quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Passeios com Snoopy


Já que o último trabalho que aqui coloquei foi com o Snoopy, hoje decidi também colocar um trabalho com este cão tão famoso e querido!=)

Este trabalho é também em feltro, e claro, feito à mão, porque cá em casa não há máquina de costura. =P
É mais simples, mas na altura deu-me, igualmente, algum trabalho.

Ofereci-o à minha querida amiga C., para ela ter os documentos do carro arrumadinhos. =)

Ela gostou, e claro, eu fiquei toda contente e vaidosa.



E aqui está o Snoopy que costuma passear, todos os dias no carro da C. =)

Por hoje é tudo o que trago... para vos mostrar!


Despeço-me, com vontade de viajar, algo que eu, como o Snoopy, Adoro! - Quem não gosta?!


***=)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

O atraso do Snoopy

Passou, exactamente ,um mês desde o dia de aniversário da minha prima D. e, finalmente, consegui terminar o que lhe queria oferecer.
Na altura ofereci-lhe a pregadeira Snoopy - que ela adorou, por sinal, - mas o que sempre quis oferecer-lhe foi-lhe hoje para as mãos. A falta de disponibilidade e a complexidade - pelo menos para mim - da peça, só permitiram que a terminasse este fim-de-semana.


Mas antes de mostrar a peça em si, quero mostrar-vos o objecto de inspiração.


Esta é a minha bolsinha para bloco e canetas, que comprei à Mulher de Gengibre - cujos trabalhos eu adoro.


A minha prima cobiçou-a tanto que achei que era um bom presente para o aniversário.

Et voilá!
Decidi que havia de lhe fazer uma para o aniversário.
No entanto, o tempo é traiçoeiro, e eu tenho a mania de inventar coisas demoradas... o que não ajuda!

Mas, por fim, aqui está ele...melhor tarde do que nunca! =)

Bem, eu penso que vale a demora e a paciência de cortar e coser nuvens e mais nuvens...
Espero que a minha prima pense o mesmo!=)

Despeço-me desejando que tenham uma noite cheia de Sweet Dreams!


***=)

domingo, 25 de novembro de 2007

Email de Recordações...>>>Send & Received<<<

Com imensas coisas na cabeça e na bancada, para fazer e terminar, mas com pouco tempo para por "mãos na massa"...as novidades não vão aparecendo tão depressa como eu gostaria. =(

Contudo, recebi por email uma agradável recordação.

Uma amiga, a Li, enviou-me as fotografias de uns trabalhinhos que lhe ofereci já há muito tempo. Já não me lembrava deles, nem sei que idade tinha na altura, mas foi entre os 12 e os 14 anos de certeza.

Não estou certa do material de que são feitos. Ou são de barro ou de gesso, na altura trabalhava com as duas coisas...mas penso, e após uma observação mais atenta, que são de barro.

As fotos não são de grande qualidade, e não gostarão delas tanto como eu, mas aqui as deixo. :P


Obrigada Li!


Não é nada de especial, mas como já devem ter percebido, adoro tudo o que me faz voltar aos tempos de criança.=)

Espero que este post vos faça, também, recordar tempos idos.


Com o desejo de um bom fim-de-semana, e a promessa de em breve colocar novos trabalhos, me despeço.


***=)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Nó da Amizade

Este post é especialmente para agradecer à K. da Casinha de Pano por me ter enviado esta imagem com um simbolismo tão bonito como a amizade. Foi com alegria e carinho que o recebi.


A ideia desta corrente é nomear 10 pessoas a quem dedico este símbolo. Contudo, e pelas minhas visitas, tão frequentes quanto possível, aos blogs amigos, muitas já receberam.
Assim sendo, e não querendo quebrar a corrente, dedico esta imagem a todas as meninas e meninos que estão na minha lista "Cantinhos de Carinho", em especial àqueles que ainda não a receberam. - Sintam-se contemplados!=D

Com alegria, e um sorriso agradecido, me despeço!

