quinta-feira, 4 de abril de 2013

Belle fantasmagórica

Tinha outros planos quanto ao meu primeiro post desta semana...mas entretanto não consegui vir aqui antes e estou tão ansiosa por vos mostrar a minha Belle, que não resisti. 

Lembram-se dela?

Desde a última vez já teve alguns progressos...
Embora esteja neste momento com um aspecto um pouco fantasmagórico 
 acho que está no bom caminho. 
Ora vejam.
 
Avancei menos o que queria...mas tenho andado um pouco mais ocupada e, consequentemente, mais cansada, do que o habitual.
Mas em breve dou-lhe um pouco mais de avanço.
Estou ansiosa por a ver terminada, emoldurada e pendurada!:D


***=)

domingo, 31 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!


Hoje é Domingo de Páscoa 
e neste dia trago-vos uma família de coelhinhos para o celebrar.

Fiz vários, para oferecer às crianças da família e de alguns amigos.


Aqui está a família quase toda junta...
dois deles, os do início deste post, fugiram mais cedo!:P

Aqui embalados, prontos para serem entregues, 
juntamente com deliciosos ovinhos de chocolate.

Podem ver aqui o post original destes coelhinhos, 
que também são dedoches para a criançada brincar.
***=)



sábado, 30 de março de 2013

Camisola da cADELE

 Fim de semana prolongado! Yupiiiii!!!

Tinha pensado passar por aqui ontem, mas um torcicolo no pescoço não mo permitiu.
Esperemos que não continue a atrapalhar-me, já que eu tinha previsto aproveitar
 este fim-de-semana em grande...vamos lá ver.
Hoje já estou um pouco melhor.

Entretanto aproveito para vos mostrar a nova roupinha da Adele.
Era uma blusa minha, que como devem imaginar ficava-lhe enorme
 (esqueci-me de tirar a foto do antes).
Não sei fazer roupa, mas com umas marcações aqui, outras ali,
consegui que a blusinha ficasse do tamanho da minha traquinas.


E aqui de frente, que é como ela gosta de pousar. 
É uma vaidosa!=P



Por hoje é tudo!
Espero voltar em breve, mas aproveito para desejar uma boa Páscoa a todos!
A Adele também deseja !!
:D

Vejam só a boa vida...acha-se a rainha dos puffs cá de casa. =P

***=)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cancelada



Pois é, infelizmente a Colorful Swap II não vai avançar, uma vez que só teve uma inscrição.
 (Muito obrigada à menina que o fez!).
Mas estas trocas não vão ficar por aqui. Não vou desistir! 
Ainda acredito que as Trocas Coloridas, de que tenho saudades, voltarão...
Em Maio cá estarei de novo a repetir o convite, ao "som" de novas cores. =)

Vão-se preparando! ;)


***=)

domingo, 24 de março de 2013

Bon Apéttit é Bom Apetite


Lembram-se de vos ter falado, num post sobre os meus W.I.P.s
do projecto "Bon Apéttit"?
Como vos disse na altura, estava a aguardar que chegassem as linhas.
A tão esperada encomenda chegou no dia seguinte e não me contive...pus logo mãos ao trabalho...
E a primeira das 3 partes deste SAL está pronta,
ora vejam:


Mais simples e rápido de bordar do que esperava, deu-me particular gozo vê-lo crescer...
mais gráfico tivesse mais teria bordado...=P

Este bordado é da marca "Les Brodeuses Parisiennes" e intitula-se "Bon Appétit"
Eu optei por traduzir o título para português 
(sou muito patriota quanto à minha língua materna)
e será um quando para a minha cozinha.

Excluindo a primeira barra que bordei, aos 10 anos (ou será que tinha menos?), 
e que foi aplicada na altura (talvez pela minha avó), num conjunto de toalhas para o meu enxoval...
e uma outra toalha azul - nenhuma a uso, por falta de coragem -
 penso que este é dos primeiros bordados feitos para mim mesma... 
E até estou a gostar...!

Despeço-me cheia de vontade de voltar com mais novidades!
Uma boa semana para todas!
***=)


PS: Terminam hoje as inscrições para a TROCA COLORIDA! Alguém interessado?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mafalda de Triciclo

Atrasei-me um pouco a dar as boas-vindas à Primavera, mas cá estou eu. 
comigo trouxe uma Mafalda pronta para ir passear de triciclo no jardim... 
Vá lá S.Pedro, não nos pregues partidas!


Esta Mafalda vai fazer companhia à outra, bordada, que já tinha mostrado aqui.

Desta vez é pintada directamente numa fralda 100% algodão, sem quadrilé.


E que tal? Gostam do seu ar malandreco?

confesso que acho pintar um pouco mais difícil...pois a dose de insegurança aumenta.
Mas agora que vejo - à posteriori - até estou a gostar do resultado. 

E com esta já lá vão 3 mafaldinhas =)
A 1.ª podem vê-la aqui.


Despeço-me com vontade de ir também para o jardim aproveitar a Primavera, espero que vocês também!
***=)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Quase a terminar o prazo de inscrição!


