quarta-feira, 17 de abril de 2013

Momentos Culturais de Março e ½ Abril

Março foi um mês agitado...de tal maneira que foi pouco o tempo para ver filmes...
mas ainda assim houve tempo para outros momentos culturais.
Abril tem sido ainda mais cansativo (ainda nem peguei nas agulhas como deve ser), 
mas ao menos com um tempo mais sorridente. =)


A Lenda de Despereaux
Apaixonei-me pela imagem que se pode ver acima e não descansei enquanto não conheci a história
 deste pequeno ratinho. desperaux um ratinho atrevido, sem medo, com vontade de devorar o mundo
 com os olhos de tanta curiosidade.
A história tem uma linha de condução bastante interessante, que nos faz temer e alegrar-nos a cada desafiado que Desperaux atravessa. Adorei o mundo dos ratinhos, claro!=)


Aventuras de Sammy

Não se tornou um dos meus filmes preferidos, e provavelmente não o verei novamente 
(ao contrário do filme de que falei antes).
No entanto percebo que é, essencialmente - quanto a mim - uma forma de mostrar 
às crianças as consequências dos actos do "maus" humanos, que não cuidam do planeta, 
mas que também podemos (devemos) ser humanos "bons", 
como os que se cruzaram com o Sammy.
No entanto, a história de amor presente em toda a narrativa, é uma ternura!:D


A Minha Namorada tem Amnésia

Este é um dos filmes de comédia que me conquistou. Não sou fã do actor 
(na verdade não costumo gostar é do tipo de comédia que geralmente faz), 
mas neste filme até me esqueço que é ele (o que significa que é bom actor, eu sei, e reconheço!).
A verdade é que acho esta uma história de amor bonita, contada de uma forma simples, 
que merece ser vista e revista. Amor, não só do "namorado" que faz tudo para a conquistar
 todos os dias, mas também do pai e do irmão, que tentando manter a princesa da casa feliz,
 vivem diariamente o mesmo dia, tal como ela.
Merece ser visto.


Vai chamar mãe a outra

Já nem me lembro porque escolhemos este filme...mas não gostei muito. 
Pelo nome parecia-me mais interessante, e engraçado, do que foi realmente. 
Aborda uma questão pertinente...pouco conhecida e falada por cá:as barrigas de aluguer.
A louca vontade de uma mulher bem sucedida que tudo o que quer é ser mãe, mas não consegue, 
que acaba por sustentar a dona da "barriga alugada", que na verdade está a mentir,
 uma mentira que se torna verdade... Enfim...engraçado, mas pouco...



A Nova História do João Ratão

Este mês voltámos a fazer teatro, desta vez "A Nova História do João Ratão" 
e já lá foram duas salas de espectáculos. 
Para a semana também há teatro, mas voltamos à "Pensão Luar do Cadoiço" de que já vos falei aqui.
Sou a menina de papel e nesta peça a melhor parte é o final, quando aquelas crianças fofas ~
(e muitas vezes os pais também) vão cumprimentar a Carochinha, o João Ratão, 
e o restante elenco, com um sorriso na cara. =)


Festa da Nossa Senhora da Piedade

Também houve festas religiosas...
A Páscoa e a Festa da Mãe Soberania  que na minha cidade conjugam-se entre si e que
 predomina durante 15 dias. São poucos os que, independentemente da sua religiosidade, 
 não saem à rua neste dia, para ver a despedida da Santa Padroeira, pelas ruas da cidade, 
com os Homens do Andor que em ombros a levam até ao cume da serra onde se encontra 
o Santuário que é a sua casa.


Sushi

Experiências gastronómicas também nos enriquecem culturalmente, não é verdade?
Fomos jantar fora, e arriscámos na comida japonêsa
 (que tinha também comida chinesa, para o caso de a experiência não ser das melhores).
E a verdade é que, apesar de eu ir de pé atrás, porque as pequenas experîências com a gastronomia 
onde se destaque o peixe cru, não tinham sido grande coisa...
Mas desta vez foi!!! Adorei e provei praticamente tudo o que me passou à frente.
Como se tratava e uma espécie de rodizio/self-service, foi o "vamos lá ver se isto é bom
...e isto...e isto...e mais isto...".
Experiência a repetir...mas daqui a uns meses, que a vida não está para jantares fora frequentes.

Amália por Júlio Resende

Isto de ter um 'namorido' músico às vezes leva-nos a ter experiências 
que não fazem parte dos nossos planos.
Fomos ver "Amália por Júlio Resende" sem saber bem ao que íamos ...
e demos por nós a desfrutar do Fado de Amália Rodrigues, tocado e (quase) cantado no piano, 
pelas mão de Júlio Resende, pianista de JAZZ. Não estava à espera, mas Adorei!


