sábado, 16 de março de 2013

Cross Stitch W.I.P.s =)


Estava ansiosa por escrever este post... 
Na verdade estou ansiosa por ver estes projectos a crescer.
A foto de cima é das minhas bolsinhas de ponto cruz...
Cada uma tem um projecto diferente em andamento (WIP).
Hoje, finalmente, vou mostrar-vos.
=D





A caixinha da Hello Kitty (que ganhei num aniversário há alguns anos) 
guarda um projecto que já tem algum tempo...
Na verdade já passaram dois Natais e ainda não está pronto...por isso, vai ser desta!
Tem de ser! 
Eu adoro o resultado final, que já dá para ter uma ideia...nem eu sei o porquê desta demora.
Entretanto vai sofrer algumas alterações, sou capaz de mudar o tipo de letra e, tudo indica, que o coração deverá dar lugar a uma nova letrinha... (Iupiiii)




A bolsinha azul, que ganhei numa "troca colorida"(das antigas) e que acho super gira, finalmente ganhou destino. Guarda o material pronto a dar início ao SAL do blog de fãs da Margaret Sherry.
Começou em Janeiro e eu estou super atrasada!!! 
...Levei algum tempo a decidir a finalização do trabalho (e ainda não tenho a certeza).




A bolsinha laranja - que era de um biquíni que já nem existe - guarda o projecto "Bon Apetit",
 que será traduzido, e foi a razão da demora desse post.
Faltam-me algumas linhas, que já encomendei há mais de uma semana, e que continuo à espera.
Faz parte de um SAL do forum "Ponto Cruz - A arte que eu amo", e acho que foi o primeiro design para cozinha de que gostei realmente! Não resisti.




A bolsinha cor-de-rosa - com mais de 10 anos - guarda a marter-piece do momento,
 aquela que não me deixa pensar noutra coisa: Release - Belle & Boo (mas que eu chamo Peace)
Um dos projectos que defini para este ano (à semelhança dos SAL's, que surgiram entretanto), 
e que não aguentou a espera. Já fiz o cabelo, e o laço vai nascer este fim-de-semana.
Depois vou intervalar com outras peças e contrariar esta "obsessão",
 transformando-a em motivação.
Já agora, já alguém por ai bordou uma Belle & Boo?





Visão geral de todos os meus W.I.P do momento.
Nota-se a quantidade de optimismo que vai por aqui? 

Despeço-me desejando-vos um óptimo fim-de-semana, repleto de projectos e sorrisos!
***=)


quarta-feira, 13 de março de 2013

A minha nova antiguidade

Não, eu não me enganei no título deste post.
A verdade é que eu tenho uma nova máquina de costura...
...nada mais nada menos que uma antiga Oliva.

Falava eu da minha paixão por máquinas de costura antigas, e da pena que tinha de não ter herdado a máquina de costura da minha bisavó, quando o D. me diz que a sua mãe tinha uma quase ao abandono.

Não descansei enquanto não fui conhecer a máquina e ver em que estado se encontrava.
Quando voltámos o D. voltou a perguntar se ainda a queria...
  Mas isso tem pergunta? Claro que quis.

Voltamos lá mais tarde e no regresso trouxemos connosco a (ex-)máquina de costura da sogra (e uma novissima máquina de fazer waffles, mas isso não interessa para aqui =P)
Já em casa, a Oliva recebeu todas as atenções possiveis, e jánão era só eu a entusiasmada.
Também o D. e o meu pai ficaram entusiasmados pela sua recuperação...

Para dizer a verdade nem tive tempo de lhe tirar uma foto montada...
Neste momento já se encontra assim:

Desmontada, pés lixados e com aplicação de primário, e produto antiferrugem nas peças da máquina, propriamente dita, que de perto é assim:


Não é linda? E o melhor de tudo é que funciona mesmo, só lhe falta a correia (nada que não se resolva).

Para terem uma ideia de como ela é montada, deixo-vos esta imagem que encontrei na internet - viva o Google - do mesmo modelo, sendo que a única diferença é a cor das pernas (que na minha são castanhas...mas passarão a preto futuramente).
Estão a ver a madeira extra na lateral esquerda da mesa?
 É a tampa da máquina. Só descobri que se podia colocar
nesta posição depois de ver na imagem...dahh


E então, gostaram da novidade???
Eu amei. Melhor presente do D. de sempre, hehehe
Estou ansiosa por ver os progressos, que serão mérito do meu pai. =)

Despeço-me com a promessa de novidades handmade em breve.

domingo, 10 de março de 2013

COLORFUL SWAP | TROCA COLORIDA [2]

Ainda alguém se lembra da  COLORFUL SWAP | TROCA COLORIDA ????
Pois é...chegou a altura de avançar com a "2.ª edição"... =P

A primeira encontra-se em Stand by...
Apesar de várias meninas terem mostrado interesse, apenas a Neuza se inscreveu na troca "oficialmente".
Apesar de sermos apenas duas, ambas concordamos que a deveríamos manter a troca e assim foi...
Entretanto meteu-se o Carnaval, e algum trabalho extra, o que atrasou um pouquinho as coisas para a Neuza, mas não há problema, eu mantenho a minha troquinha aqui guardada, em segredo, e assim que possível os pacotinhos seguem o seu caminho. =)


Entretanto já é hora de uma nova troca!
...por isso...