Aqui fica um quadro de inspiração para as interessadas na TROCA COLORIDA!
Ninguém se atreve?
O prazo termina já na sexta feira, dia 24-03-2013!
Conto convosco meninas.

sábado, 16 de março de 2013

Cross Stitch W.I.P.s =)


Estava ansiosa por escrever este post... 
Na verdade estou ansiosa por ver estes projectos a crescer.
A foto de cima é das minhas bolsinhas de ponto cruz...
Cada uma tem um projecto diferente em andamento (WIP).
Hoje, finalmente, vou mostrar-vos.
=D





A caixinha da Hello Kitty (que ganhei num aniversário há alguns anos) 
guarda um projecto que já tem algum tempo...
Na verdade já passaram dois Natais e ainda não está pronto...por isso, vai ser desta!
Tem de ser! 
Eu adoro o resultado final, que já dá para ter uma ideia...nem eu sei o porquê desta demora.
Entretanto vai sofrer algumas alterações, sou capaz de mudar o tipo de letra e, tudo indica, que o coração deverá dar lugar a uma nova letrinha... (Iupiiii)




A bolsinha azul, que ganhei numa "troca colorida"(das antigas) e que acho super gira, finalmente ganhou destino. Guarda o material pronto a dar início ao SAL do blog de fãs da Margaret Sherry.
Começou em Janeiro e eu estou super atrasada!!! 
...Levei algum tempo a decidir a finalização do trabalho (e ainda não tenho a certeza).




A bolsinha laranja - que era de um biquíni que já nem existe - guarda o projecto "Bon Apetit",
 que será traduzido, e foi a razão da demora desse post.
Faltam-me algumas linhas, que já encomendei há mais de uma semana, e que continuo à espera.
Faz parte de um SAL do forum "Ponto Cruz - A arte que eu amo", e acho que foi o primeiro design para cozinha de que gostei realmente! Não resisti.




A bolsinha cor-de-rosa - com mais de 10 anos - guarda a marter-piece do momento,
 aquela que não me deixa pensar noutra coisa: Release - Belle & Boo (mas que eu chamo Peace)
Um dos projectos que defini para este ano (à semelhança dos SAL's, que surgiram entretanto), 
e que não aguentou a espera. Já fiz o cabelo, e o laço vai nascer este fim-de-semana.
Depois vou intervalar com outras peças e contrariar esta "obsessão",
 transformando-a em motivação.
Já agora, já alguém por ai bordou uma Belle & Boo?





Visão geral de todos os meus W.I.P do momento.
Nota-se a quantidade de optimismo que vai por aqui? 

Despeço-me desejando-vos um óptimo fim-de-semana, repleto de projectos e sorrisos!
***=)


quarta-feira, 13 de março de 2013

A minha nova antiguidade

Não, eu não me enganei no título deste post.
A verdade é que eu tenho uma nova máquina de costura...
...nada mais nada menos que uma antiga Oliva.

Falava eu da minha paixão por máquinas de costura antigas, e da pena que tinha de não ter herdado a máquina de costura da minha bisavó, quando o D. me diz que a sua mãe tinha uma quase ao abandono.

Não descansei enquanto não fui conhecer a máquina e ver em que estado se encontrava.
Quando voltámos o D. voltou a perguntar se ainda a queria...
  Mas isso tem pergunta? Claro que quis.

Voltamos lá mais tarde e no regresso trouxemos connosco a (ex-)máquina de costura da sogra (e uma novissima máquina de fazer waffles, mas isso não interessa para aqui =P)
Já em casa, a Oliva recebeu todas as atenções possiveis, e jánão era só eu a entusiasmada.
Também o D. e o meu pai ficaram entusiasmados pela sua recuperação...

Para dizer a verdade nem tive tempo de lhe tirar uma foto montada...
Neste momento já se encontra assim:

Desmontada, pés lixados e com aplicação de primário, e produto antiferrugem nas peças da máquina, propriamente dita, que de perto é assim:


Não é linda? E o melhor de tudo é que funciona mesmo, só lhe falta a correia (nada que não se resolva).

Para terem uma ideia de como ela é montada, deixo-vos esta imagem que encontrei na internet - viva o Google - do mesmo modelo, sendo que a única diferença é a cor das pernas (que na minha são castanhas...mas passarão a preto futuramente).
Estão a ver a madeira extra na lateral esquerda da mesa?
 É a tampa da máquina. Só descobri que se podia colocar
nesta posição depois de ver na imagem...dahh


E então, gostaram da novidade???
Eu amei. Melhor presente do D. de sempre, hehehe
Estou ansiosa por ver os progressos, que serão mérito do meu pai. =)

Despeço-me com a promessa de novidades handmade em breve.

domingo, 10 de março de 2013

COLORFUL SWAP | TROCA COLORIDA [2]

Ainda alguém se lembra da  COLORFUL SWAP | TROCA COLORIDA ????
Pois é...chegou a altura de avançar com a "2.ª edição"... =P

A primeira encontra-se em Stand by...
Apesar de várias meninas terem mostrado interesse, apenas a Neuza se inscreveu na troca "oficialmente".
Apesar de sermos apenas duas, ambas concordamos que a deveríamos manter a troca e assim foi...
Entretanto meteu-se o Carnaval, e algum trabalho extra, o que atrasou um pouquinho as coisas para a Neuza, mas não há problema, eu mantenho a minha troquinha aqui guardada, em segredo, e assim que possível os pacotinhos seguem o seu caminho. =)


Entretanto já é hora de uma nova troca!
...por isso...

Declaro aberta a  Colorful Swap | Troca Colorida  [2]


Gostam das cores desta edição?
Azul Marinho e Coral...o que vos parece?
Eu confesso que adoro!!!!!

Recordo que podem encontrar um pouco mais sobre esta troca e as suas regras no respectivo separador no topo da página, ou clicando nas cores da troca na barra lateral.

As inscrições terminam no dia 24 de Março.


Quem se atreve?
Conto convosco!

***=)
Related Posts with Thumbnails