E por falar em Música...
BEATLES têm entrado (quase à força) no meu reportório musical.
 É o que se ouve ultimamente cá por casa. Temo-nos "encharcado" em Beatles, como o D. diz, 
e acho que já o devíamos ter feito antes. 
Tanta vez que ouvi Beatles e nem sabia que eram eles...e tantas outras coisas lindas,
 de que nunca tinha ouvido falar...
Despeço-me com uma das minhas descobertas mais recentes e que não em canso de ouvir.


quarta-feira, 10 de abril de 2013

II Round...

 Tem sido complicado passar por aqui, não sei o que se passa, que o tempo voa. 
Mas hoje, trago-vosum post curtinho mas muito colorido!:D


Cá por casa bebe-se muito leite... deve ser por isso que vejo nos pacotes de leite inúmeras possibilidades :P
E depois destes, bebemos mais "uns quantos" e tenho, finalmente, organizados os meus tecidos.

E são tantos que já não me lembrava de alguns... é o que dá estarem fechados numa gaveta.
Mas agora esse problema fica está resolvido.
Em caixinhas como o feltro, ficam todos visíveis e à mão na prateleira.


E visualmente acho tão bonito!!!

Que acham da ideia?
Têm outras dicas de organização?
Qual foi aquela ideia de organização que já vos surgiu tipo epifania e vos fez pensar "assim é que está bem! Porque é que não pensei nisto antes?"
heheh todas as ideias são bem-vindas!

Por hoje é tudo, despeço-me por agora, pois tenho de ir terminar o meu copo de leite da manhã! =P
***=)




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Belle fantasmagórica

Tinha outros planos quanto ao meu primeiro post desta semana...mas entretanto não consegui vir aqui antes e estou tão ansiosa por vos mostrar a minha Belle, que não resisti. 

Lembram-se dela?

Desde a última vez já teve alguns progressos...
Embora esteja neste momento com um aspecto um pouco fantasmagórico 
 acho que está no bom caminho. 
Ora vejam.
 
Avancei menos o que queria...mas tenho andado um pouco mais ocupada e, consequentemente, mais cansada, do que o habitual.
Mas em breve dou-lhe um pouco mais de avanço.
Estou ansiosa por a ver terminada, emoldurada e pendurada!:D


***=)

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!


Hoje é Domingo de Páscoa 
e neste dia trago-vos uma família de coelhinhos para o celebrar.

Fiz vários, para oferecer às crianças da família e de alguns amigos.


Aqui está a família quase toda junta...
dois deles, os do início deste post, fugiram mais cedo!:P

Aqui embalados, prontos para serem entregues, 
juntamente com deliciosos ovinhos de chocolate.

Podem ver aqui o post original destes coelhinhos, 
que também são dedoches para a criançada brincar.
***=)



sábado, 30 de março de 2013

Camisola da cADELE

 Fim de semana prolongado! Yupiiiii!!!

Tinha pensado passar por aqui ontem, mas um torcicolo no pescoço não mo permitiu.
Esperemos que não continue a atrapalhar-me, já que eu tinha previsto aproveitar
 este fim-de-semana em grande...vamos lá ver.
Hoje já estou um pouco melhor.

Entretanto aproveito para vos mostrar a nova roupinha da Adele.
Era uma blusa minha, que como devem imaginar ficava-lhe enorme
 (esqueci-me de tirar a foto do antes).
Não sei fazer roupa, mas com umas marcações aqui, outras ali,
consegui que a blusinha ficasse do tamanho da minha traquinas.


E aqui de frente, que é como ela gosta de pousar. 
É uma vaidosa!=P



Por hoje é tudo!
Espero voltar em breve, mas aproveito para desejar uma boa Páscoa a todos!
A Adele também deseja !!
:D

Vejam só a boa vida...acha-se a rainha dos puffs cá de casa. =P

***=)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cancelada



Pois é, infelizmente a Colorful Swap II não vai avançar, uma vez que só teve uma inscrição.
 (Muito obrigada à menina que o fez!).
Mas estas trocas não vão ficar por aqui. Não vou desistir! 
Ainda acredito que as Trocas Coloridas, de que tenho saudades, voltarão...
Em Maio cá estarei de novo a repetir o convite, ao "som" de novas cores. =)

Vão-se preparando! ;)


***=)

domingo, 24 de março de 2013

Bon Apéttit é Bom Apetite


Lembram-se de vos ter falado, num post sobre os meus W.I.P.s
do projecto "Bon Apéttit"?
Como vos disse na altura, estava a aguardar que chegassem as linhas.
A tão esperada encomenda chegou no dia seguinte e não me contive...pus logo mãos ao trabalho...
E a primeira das 3 partes deste SAL está pronta,
ora vejam:


Mais simples e rápido de bordar do que esperava, deu-me particular gozo vê-lo crescer...
mais gráfico tivesse mais teria bordado...=P

Este bordado é da marca "Les Brodeuses Parisiennes" e intitula-se "Bon Appétit"
Eu optei por traduzir o título para português 
(sou muito patriota quanto à minha língua materna)
e será um quando para a minha cozinha.

