terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!


Passagem rápida por aqui para vos desejar Feliz Natal!!!

O presépio cá de casa! 

Que a vossa consoada seja cheia de alegria no coração!
Com quem e em que circustancias, não importa, desde que sejam as melhores possiveis, para vos aquecer a alma!

***=)

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Post...atrasado

Hoje queria trazer um post diferente...mais natalicio.
Mas afinal não consegui fazer o que queria.
Por isso, trago um post que tinha planeado, mas que se foi atrasando.

Como sabem não tive internet  durante um "longo" período. - Ou deverei dizer que estive net-free? A internet é um vicio e a verdade é que às vezes faz falta uma pausa! - 
Durante esse período aproveitei o tempo para fazer coisas que estavam pendentes.
Algumas delas foram os W.I.P., que ainda não estão todos terminados, mas que tiveram um avanço. Mostrarei noutro post.

Outra coisa que não tem nada a ver, mas que também estava pendente cá por casa, 
eram ainda "algumas" caixas das mudanças.
Já na última mudança só após 6 meses é que dei fim às inúmeras caixas.
E desta vez, não foi diferente .
(Entretanto acho que já tenho um curso em mudanças, e já simplifico em muito as coisas
acaso tenha de mudar novamente - não que esteja a pensar em faze-lo!)
Mas finalmente posso dizer que terminei! Não há mais caixas cá em casa!
Tudo tem o seu sitio. E se não tiver...é porque não é para estar cá. - Uma regra do minimalismo que eu adoptei e que tem feito toda a diferença (não sei se isto vos interessa...mas a verdade é que organização tem-se tornado - também- uma paixão minha).
Estou feliz!E assim dou as boas vindas a este mês do Natal de uma forma muito mais leve.

Mas trago algo mais.
Lembra-se deste puzzle...pois é, também o terminei na altura net-free.

E este não demorou 6 meses a concluir... =P
Desta vez cronometrei o tempo de construção do puzzle, na prática, e demorei exatamente...
13 horas e 15 minutos!:D
E aqui está o resultado!



Que acham...? A foto está torna...não é facil tirar fotos de cima quando se é pequenino. :P
***=)

domingo, 1 de dezembro de 2013

Chegou o Natal!

Depois do último post com a grande novidade do meu ano, no dia 1 de Novembro, volto exactamente um mês depois para dar as boas vidas ao Natal. (Quanto às razões da ausência, fica para depois, que eu hoje quero um post bonitinho!)

E dia 1 de dezembro é dia de quê...?
Montar a árvore de Natal, pois claro!!!
E aqui está ela:


Estou muito orgulhosa da minha árvore de Natal, montada com muito amor por mim e pelo meu D.
Foi tão boa a nossa tarde, ao quentinho a tratar da decoração da árvore.
E depois...depois dediquei-me a embrulhar os presentes que já moravam cá por casa, e que aguardavam ansiosamente este dia.
Adorei o resultado.
Sempre gostei de embrulhar presentes. Mas desde o ano passado tornei isto numa espécie de ritual ao imprimir um cunho pessoal em TODOS os presentes que oferecemos.
Coisas de crafter, não é verdade?
E assim, este é padrão dos nossos embrulhos este ano:


Disse-me o D. depois de me ver a embrulhar o primeiro...
- Sabes que isso é para rasgar, não sabes?
Pois sei...mas ADORO esta 'coisa' dos embrulhos,o que é que eu posso fazer?...:P

Por hoje é tudo, despeço-me cheia deste quentinho de Natal no coração e desejando que também o vossa esteja quentinho.
***=)

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Objetivo 2013 CONCLUIDO!



Novembro chegou e eu, numa visita rápida, trago novidades.

Depois de muito penar (e acreditem, é mesmo este o termo, pois os nervos dominam-me  de tal maneira em algumas situações - felizmente poucas - que se tornam um suplicio)...
Finalmente conclui o meu principal objetivo para 2013, que por sinal é também o meu W.I.P. nº 1 por aqui.
Mais vale tarde que nunca!

Este carrinho fiz há alguns anos para um filhote de uma amiga.

Estou contente, e agora só quero é praticar, praticar, praticar... no meu dia a dia raramente se justifica conduzir...mas parar é morrer, e depois de chegar aqui não quero parar e perder o à vontade.
Ganhar hábito aos carros da casa...para que a coisa se torne natural.

E pronto, era isso. Não quis deixar de partilhar a minha alegria por aqui!


NOTA: Isto já foi a meio da semana passada, mas estou sem net, pelo que só agora consegui dar aqui um saltinho!
***=)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Libertar

No último post disse, a propósito do meu UFO de tons vermelhos, que me valiam as viagens de autocarro para o ir avançado...
E realmente as viagens são mesmo muito amigas dos meus bordados.
A semana passada tive de ir a Lisboa...e as quase quatro horas de viagem foram produtivas (ainda bem que o filme que passou durante a viagem não me interessou minimamente)...
Não o terminei, mas quase...