***=)

sábado, 17 de novembro de 2007

Tesouro do Castelo

Há já algum tempo que tinha vontade de experimentar pintura em tecido.
Como não sou muito hábil no desenho, comprei duas sacolas com um lindo desenho que parece de um canto de fadas... no entanto, ficaram guardadas à espera que eu ganhasse coragem para as pintar.

Mas hoje foi dia, e não resisti à tentação. Assim, atrevi-me sem pensar duas vezes - pronto, se calhar até pensei... - e só parei quando terminei...

Ora vejam lá o resultado... - A verdade é que este desenho é muito doce, esteja ele bem pintado ou não!=)

Um pouco mais de perto.


Confesso que não fiquei deslumbrada com o resultado, mas estava à espera de pior, acreditem!
Por isso até estou contente!

Por agora pintei só uma, talvez mais tarde me atreva, novamente, a pintar a outra ;P.


E assim, com esta nova e terna experiência, me despeço por hoje. Bom fim-de-semana!


***=)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Guitarrada junto ao mar

Aqui estou, depois de um fim-de-semana fora (muito bom para rever amigos e carregar baterias - ainda que me canse mais fisicamente por andar de um lado para o outro... encontro sempre uma forma de descansar, mais não seja do dia a dia e das preocupações - pelo menos tento).
Com um final de tarde, pouco antes da hora de partir, junto à praia, não podia ser melhor. =)

Contudo, e infelizmente, para não variar, as novidades não surgem, pois vão-se arrastando e surgindo muito lentamente. Tenho tanto para fazer, e quero fazer ainda mais, que no meio disto tudo, perco-me e acabo por não conseguir fazer metade...=(
Tenho a mania da organização, mas a verdade é que levo mais tempo a planear essa organização, do que a conseguir concretizá-la realmente.

Mas tinha dito que ia mostrar uma caixa feita com a mesma "técnica" que a anterior, - se é que assim lhe posso chamar - e é isso que vou fazer. Não consegui estar com a minha amiga a quem a ofereci, por isso não tenho (ainda) a foto em condições, mas vou aqui deixar as fotos que tenho...pouco nítidas, mas é o que tenho por agora.

(Prometo tentar arranjar uma foto melhor para vos mostrar).

Aqui deixo, com muito orgulho, A guitarra, um dos melhores trabalhos que fiz - pelo menos na minha opinião! (Suspeita por sinal...=P)


De frente...

...ao contrário...

...e de lado.


Para ser sincera, gosto tanto, mas tanto deita caixa, que nem acredito que fui capaz de a fazer. Para mim é simplesmente perfeita. Duvido que um dia faça algo igualmente "perfeito"!=P

O que mais me alegra é que ela é bastante estimada, e é utilizada para algo muito gratificante, pois sei que é importante para a pessoa a quem a ofereci!

Também fiz uma caixa do mesmo género, com dimensões um pouco maiores. Esta, consistia na junção de várias caixas, montadas numa estrutura que daria a ideia de bateria. Infelizmente não resultou tão bem, talvez pelo tamanho. Essa não posso mostrar, pois não tenho foto, e de momento não tenho como a arranjar.

Por hoje é tudo, despeço-me ao som do mar que contemplei no fim-de-semana! (Imaginem! ;P)


***=)

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cãozinho de(para) Guarda(r)

Já quase a terminar uma semana longa, dolorosa e cansativa semana, e quase a entrear num fim-de-semana que será passado fora, venho cá sem novos trabalhos para mostrar.

No entanto, deixo um trabalho que fiz para a minha primeira troca, já lá vão, talvez, 2 anos.
Não sei quantas trocas fiz entretanto, mas também não foram muitas....pelo menos não tantas como gostaria, pois o tempo nem sempre mo permite.

Esta caixa é feita de papel de cartão canelado laranja e outros tipos de papel. Além disso, e da cola, levou também feltro para os olhos.

A foto não é boa, pois antigamente era a máquina que tinha, mas acho que dá para perceber porque gosto tanto dela... o cãozinho é super fofo!!!=)

Ora vejam lá!


