segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana III


O momento cultural principal da semana foi…claro, o Carnaval, que como já disse vive-se ao máximo por aqui.

Entretanto, passados esses três dias de folia, volta o ritmo normal, e o tempo dedicado ao quentinho acompanhado por um bom filme.



A Princesa e o Sapo
Queria ver este filme há muito tempo. Afinal é de desenhos animados à  antiga (2D) , e mete princesas à mistura, bem à moda "do meu tempo".
Gostei de vários pormenores do filme, de a princesa ser negra, de não ser rica, da amiga rica não ter mau coração embora seja despassarada, e de o príncipe não ser o santo que se espera...no entanto tive pena que fosse mais uma história de sapos do que de príncipes...

- - - - - - -


Bestas do Sul Selvagem
Quisemos ver porque soubemos da presença nos Oscars, com a nomeação da actriz mais nova até hoje. Deixou-nos curiosos, porque ainda nem tínhamos ouvido falar do filme. 
Depois de ver posso dizer...o trabalho desta miúda de 6 anos é realmente incrível. Percebo a sua nomeação aos Oscars, ou nomeações, porque já lá vão quatro, mas...e que me desculpem os que comigo não concordarem,... não gostei particularmente do filme...
Acho que esperava outra coisa... algo que me tocasse mais, não sei...

- - - - - - -



Um Ritmo Perfeito
A pessoa que nos aconselhou este filme, garantiu que iamos gostar... E acertou. Gostei.
Gostei bastante até, que filmes com música agradam-me, desde que não sejam com falas cantadas. Gostei especialmente dos grupos "Acapella" (em particular do dos rapazes) e era capaz de ouvir um concerto inteirinho com este género musical (será que se pode chamar assim?!)
Mas não adorei...Tirando as partes musicais, não é mais do que um filme de adolescentes, com alguns exageros e cenas desnecessárias à mistura.
Ainda esperava que o fim fosse bombástico, apesar de esperado...mas não passou de bom...
No entanto, valeu bastante a pena, até porque deixou muita inspiração cá por casa.

Não foi uma semana de filmes que me enchessem as medidas…mas não deixou de valer a pena. Afinal só vendo para saber, não é verdade?


E sugestões de filmes que adoram e aconselham, há?

1 comentário:

gatapreta artesanato disse...

Olá!
Obrigada pelos comentários!
Excelentes companhias cinematográficas!

beijinhos
Cláudia

Related Posts with Thumbnails