...mais tarde, motivada pelo avanço, aproveitei quando o sol espreitou e terminei!
Mas não, não foi o UFO, foi o quadro Peace, com a Belle.



A propósito do quadrilé, não dá para ver bem, mas não é totalmente branco, é mais para o bege, muito clarinho.
Optei por não sair destes tons, para me aproximar, tanto quanto possível, à ilustração original, embora não o tenha conseguido tanto quanto queria.
Depois de terminada foi um castigo encontrar uma moldura à sua medida...aliás, não encontrei...
pelo que ficou a cargo do meu pai a sua concretização. Em breve mostro!

Já agora...como emolduram os vossos bordados? Com vidro ou sem? Se tiverem dicas, agradeço!

***=)

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cross Stitch W.I.P. (2)

Há algum tempo que não vos mostro o andamento dos meus W.I.P. 2013.
Pois bem, parece-me que já está mais que na hora! Não acham?


- A "luta" pela Carta de Condução, a maior batalha que já travei até hoje (com o meu sistema nervoso), continua em andamento...sem hipóteses para desistências...! A ver vamos quando termina esta "saga".




- A minha querida Belle & Boo andou a desmotivar-me um pouquinho devido aos seus tons de branco, mas voltei a pegar nela, e já tem a companhia de uma linda pombinha. Resta-me agora a aventura de fazer este vestidinho branco, que me deixa os olhos em bico...Acho que vou pedir a luz de mineiro emprestada ao meu pai. :P


- O UFO de tons vermelhos continua a avançar a ritmo de caracol. Para este projeto valeram-me as viagens de autocarro que fiz no Verão, que contribuiram para que avançasse um pouco mais.

- A minha intenção de Scrapbooking continua a existir, e embora ainda não hajam muitos frutos, já há alguns, como partilhei convosco aqui.




- O SAL Bon Apettit continua na mesma. na verdade ele está completamente parado no Forum, o que me deixa um pouco triste.


-Por fim, o SAL Puppy Love e a pintura do presépio, continua sem andamento...ou melhor, totalmente a zeros. Se no primeiro não sei que acabamento lhe dar...e por isso não me motiva a bordar, o outro...a ideia de não estar à altura dos acabamentos (por vezes os pincéis assustam-me) tiram-me a coragem de arriscar.

Feito o balanço...é hora de pôr mão à obra...colocar os três primeiros em andamento, para depois avançar com os seguintes!!!:D

Despeço-me com esperança que esta motivação persista!

***=)


PS: Apercebi-me, quase que por acaso, que amanhã faz 6 anos que tenho este blog...E a minha reação foi...6 anos...já???

sábado, 5 de outubro de 2013

O meu novo cantinho


Mudei de casa há pouco mais de um ano e meio.
Nessa nova casa o meu "cantinho", de "inho" tinha muito pouco. Além de uma mesa de trabalho (com 2,50m x 1m), que só ocupava um bocadinho do espaço total que eu podia chamar de "craft room", tinha diversos armários/escrivaninhas, onde punha o meu (imenso) material.

Mas como mudanças por vezes são necessárias, especialmente se for para melhor, voltámos a mudar de casa um ano depois, ou seja, há quase 5 meses.

Na nova casa - onde vivo agora (e não pretendo mudar tão cedo) - não existe a possibilidade de ter uma divisão só para mim.

Na verdade última mudança obrigou-nos a abrir mão de diversas coisas, que nada tinham de essenciais... o que, para ser sincera, vi como uma oportunidade... desde que conheci o conceito de minimalismo que o tento implementar - com pés e (à minha) medida - quer na casa, quer no meu dia a dia.

No entanto, e voltando ao "craft room" que deixei de ter...tive de arranjar uma solução, que só recentemente consegui concretizar a 100% (foi um grande desafio, mas consegui!)

E assim, é agora, o meu "cantinho" - literalmente!


Prateleira superiores
Caixa de extras;
caixa de colorir (livros, lápis e canetas de cor);
Caixa com kits pre-peparados.
Máquina de costura antiga de criança-ao lado (era da minha mãe)
_______________
 Caixas de linhas e material de ponto cruz
Caixa de lãs
Dossier de contas
Dossier de Micas
Dossier de Fitas
Dossier de Guardanapos (atrás)
Madeiras  (atrás)
Prateleiras intermédias
Papel Scrapbooking e outros botões
Mala de costura
Caixa com WIP
Tecidos (atrás) - neste mesmo método
_____________
Máquina de costura
Caixa de Materiais Scrapbooking
Caixa de Materiais de Papelaria
Caixa de Tintas (atrás)
Caixa de Ferramentas(atrás)
(em cima desta caixas ponho algumas coisas
para mais tarde colocar no lugar)
Gavetas - masterpiece do IKEA que eu tt queria)
Nestas prateleiras tenho acima de tudo papel
- Papeis Scrapbook mais pequenos que os de 20x20
 Retalhos de Papel
Papel A4
Envelopes
Fotografias
Revistas e cadernos

Este espaço é, também, a despensa da cozinha (super prática!). O meu canto é este, em disposição vertical, e apenas este!! (não me vou permitir ultrapassá-lo. Todo o restante espaço é destinado às mercearias e a tudo o que estiver relacionado com as necessidades de uma casa. (Mentira...ali ao lado há uma zona dedicada aos nossos jogos, mas isso agora não interessa nada. =P)

Foto completa...não está grande coisa
mas é dificil apanhar melhor
É só para terem uma ideia do geral.