Excluindo a primeira barra que bordei, aos 10 anos (ou será que tinha menos?), 
e que foi aplicada na altura (talvez pela minha avó), num conjunto de toalhas para o meu enxoval...
e uma outra toalha azul - nenhuma a uso, por falta de coragem -
 penso que este é dos primeiros bordados feitos para mim mesma... 
E até estou a gostar...!

Despeço-me cheia de vontade de voltar com mais novidades!
Uma boa semana para todas!
***=)


PS: Terminam hoje as inscrições para a TROCA COLORIDA! Alguém interessado?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mafalda de Triciclo

Atrasei-me um pouco a dar as boas-vindas à Primavera, mas cá estou eu. 
comigo trouxe uma Mafalda pronta para ir passear de triciclo no jardim... 
Vá lá S.Pedro, não nos pregues partidas!


Esta Mafalda vai fazer companhia à outra, bordada, que já tinha mostrado aqui.

Desta vez é pintada directamente numa fralda 100% algodão, sem quadrilé.


E que tal? Gostam do seu ar malandreco?

confesso que acho pintar um pouco mais difícil...pois a dose de insegurança aumenta.
Mas agora que vejo - à posteriori - até estou a gostar do resultado. 

E com esta já lá vão 3 mafaldinhas =)
A 1.ª podem vê-la aqui.


Despeço-me com vontade de ir também para o jardim aproveitar a Primavera, espero que vocês também!
***=)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Quase a terminar o prazo de inscrição!


Aqui fica um quadro de inspiração para as interessadas na TROCA COLORIDA!
Ninguém se atreve?
O prazo termina já na sexta feira, dia 24-03-2013!
Conto convosco meninas.

sábado, 16 de março de 2013

Cross Stitch W.I.P.s =)


Estava ansiosa por escrever este post... 
Na verdade estou ansiosa por ver estes projectos a crescer.
A foto de cima é das minhas bolsinhas de ponto cruz...
Cada uma tem um projecto diferente em andamento (WIP).
Hoje, finalmente, vou mostrar-vos.
=D





A caixinha da Hello Kitty (que ganhei num aniversário há alguns anos) 
guarda um projecto que já tem algum tempo...
Na verdade já passaram dois Natais e ainda não está pronto...por isso, vai ser desta!
Tem de ser! 
Eu adoro o resultado final, que já dá para ter uma ideia...nem eu sei o porquê desta demora.
Entretanto vai sofrer algumas alterações, sou capaz de mudar o tipo de letra e, tudo indica, que o coração deverá dar lugar a uma nova letrinha... (Iupiiii)




A bolsinha azul, que ganhei numa "troca colorida"(das antigas) e que acho super gira, finalmente ganhou destino. Guarda o material pronto a dar início ao SAL do blog de fãs da Margaret Sherry.
Começou em Janeiro e eu estou super atrasada!!! 
...Levei algum tempo a decidir a finalização do trabalho (e ainda não tenho a certeza).




A bolsinha laranja - que era de um biquíni que já nem existe - guarda o projecto "Bon Apetit",
 que será traduzido, e foi a razão da demora desse post.
Faltam-me algumas linhas, que já encomendei há mais de uma semana, e que continuo à espera.
Faz parte de um SAL do forum "Ponto Cruz - A arte que eu amo", e acho que foi o primeiro design para cozinha de que gostei realmente! Não resisti.




A bolsinha cor-de-rosa - com mais de 10 anos - guarda a marter-piece do momento,
 aquela que não me deixa pensar noutra coisa: Release - Belle & Boo (mas que eu chamo Peace)
Um dos projectos que defini para este ano (à semelhança dos SAL's, que surgiram entretanto), 
e que não aguentou a espera. Já fiz o cabelo, e o laço vai nascer este fim-de-semana.
Depois vou intervalar com outras peças e contrariar esta "obsessão",
 transformando-a em motivação.
Já agora, já alguém por ai bordou uma Belle & Boo?





Visão geral de todos os meus W.I.P do momento.
Nota-se a quantidade de optimismo que vai por aqui? 

Despeço-me desejando-vos um óptimo fim-de-semana, repleto de projectos e sorrisos!
***=)


Related Posts with Thumbnails