Declaro aberta a  Colorful Swap | Troca Colorida  [2]


Gostam das cores desta edição?
Azul Marinho e Coral...o que vos parece?
Eu confesso que adoro!!!!!

Recordo que podem encontrar um pouco mais sobre esta troca e as suas regras no respectivo separador no topo da página, ou clicando nas cores da troca na barra lateral.

As inscrições terminam no dia 24 de Março.


Quem se atreve?
Conto convosco!

***=)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Iluminando com carinho


No outro dia apetecia-me fazer um daqueles projectos rápidos, 
que se fazem num instante, mas que fazem toda a diferença.

Lembrei-me que a minha "nova"mesa de cabeceira estava a precisar de um miminho, e fui à minha lista de projectos inspiradores! =P

Em alguns minutos fiz este porta-velas improvisado que, na minha opinião, ficou um mimo. 


A ideia não é nova, e o mérito tem pouco de meu. 
Foi neste blog que vi um muito semelhante, 
e gostei tanto que guardei nos meus favoritos para mais tarde...

O mais tarde chegou e aqui está ele. 


Obrigada Luarte pela inspiração!
(a tua foto é sem dúvida mais bonita e o lacinho também :P)

Despeço-me com um beijinho de luz para todas voz.
Desejo-vos um Dia da Mulher inspirado
e um fim-de-semana luminoso! 

***=)



quarta-feira, 6 de março de 2013

A necessidade faz o engenho...


Penso que quem, como eu, anda neste "mundo" dos crafts, 
"luta" constantemente com uma arrumação funcional e (se possivel) bonita 

Depois de mudar de casa, faz agora um ano, planeei o meu cantinho, 
que é atualmente dividido com o músico da casa. =) 
Entretanto decidimos reorganizar o espaço, 
diminuir o número de móveis e torná-lo um pouco mais leve.

Foi então que surgiu o pânico...
"tirar móveis??? e as mil e uma coisas que eu lá tenho???"

Com calma tudo se consegue, e com boa organização ainda melhor.
Ainda estou a meio do processo...
Mas para já mostro a nova organização dos feltro. 

Escondidos em gavetas - antes disso em caixas de plástico - 
encontrava-os muitas vezes desorganizados
 (por mais que os tentasse manter dobradinhos) 
ou umas cores escondidas debaixo das outras...

Como o móvel das gavetas teve de sair, foi necessário arranjar um novo método...
e foi este:

Dobrados o suficiente para não vincar, e "enrolados" à volta de cartões - que não são nada mais, nada menos do que frente e verso de pacotes de leite - ficam agora numa prateleira, bem visiveis! =D
Usei elásticos para manter bem preso ao cartão, mas de modo a não vincar o feltro.

Na prateleira ficam assim:

Gosto do resultado. Para já parece-me funcional.
E como o armário tem porta, não apanham pó.

Estou a pensar fazer o mesmo para os tecidos...
...ai ai tanto leitinho que temos de beber. 

E vocês, como tem os vossos feltros e tecidos arrumados?

***=)

terça-feira, 5 de março de 2013

Momentos Culturais da Semana V

A semana passada foi muito ocupada...e cansativa também.
Embora ainda houvesse um tempinho para momentos culturais, foram menos que o habitual...no entanto, muito bons!!!
Ora vejam:


Ratatoille
Já tinha visto. Mas como eu e o D. o compramos recentemente 
(temos o objectivo de fazer uma colecção dos filmes da Disney), decidimos reve-lo.
E valeu mesmo a pena. Já não me lembrava como este filme é engraçado e muito bem pensado. =)
Inspirador, diria eu...especialmente para o D. que adora inventar na cozinha!=P


Não tive oportunidade de ver mais nenhum filme, 
mas tive outro momento cultural que compensou tudo o resto... 
Fomos ver o Concerto de Miguêl Ângelo, que se encontra em torné pelo paí
 para divulgar o seu novo trabalho a solo, intitulado PRIMEIRO. 
Só tenho a dizer que o concerto foi muito além das minhas expectativas, e eu, embora goste de vários temas dos Delfins que me lembra a minha adolescência, não sou propriamente fã do Miguel.
Valeu a pena. Muito bom mesmo! 






Nota:
Vou reduzir a regularidade desta rúbrica, actualmente parece-me demasiado frequente... 
Ainda não sei se será quinzenal ou mensal...No entanto de uma coisa tenho a certeza...vou manter a rubrica. Ainda tenho esperança de saber as vossas opiniões e sugestões, hehehehe. 

***=)

sexta-feira, 1 de março de 2013

Olá Março


Por todo o lado tenho visto estas mensagens de boas-vindas aos meses...
E a verdade é que não lhes resisti!=P
Logo eu que gosto tanto destas imagens animadas...
só tenho pena de não ter encontrado nada em português...