E que tal...pequenino mas bonitinho...não acham?

***=)







segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Scrapbooking...Recomeçando com uma "Pausa"

Após receber esta troca da Ritinha, fiquei entusiasmada por retomar 
o meu álbum de uma viagem especial.
Já tinha feito a capa, iniciado uma segunda página - tenho de vos mostrar, 
pois na altura não publiquei - e chegou a altura de lhe dar continuidade. 

Habitualmente acompanho vários blogs de Scrap - a sua maioria 
brasileiros - que lançam vários desafios. 
E para me inspirar usei a receita do desafio do 
blog Scrap pelo Brasil, que era a seguinte:



                               Ingredientes:
                               papel branco para a base
                               1 tira estampada de 30,5x3cm
                               1 quadrado estampado de 15x15cm 
                               1 retângulo liso de 18x11cm
                               1 retângulo estampado de 15x11cm
                               2 barras escalopadas
                               2 fotos retangulares na vertical
                               Cards, recortes, adesivos, enfeites e botões à gosto.

                               Modo de preparo:
                                Pegue a tira de 30,5x3cm e cole na parte superior da
                                sua base, depois, considerando apenas a parte
                                branca, cole o papel quadrado estampado no centro.
                                Com o retângulo liso, centralize em cima do quadrado 
                               e cole um pouco mais para a esquerda, de modo que 
                               você consiga ver o papel de baixo em 3 lados do retângulo.
                               Agora pegue o retângulo estampado e cole um pouco mais
                                para baixo e para a direita, neste mesmo retângulo cole 
                               suas fotos, no retângulo liso coloque o título. 
                                Pegue um furador de sua preferência, e faça recortes num 
                               outro papel, igual ao da base, e cole onde preferir, pegue
                               as barras escalopadas e cole onde desejar, pegue também
                               adesivos, recortes, botões e washi tapes e decore à gosto,
                               por fim, carimbe e respingue um pouco de tinta.


E pronto, pegando nos ingredientes, e seguindo - mais ou menos - a receita, aqui está o resultado*.

* O castanho em tordo do quadrado branco é fundo, não pertence ao layout.

Espero que como esta venham outras...e que o álbum vá crescendo. Eu vou-vos pondo a par.;)

***=)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma vista sobre Londres


Lembram-se do Puzzle come true?
Pois é, depois de uma pausa de...1 ano (?), voltamos a tornar puzzles realidade.
Desta vez o puzzle eleito é o "London Bus", da Educa, com apenas 1000 peças - presente do namorido para a menina. =D


Com casa nova ainda não tinha havido condições de nos dedicarmos a ele, mas este Domingo, finalmente, pusemos mão à obra.
Feita a unica parte colorida - o autocarro - e a moldura, os tons cinza começaram a cansar o Di, que decidii ir descansar...
Quanto a mim...entusiasmei-me e por mim, não tivesse eu que acordar cedo, e ainda ali estava.

Em três horas foi este o avanço.


=)

Tenho mais algumas novidades...mas decidi partilhar logo convosco este momento "come true" a crescer, antes que ele ficasse terminado.

Boa semana, inicio de outono!:D



PS: Vejam só a borboleta que nos veio visitar. =)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sexta-feira treze é afinal sinal de sorte! =)

Diz-se por ai que o dia 13, quando calha à sexta feira...é capaz de ser mau sinal.
Mas cá por casa a sexta-feira 13 que passou não foi nada disso.
Antes pelo contrário!
Foi sinal de surpresa no correio que me encheram o dia de Alegria.
E a culpada, claro está, foi a Nia, que fez das suas.

Vejam só este mimo tão fofo e super original!
E por baixo da fitinha ainda tem uma mensagem surpresa!;)
ADOREI!
Obrigada Nia!

A continuar assim, estragam-me com mimos e deixam-me mal habituada!!! hehehehe

Mas porque mimos, dados ou recebidos, nunca são demais, 
inscrevi-me no Giveaway de Outono que celebra o aniversário da Kat,
que é uma arteira de mão cheia.

Fotografia retirada do blog "Pontinhos da Kat"

Aproveitem e espreitem a nova loja de tecidos da Kat - a Kat Craft Shop
que tem tecidos difíceis de resistir! 


beijinhos e miminhos
***=)



Related Posts with Thumbnails