segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Scrapbooking...Recomeçando com uma "Pausa"

Após receber esta troca da Ritinha, fiquei entusiasmada por retomar 
o meu álbum de uma viagem especial.
Já tinha feito a capa, iniciado uma segunda página - tenho de vos mostrar, 
pois na altura não publiquei - e chegou a altura de lhe dar continuidade. 

Habitualmente acompanho vários blogs de Scrap - a sua maioria 
brasileiros - que lançam vários desafios. 
E para me inspirar usei a receita do desafio do 
blog Scrap pelo Brasil, que era a seguinte:



                               Ingredientes:
                               papel branco para a base
                               1 tira estampada de 30,5x3cm
                               1 quadrado estampado de 15x15cm 
                               1 retângulo liso de 18x11cm
                               1 retângulo estampado de 15x11cm
                               2 barras escalopadas
                               2 fotos retangulares na vertical
                               Cards, recortes, adesivos, enfeites e botões à gosto.

                               Modo de preparo:
                                Pegue a tira de 30,5x3cm e cole na parte superior da
                                sua base, depois, considerando apenas a parte
                                branca, cole o papel quadrado estampado no centro.
                                Com o retângulo liso, centralize em cima do quadrado 
                               e cole um pouco mais para a esquerda, de modo que 
                               você consiga ver o papel de baixo em 3 lados do retângulo.
                               Agora pegue o retângulo estampado e cole um pouco mais
                                para baixo e para a direita, neste mesmo retângulo cole 
                               suas fotos, no retângulo liso coloque o título. 
                                Pegue um furador de sua preferência, e faça recortes num 
                               outro papel, igual ao da base, e cole onde preferir, pegue
                               as barras escalopadas e cole onde desejar, pegue também
                               adesivos, recortes, botões e washi tapes e decore à gosto,
                               por fim, carimbe e respingue um pouco de tinta.


E pronto, pegando nos ingredientes, e seguindo - mais ou menos - a receita, aqui está o resultado*.

* O castanho em tordo do quadrado branco é fundo, não pertence ao layout.

Espero que como esta venham outras...e que o álbum vá crescendo. Eu vou-vos pondo a par.;)

***=)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Uma vista sobre Londres


Lembram-se do Puzzle come true?
Pois é, depois de uma pausa de...1 ano (?), voltamos a tornar puzzles realidade.
Desta vez o puzzle eleito é o "London Bus", da Educa, com apenas 1000 peças - presente do namorido para a menina. =D


Com casa nova ainda não tinha havido condições de nos dedicarmos a ele, mas este Domingo, finalmente, pusemos mão à obra.
Feita a unica parte colorida - o autocarro - e a moldura, os tons cinza começaram a cansar o Di, que decidii ir descansar...
Quanto a mim...entusiasmei-me e por mim, não tivesse eu que acordar cedo, e ainda ali estava.

Em três horas foi este o avanço.


=)

Tenho mais algumas novidades...mas decidi partilhar logo convosco este momento "come true" a crescer, antes que ele ficasse terminado.

Boa semana, inicio de outono!:D



PS: Vejam só a borboleta que nos veio visitar. =)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sexta-feira treze é afinal sinal de sorte! =)

Diz-se por ai que o dia 13, quando calha à sexta feira...é capaz de ser mau sinal.
Mas cá por casa a sexta-feira 13 que passou não foi nada disso.
Antes pelo contrário!
Foi sinal de surpresa no correio que me encheram o dia de Alegria.
E a culpada, claro está, foi a Nia, que fez das suas.

Vejam só este mimo tão fofo e super original!
E por baixo da fitinha ainda tem uma mensagem surpresa!;)
ADOREI!
Obrigada Nia!

A continuar assim, estragam-me com mimos e deixam-me mal habituada!!! hehehehe

Mas porque mimos, dados ou recebidos, nunca são demais, 
inscrevi-me no Giveaway de Outono que celebra o aniversário da Kat,
que é uma arteira de mão cheia.

