sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Vitral de flores e cores


Hoje vou aqui mostrar um trabalho ao qual não dou muita atenção.
Para ser sincera, não me lembro de o ter mostrado a alguém com vaidade ou orgulho...pelo menos não como o faço com outros trabalhos - como a Magali (post anterior) por exemplo. E embora até o tenha à vista, a sua presença é discreta...

Não sei porque acontece isto... pois certo que até gosto do resultado, e talvez por isso - e pelas recordações que me traz - ainda o guarde.

Trata-se de um vitral, e lembro-me perfeitamente de o fazer.
Fi-lo na feira de artesanato local, num stands que, na época, estava a ser utilizado pela minha professora de pintura em porcelana. Nela era permitido às crianças experimentar algumas técnicas.
Eu tinha entrado há pouco tempo - se não estou em erro - para as aulas de pintura em porcelana, e o entusiasmo era tanto que queria ir para o stand todas as noites. Numa dessas noites a professora disse-me para experimentar pintura em vidro.


Aceitei, desejosa de aprender algo novo... Escolhi o desenho, fiz o contorno e depois pintei. No entanto, e apesar de o resultado final não me ter desagradado de todo, não gostei muito a técnica... Sinceramente não me lembro porquê, mas sei que essa primeira experiência não foi o suficiente para voltar a experimentar pintura em vidro.

Não quero, contudo, desvalorizar a técnica, pois penso que todas as técnicas têm o seu mérito, só não me dei bem com ela... Além disso, adoro vitrais, acho-os lindos.

Como tal, não quero desprezar este meu trabalho que apesar de tudo estimo e olho com carinho. =)


Ao rever este trabalho com atenção o que mais me impressionou foi ver a data- 98. Isto significa que eu teria cerca de 11 anos, o que me leva a rectificar o meu poste anterior - Canetado e Pintado. Afinal parece que comecei a pintar em porcelana aos 11 e que continuei lá mais que 3 ou 4 anos... deveram ter sido, pelo menos, 5 anos...

Não o afirmo, porque o espaço temporal das minhas recordações é muito inseguro, infelizmente.


E assim, vos deixo hoje, com estes jarros à janela.

***=)

1 comentário:

SANDRA RIBEIRO disse...

ola ao visitar alguns blogs encontrei o teu e confeço que tens trabalhos lindissimos parabens e continua a mostrar todos esses talentos se quiseres visitar-me http://wsandrinha.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails