quarta-feira, 10 de abril de 2013

II Round...

 Tem sido complicado passar por aqui, não sei o que se passa, que o tempo voa. 
Mas hoje, trago-vosum post curtinho mas muito colorido!:D


Cá por casa bebe-se muito leite... deve ser por isso que vejo nos pacotes de leite inúmeras possibilidades :P
E depois destes, bebemos mais "uns quantos" e tenho, finalmente, organizados os meus tecidos.

E são tantos que já não me lembrava de alguns... é o que dá estarem fechados numa gaveta.
Mas agora esse problema fica está resolvido.
Em caixinhas como o feltro, ficam todos visíveis e à mão na prateleira.


E visualmente acho tão bonito!!!

Que acham da ideia?
Têm outras dicas de organização?
Qual foi aquela ideia de organização que já vos surgiu tipo epifania e vos fez pensar "assim é que está bem! Porque é que não pensei nisto antes?"
heheh todas as ideias são bem-vindas!

Por hoje é tudo, despeço-me por agora, pois tenho de ir terminar o meu copo de leite da manhã! =P
***=)




quinta-feira, 4 de abril de 2013

Belle fantasmagórica

Tinha outros planos quanto ao meu primeiro post desta semana...mas entretanto não consegui vir aqui antes e estou tão ansiosa por vos mostrar a minha Belle, que não resisti. 

Lembram-se dela?

Desde a última vez já teve alguns progressos...
Embora esteja neste momento com um aspecto um pouco fantasmagórico 
 acho que está no bom caminho. 
Ora vejam.
 
Avancei menos o que queria...mas tenho andado um pouco mais ocupada e, consequentemente, mais cansada, do que o habitual.
Mas em breve dou-lhe um pouco mais de avanço.
Estou ansiosa por a ver terminada, emoldurada e pendurada!:D


***=)

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!


Hoje é Domingo de Páscoa 
e neste dia trago-vos uma família de coelhinhos para o celebrar.

Fiz vários, para oferecer às crianças da família e de alguns amigos.


Aqui está a família quase toda junta...
dois deles, os do início deste post, fugiram mais cedo!:P

Aqui embalados, prontos para serem entregues, 
juntamente com deliciosos ovinhos de chocolate.

Podem ver aqui o post original destes coelhinhos, 
que também são dedoches para a criançada brincar.
***=)



sábado, 30 de março de 2013

Camisola da cADELE

 Fim de semana prolongado! Yupiiiii!!!

Tinha pensado passar por aqui ontem, mas um torcicolo no pescoço não mo permitiu.
Esperemos que não continue a atrapalhar-me, já que eu tinha previsto aproveitar
 este fim-de-semana em grande...vamos lá ver.
Hoje já estou um pouco melhor.

Entretanto aproveito para vos mostrar a nova roupinha da Adele.
Era uma blusa minha, que como devem imaginar ficava-lhe enorme
 (esqueci-me de tirar a foto do antes).
Não sei fazer roupa, mas com umas marcações aqui, outras ali,
consegui que a blusinha ficasse do tamanho da minha traquinas.


E aqui de frente, que é como ela gosta de pousar. 
É uma vaidosa!=P



Por hoje é tudo!
Espero voltar em breve, mas aproveito para desejar uma boa Páscoa a todos!
A Adele também deseja !!
:D

Vejam só a boa vida...acha-se a rainha dos puffs cá de casa. =P

***=)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cancelada



Pois é, infelizmente a Colorful Swap II não vai avançar, uma vez que só teve uma inscrição.
 (Muito obrigada à menina que o fez!).
Mas estas trocas não vão ficar por aqui. Não vou desistir! 
Ainda acredito que as Trocas Coloridas, de que tenho saudades, voltarão...
Em Maio cá estarei de novo a repetir o convite, ao "som" de novas cores. =)

Vão-se preparando! ;)


***=)

domingo, 24 de março de 2013

Bon Apéttit é Bom Apetite


Lembram-se de vos ter falado, num post sobre os meus W.I.P.s
do projecto "Bon Apéttit"?
Como vos disse na altura, estava a aguardar que chegassem as linhas.
A tão esperada encomenda chegou no dia seguinte e não me contive...pus logo mãos ao trabalho...
E a primeira das 3 partes deste SAL está pronta,
ora vejam:


Mais simples e rápido de bordar do que esperava, deu-me particular gozo vê-lo crescer...
mais gráfico tivesse mais teria bordado...=P

Este bordado é da marca "Les Brodeuses Parisiennes" e intitula-se "Bon Appétit"
Eu optei por traduzir o título para português 
(sou muito patriota quanto à minha língua materna)
e será um quando para a minha cozinha.

Excluindo a primeira barra que bordei, aos 10 anos (ou será que tinha menos?), 
e que foi aplicada na altura (talvez pela minha avó), num conjunto de toalhas para o meu enxoval...
e uma outra toalha azul - nenhuma a uso, por falta de coragem -
 penso que este é dos primeiros bordados feitos para mim mesma... 
E até estou a gostar...!

Despeço-me cheia de vontade de voltar com mais novidades!
Uma boa semana para todas!
***=)


PS: Terminam hoje as inscrições para a TROCA COLORIDA! Alguém interessado?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mafalda de Triciclo

Atrasei-me um pouco a dar as boas-vindas à Primavera, mas cá estou eu. 
comigo trouxe uma Mafalda pronta para ir passear de triciclo no jardim... 
Vá lá S.Pedro, não nos pregues partidas!