Fotografia retirada do blog "Pontinhos da Kat"

Aproveitem e espreitem a nova loja de tecidos da Kat - a Kat Craft Shop
que tem tecidos difíceis de resistir! 


beijinhos e miminhos
***=)



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Troca de mão cheia e coração apertado!

Em Abril - como o tempo passa - sugeri por aqui uma troca de material de Scrapbooking, uma arte que ainda me é pouco familiar e onde ainda dei apenas uns passinhos muito pequeninos, mas que me fascina (como tantas outras!)

E quem alinhou nesta ideia foi a "maluca" da Rita que também gosta destas coisas "do papel" e que está bem mais à frente que eu. 

E assim foi. Vários emails trocados, muita simpatia e empatia e as férias de ambas pelo meio, e com muita calma, lá decidimos marcar a nossa troquinha, sem pressas, para setembro.

Nos entretantos a Rita, que é uma querida muito preocupada, confirmava que era uma "troca pequenina", "só de material" e manifestava algum receio que eu pudesse vir a ficar desiludida com a troca.
É uma tonta é o que é!
Eu sabia que podia confiar nela, e não me preocupei, pois ambas iríamos fazer o nosso pacotinho com o coração.

E não me enganei!
Ontem, depois de um dia não muito fácil - esta tem sido uma semana particularmente cansativa, e fins de semana há mais de um mês que não sei o que é - cheguei e lá estava ela, a troca da Rita! =)

E quando o abri...

Já viram quanta coisa? E tudo delicioso!
Até a cartinha dela - o envelope amarelinho na zona superior da foto ao centro - é uma ternura.
Ai ai, tenho muito que aprender!! ;P


Delirei com este carimbo do Forever Friend, ursinho que acho super fofo!!! 
E as borboletas, repararam?
E estas fitinhas, uma adesiva e outra de tecido? 
AMEI!

Em saquinhos muito delicados vinham todas estas coisinhas queridas, queridas, queridas, algumas delas eu nem conhecia...aliás, muitas das coisas que recebi foram total novidade para mim!=)
Já repararam nos passarinhos, nas árvores, nas flores? E os lacinhos? E os ataches, os brads e as pérolas?...
aiai...(suspiro)


E tudo isto são "coisinhas" pequeninas, para juntar aos trabalhos e torna-los lindos.
Dá para acreditar para a quantidade de coisas que está aqui???

E mais uns quantos mimos...aqui autocalantes com dizeres, em forma de fitar, recortes de pequenos envelopes e tags...enfim...um sem número de coisas para me "perder" a apreciar!!!

 E porque a Rita não deixa escapar nada, não podia faltar...o papel.
Vejam só que padrões lindos e super variados!!!

E porque o Natal está perto, já agora, uns mimos natalicios que achei super super fofos!!!!
Que coisas fofas!!!


No fim disto tudo, e do DELIRIO total, fiquei um pouco triste e de coração apertado.
O meu pacotinho só chega amanhã, mas acho que a Ritinha vai ficar triste com ele, porque não tenho nem metade do material fantástico que ela tem... pois sou uma novata no Scrap, com base no improviso, porque não há destas coisas por cá.
Mas já o disse a ela e fica aqui prometido, que farei por compensar!!! ;)ehehe



E agora uma coisa muito importante, 
a Rita hoje é bebé - como dizemos cá por casa - ainda vão a tempo de lhe dar os parabéns!!!
(Corram, corram, a meia noite está quase a chegar!)

Rita, espero que tenhas tido um dia cheio de sorrisos, teus, do teu pimpolho e de todos os que te rodearam neste dia especial.
xi 


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lembrança...3.º ano - o Trigo e o Couro


Quando as pessoas são especiais, gostamos de recordar com elas os momentos especiais...!
E à semelhança do ano passado, e do ano antes desse, este ano não quis deixar passar o 3.º Aniversário de um casamento de alguém tão especial.

Procurei na internet - e viva o Google - e descobri que o 3.º ano de casamento equivale às Bodas de Trigo...e/ou às Bodas de Couro.
- Então mas são de Trigo ou de Couro????
Pois bem, ao que parece, podem ser uma coisa ou outra, embora não tenha percebido porque esta variante...