E a parte de traz é assim...


Não tenho a razão? ;P

O desenho fui eu que fiz, mas foi uma adaptação de vários desenhos que vi... misturei as partes que mais gostei e este foi o resultado.

Já tenho saudadinhas de fazer estas caixas. Levam algum tempo e muita paciência - e algumas irritações pelo meio também - mas costumo gostar do resultado.


Se conseguir este fim-de-semana tento tirar a foto à caixa desde género que mais difícil foi de fazer, mas o resultado surpreendeu-me.
Já que vou estar com a amiga a quem ofereci, pode ser que tenha oportunidade de tirar uma fotinha - tenho fotos, mas estão muito más, piores do que estas.


Despeço-me com o desejo de um bom fim-de-semana para mim e para todos!


***=)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

V.itral de S.audade


Outro dos achados do fim de semana foi um pequeno vitral, e este, por sua vez, deve ter sido feito há mais vidas atrás, pois não me lembro, de todo, de o ter feito.

No entanto, gosto dele... =) Talvez pela sua simplicidade.
E claro, quem não gosta de recordar.
[Ando uma vaidosa com estes meus pequenos tesouros da infância.]


Aqui ficam as minhas iniciais.


Despeço-me hoje com um sorriso Vaidoso, mas Sincero.


***=)

domingo, 4 de novembro de 2007

Canetado noutra Vida

Às vezes as coincidências apanham-nos desprevenidos, pondo um sorriso no lábio de quem as vive.

Hoje foi uma dessas ocasiões. Estava eu a procurar uns apontamentos escolares antigos para emprestar, quando, dei de caras com uns trabalhos tão antigos - para mim parece que foram feitos há outra vida - que não me lembrava de alguma vez os ter feito.
Mas não é aqui que reside a coincidência, mas sim no facto de os ter encontrado agora!
Sim, agora: agora que criei este blog e que recordei tempos em que o canetado era parte do meu dia-a-dia. Durante tempos, estes trabalhos não eram mais que mera recordação, mas agora que os fiz "reviver", estão sempre a surgir, como que a mostrar que estão ali, que não são, apenas, parte de um passado.

Bem, foi engraçado. Mas mais engraçado é o facto de nem me lembrar deles antes de os encontrar, e mais ainda, de estes serem 3 anos anteriores aos que mostrei anteriormente. Ou seja, são de 1997 o que significa que eu teria 10 anos... - onde isso já vai!=P

Ao revê-los fui recordando o momento em que os fiz.
Fi-los, mais uma vez, na Feira de Artesanato, a primeira que me lembro de ter ido, e nessa altura ainda não andava nas aulas de pintura, pois esta ainda estava a formar-se e a crescer.


Mas deixando-me de conversas, aqui os deixo para que os vejam! Se há trabalhos do qual me orgulho, são aqueles que fiz em novinha!


Este foi o meu primeiro trabalho oficial. A professora já tinha o desenho passado e eu estive a trabalhar com a caneta por cima.
O traço é bastante imperfeito e a imagem da caravela perdeu um pouco a lógica, mas enfim, é normal, afinal foi a primeira vez que vi tudo aquilo...principalmente aquela caneta especial.
O azulejo é de 11cm2, e foi com tristeza que o encontrei partido.=(

Este casalinho foi o meu 3º trabalho nesta feira, e aventurei-me numa imagem maior. Apesar de lhe faltar perfeição, adoro-o! São tão ternurentos!!!

O azulejo é de 20 cm2.
Aqui está o casal em pormenor.


Pelo meio falta um azulejo que canetei à mão livre - uma bonequinha que ficou bastante desengoçada -, mas esse infelizmente não encontrei.
Curiosamente é aquele de que melhor me lembro.


E pronto, despeço-me, deixando-me ir ao sabor do vento que bate nas velas de uma linda caravela. Nela está um casal apaixonado, muito enamorado, embora envergonhado.


***=)
Related Posts with Thumbnails