Esta Mafalda vai fazer companhia à outra, bordada, que já tinha mostrado aqui.

Desta vez é pintada directamente numa fralda 100% algodão, sem quadrilé.


E que tal? Gostam do seu ar malandreco?

confesso que acho pintar um pouco mais difícil...pois a dose de insegurança aumenta.
Mas agora que vejo - à posteriori - até estou a gostar do resultado. 

E com esta já lá vão 3 mafaldinhas =)
A 1.ª podem vê-la aqui.


Despeço-me com vontade de ir também para o jardim aproveitar a Primavera, espero que vocês também!
***=)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Quase a terminar o prazo de inscrição!


Aqui fica um quadro de inspiração para as interessadas na TROCA COLORIDA!
Ninguém se atreve?
O prazo termina já na sexta feira, dia 24-03-2013!
Conto convosco meninas.

sábado, 16 de março de 2013

Cross Stitch W.I.P.s =)


Estava ansiosa por escrever este post... 
Na verdade estou ansiosa por ver estes projectos a crescer.
A foto de cima é das minhas bolsinhas de ponto cruz...
Cada uma tem um projecto diferente em andamento (WIP).
Hoje, finalmente, vou mostrar-vos.
=D





A caixinha da Hello Kitty (que ganhei num aniversário há alguns anos) 
guarda um projecto que já tem algum tempo...
Na verdade já passaram dois Natais e ainda não está pronto...por isso, vai ser desta!
Tem de ser! 
Eu adoro o resultado final, que já dá para ter uma ideia...nem eu sei o porquê desta demora.
Entretanto vai sofrer algumas alterações, sou capaz de mudar o tipo de letra e, tudo indica, que o coração deverá dar lugar a uma nova letrinha... (Iupiiii)




A bolsinha azul, que ganhei numa "troca colorida"(das antigas) e que acho super gira, finalmente ganhou destino. Guarda o material pronto a dar início ao SAL do blog de fãs da Margaret Sherry.
Começou em Janeiro e eu estou super atrasada!!! 
...Levei algum tempo a decidir a finalização do trabalho (e ainda não tenho a certeza).




A bolsinha laranja - que era de um biquíni que já nem existe - guarda o projecto "Bon Apetit",
 que será traduzido, e foi a razão da demora desse post.
Faltam-me algumas linhas, que já encomendei há mais de uma semana, e que continuo à espera.
Faz parte de um SAL do forum "Ponto Cruz - A arte que eu amo", e acho que foi o primeiro design para cozinha de que gostei realmente! Não resisti.




A bolsinha cor-de-rosa - com mais de 10 anos - guarda a marter-piece do momento,
 aquela que não me deixa pensar noutra coisa: Release - Belle & Boo (mas que eu chamo Peace)
Um dos projectos que defini para este ano (à semelhança dos SAL's, que surgiram entretanto), 
e que não aguentou a espera. Já fiz o cabelo, e o laço vai nascer este fim-de-semana.
Depois vou intervalar com outras peças e contrariar esta "obsessão",
 transformando-a em motivação.
Já agora, já alguém por ai bordou uma Belle & Boo?





Visão geral de todos os meus W.I.P do momento.
Nota-se a quantidade de optimismo que vai por aqui? 

Despeço-me desejando-vos um óptimo fim-de-semana, repleto de projectos e sorrisos!
***=)


quarta-feira, 13 de março de 2013

A minha nova antiguidade

Não, eu não me enganei no título deste post.
A verdade é que eu tenho uma nova máquina de costura...
...nada mais nada menos que uma antiga Oliva.

Falava eu da minha paixão por máquinas de costura antigas, e da pena que tinha de não ter herdado a máquina de costura da minha bisavó, quando o D. me diz que a sua mãe tinha uma quase ao abandono.

Não descansei enquanto não fui conhecer a máquina e ver em que estado se encontrava.
Quando voltámos o D. voltou a perguntar se ainda a queria...
  Mas isso tem pergunta? Claro que quis.

Voltamos lá mais tarde e no regresso trouxemos connosco a (ex-)máquina de costura da sogra (e uma novissima máquina de fazer waffles, mas isso não interessa para aqui =P)
Já em casa, a Oliva recebeu todas as atenções possiveis, e jánão era só eu a entusiasmada.
Também o D. e o meu pai ficaram entusiasmados pela sua recuperação...

Para dizer a verdade nem tive tempo de lhe tirar uma foto montada...
Neste momento já se encontra assim:

Desmontada, pés lixados e com aplicação de primário, e produto antiferrugem nas peças da máquina, propriamente dita, que de perto é assim:


Não é linda? E o melhor de tudo é que funciona mesmo, só lhe falta a correia (nada que não se resolva).

Para terem uma ideia de como ela é montada, deixo-vos esta imagem que encontrei na internet - viva o Google - do mesmo modelo, sendo que a única diferença é a cor das pernas (que na minha são castanhas...mas passarão a preto futuramente).
Estão a ver a madeira extra na lateral esquerda da mesa?
 É a tampa da máquina. Só descobri que se podia colocar
nesta posição depois de ver na imagem...dahh


E então, gostaram da novidade???
Eu amei. Melhor presente do D. de sempre, hehehe
Estou ansiosa por ver os progressos, que serão mérito do meu pai. =)

Despeço-me com a promessa de novidades handmade em breve.
Related Posts with Thumbnails