... pois bem, foi com a inspiração nestas palavras - Trigo e Couro - que procurei a pequena lembrança que fiz questão de oferecer... mas a tarefa não se revelou nada fácil.
Normalmente gosto que essa lembrança seja feita por mim, mas neste caso não estava não via como...

Entretanto numa feira anual que há cá na cidade tive a sorte de encontrar algo que fez "plim".


Pulseiras de couro, cuja trama me fazia lembrar o Trigo...achei perfeito! 
E ainda tive a possibilidade de escolher as cores que tudo têm a ver com este casamento.

Encontrado o presente, faltava embrulha-lo...
mas não estava muito contente por não haver nada feito por mim...
Até que me lembrei de eu mesma fazer a caixinha que serviria,
 simultaneamente, de embrulho, e assim foi.


Estudei um pouco de origami, depois conclui com uma capa a condizer, juntei-lhe um botão e uma fitinha e já está! 
E para adornar mais um pouco, uma espiga feita de Quiling, 
uma técnica de que não conheço grande coisa, mas que me pareceu muito interessante.

Nesta coisa das artes, o melhor mesmo é experimentar e aprender.


Gostei muito do resultado final! =)

Despeço-me com esta alegria de proporcionar alegria com os pequenos gestos.

***=)



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pincéis e corações!

Hoje foi dia de voltar ao trabalho.

Nos últimos dias pude usufruir de 8 diazitos de férias que me souberam super bem...acho que era capaz de me habituar...
Mas neste regresso à vida laboral o que mais me custa não é o regresso ao trabalho, ou a rotina do despertador...mas sim o retorno das calças.
Chiça! No Algarve (e acredito que pelo pais fora também), estar de calças vestidas com este tempo é um martírio...a sério!
Não tenho pernas de Cinderela...mas não quero saber, nesta altura só penso...bem ditos sejam os calções e os (poucos) vestidos que tenho.

Mas o melhor é não pensar nisto.


Hoje venho mostrar-vos um trabalho que realizei (e que terminei durante as férias) para um casamento.
A encomenda consistiu em 8 molduras que seriam oferecidas com a foto do casamento e baptizado aos familiares mais próximos.


Definidos os tons - cinza e roxo -  e uma ideia abstracta do pretendido, optei pelo simples e delicado, uma vez considero que a fotografia será, realmente, o mais importante neste presente.


Há muito tempo que não pegava nos pincéis. Soube bem matar as saudades!

Despeço com um cheirinho das minhas férias do Algarve =P

***=)


domingo, 28 de julho de 2013

Fadinha Pirlimpimpim!*

Cá estou eu finalmente com novidades!
Ai as saudades que eu já tinha...deste meu cantinho virtual! =)
E se a mudança já não é desculpa (embora ainda tenho muitos pormenores por acertar), o meu W.I.P nº1  é - tenho a certeza que os mais atentos saberão ao que me refiro!=P - e é a ele que me tenho dedicado a 100%, se não mais.
Como entretanto as circunstâncias obrigaram-me a uma pausa de cerca de um mês, e como umas mini-férias (muito merecidas) se aproximam, reservei este fim-de-semana para me dedicar às cruzinhas...e não só.

Por isso, com o fim-de-semana prestes a terminar, venho mostrar-vos o resultado do trabalho destes dois dias dedicados ao membro mais recente da família.



Adorei esta pequena fadinha.
O que acham? Vai encantar os sonhos da pequena Alice?


Que encante também os vossos, com os seus pozinhos de pirlimpimpim*!

***=)

* PS: E por falar em pirlimpimpim, a blogosfera craft está em festa, a nossa querida Nia tem uma surpresa na barriga, que nos deixou radiantes e super empolgad@s!!! Muitos parabéns!!!:D

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Resultado Surpresa



Pensavam que me tinha esquecido daf data do Giveaway?
Nada disso!
Os dias têm sido atribulados, por isso o meu atraso, mas não me esqueci do prometido.
E as noticias são boas...eu acho. ;)

Como só participaram duas meninas será uma revista para cada uma delas.
Gostava de ter tido mais participações, mas assim ficaram as duas contentes! ;P

Assim,
Bernadett Rauski recebe a Cross Stitcher,
♥ Nia recebe a The World of Cross Stitching.

Meninas, enviem-me a vossa morada para o email que está na lateral assim que possível. 

Então que acharam do resultado?! Não esperavam, pois não? =P

PS: Mónica Silva, sei que também tentaste a tua sorte, mas não consegui aceder ao teu blog para verificar a partilha e validar a participação.

Ainda pesquisei um bocado, porque com mais uma seria mais renhido, mas não consegui nada.  =(

Por hoje foi uma visita rápida, mas WIP estão em desenvolvimento, com calma vou-vos mostrando tudo!*

***=)

domingo, 16 de junho de 2013

Giveaway Time

Com o bom tempo a chegar ( finalmente...e esperemos que seja para ficar), parece que veio também a vontade de presentear na blogosfera!
Pois é...o sol dá-nos outro animo, ficamos todos de coração cheio.
Ora confirmem.

A Kat é a menina mais corajosa que conheço no mundo do ponto cruz. Faz trabalhos magníficos de grandes dimensões, à mesma velocidade que eu faço...bem, nada... acho que para mim é impossível fazer seja o que for ao mesmo ritmo que ela.
E para além de nos presentear com os seus dotes, está a oferecer este lindo Kit da Dimensions - Toy Shoppe - pelo aniversário do seu blog.

Podem inscrever-se aqui e atrevam-se! =P


E depois temos a maravilhosa Nia, que nos habitua mal com com o seu coração grande, e mais uma vez tem um presentinho para nós, que nos deixamos mimar com os seus posts cheios de trabalhos delicados e especiais.
E apenas porque sim (e que mais razões precisa ela?!) está a fazer um giveaway de dois dos gordinhos brancos de Lizzie Kate.


Imagem da Nia

Espreitem o cantinho dela, descubram quais são e tentem a vossa sorte!=)


Todo este carinho no ar,inspirou-me e decidi oferecer duas das minhas revistas.
Com a mudança de casa, não tenho espaço para tudo, e uma das coisas de que vou abdicar é da minha "coleção" de revistas de ponto cruz. Como é obvio não as quero jogar fora, por isso penso que um Giveaway é um optima solução!:)

E as revistas escolhidas fora estas:



Assim, quem estiver interessado,basta:
Comentar este post;
Partilhar no vosso blog;
Fazer figas para que sejam o sorteado!
Sorteio a 15.07.2013

PS: Tenho mais revistas se alguém tiver interessado, mas para já estão ainda encaixotadas, pelo que não sei dizer ao certo quais são.


Aproveitem o sol e sorriam muito!
***=)

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bem-vindo Junho

Finalmente as mudanças terminaram...
ou melhor, a pior parte das mudanças...aquela em que ainda temos duas casas com que nos preocupar, passamos o tempo a carregar coisas de um lado para o outro, já não sabemos onde colocar tanta caixa e a casa que vamos deixar parece não ficar vazia nunca!...
Essa fase já terminei.
A outra...a de acabar de desempacotar tudo...essa tem de ser aos poucos, com mais calma, para não stressar. ( ...é melhor falar baixinho que elas - as caixas - estão ali meio escondidas para que eu não as veja e ainda podem ouvir).

Maio foi um mês duro, de muito stress e cansaço e não aproveitei praticamente nada! Ser a única mulher em casa não é fácil, acreditem. =P Ainda por cima fiquei doente devido ao estado de espírito instável do S.Pedro.

Agora que Junho chegou e que esta primeira fase terminou, posso começar a desfrutar do novo espaço que, aos poucos, vai ganhando um pouco de nós.
Aliás, o mês começou bem, a fazer uma peça de teatro para as crianças no seu Dia Mundial, seguindo de um passeio calmo, num maravilhoso dia de sol, junto de amigos.
Pode continuar assim...sim!?


Related Posts with Thumbnails