Despeço desejando que Março seja um óptimo mês para todas nós,
cheio de maravilhosos trabalhos e muitos sorrisos!=D

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana IV

A publicação dos momentos culturais está um pouco atrasada esta semana.
Tenho andado em arrumações profundas de uns cantos da casa e não tive oportunidade (ou forças) de me dedicar aqui ao blog atempadamente.

Esta semana foi dedicada à comédia, ou pelo menos era essa a intenção.
Eu não gosto muito de comédia, ou melhor, tirando as comédias românticas, não é fácil que um filme deste género me agrade, e menos ainda que me arranque uma gargalhada. (Exemplo disso são as sagas American Pie que não suporto, e nem o Scary Movie me agrada, tirando uma ou outra paródia aos filmes).

Assim sendo, e tentanto contrariar este facto, o  D. achou por bem que vissemos algumas comédias. Concordei.


Loiras à Força
Ainda não é o tipo de comédia que gosto, mas ao menos não é o tipo de humor de adolescente que não suporto! É aquilo que chamo filmes de "Domingo à tarde", para descontrair.
Deu para passar um bom momento.

- - - - - - -


Bruce, o Todo Poderoso
Este encheu-me um pouco mais as medidas. Mais não seja porque o actor é dos meus preferidos.
E melhor de tudo, é que apesar de ser comédia, deixa-nos a pensar... =)
Good. Goood. Gooooooooddd!

- - - - - - -


Hotel Transylvânia
Achei-o um pouco parado para um filme para crianças, mas adorei!
Uma história bonita, com mensagem, um ponto de vista diferente e personagens super engraçadas.
Monstros divertidos e super bem dispostos fazem-nos passar um bom momento.
Não há dúvida que animação é dos géneros que mais prefiro!
Gostei, vale a pena ver! ( E nem estava na minha lista de filmes a ver)

- - - - - - -


Guia para um Final Feliz
Em primeiro lugar, não sei porque é que este filme está classificado como comédia...
Alguém me explica?
De resto..queria muito ver este filme (só pelo título, porque nem tinha visto o trailer), mas fiquei desiludida.
Gostei do final (feliz), mas achei que a história enrola demais no inicio, cansa o telespectador.
E não me lembro de ter dado uma única gargalhada...

- - - - - - -

Billy Eliot
Devia a mim mesma, e à minha cultura cinematográfica (que não é assim tanta), o visionamento deste clássico. Ainda mais por ter vários factores que adoro: crianças, música, dança, sonhos...
Também não sei porque é classificado como comédia, mas isso foi o menos importante!
Adorei este filme, retratou bem a história de um sonho que surge do nada e se impregna na pele...ou melhor, no corpo todo...assim como a luta contra o preconceito, e o amor numa família onde este parecia não existir. =)


Já pensei nalguns filmes para esta semana, mas para já não sei se haverá muito tempo para os ver...






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O bordado da Mafalda


Volta e meia há quem peça a conhecida personagem "Mafalda" para presentear pequenas Mafaldas recém nascidas. 
Algo previsível, quase cliché, diria eu...mas como eu até gosto da pestinha de Quino, não me importo nada.

Segundo a cliente, a bonequinha tinha de ser bordada, o que me dificultou a tarefa. Não tinha o gráfico e não se tornou nada fácil arranjá-lo.
Com ajuda de amigas que também gostam de bordar, encontrei este:

Fiquei muito contente com este gráfico, embora o ache imperfeito.
Não gostei muito de alguns acabamentos, por isso, guiando-me por este esquema e pela imagem original que podem ver aqui ao lado, fui fazendo uma Mafalda mais a meu gosto, inventando um pouco aqui e ali.
E foi assim, pouco a pouco, que cheguei a este resultado.


Optei por não fazer as cruzes do vestido, por considerar que a imagem iria ficar demasiada "pesada".

Que acham do resultado final?  Gostaram?
Numa próxima hipótese, quero aperfeiçoá-la ainda mais, para que fique mais fiel à original.

A meio do projecto "Mafalda".
Uma das poucas fotos que tenho comigo a bordar.
(Bem quentinha, no meu robe vermelho)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana III


O momento cultural principal da semana foi…claro, o Carnaval, que como já disse vive-se ao máximo por aqui.

Entretanto, passados esses três dias de folia, volta o ritmo normal, e o tempo dedicado ao quentinho acompanhado por um bom filme.



A Princesa e o Sapo
Queria ver este filme há muito tempo. Afinal é de desenhos animados à  antiga (2D) , e mete princesas à mistura, bem à moda "do meu tempo".
Gostei de vários pormenores do filme, de a princesa ser negra, de não ser rica, da amiga rica não ter mau coração embora seja despassarada, e de o príncipe não ser o santo que se espera...no entanto tive pena que fosse mais uma história de sapos do que de príncipes...

- - - - - - -


Bestas do Sul Selvagem
Quisemos ver porque soubemos da presença nos Oscars, com a nomeação da actriz mais nova até hoje. Deixou-nos curiosos, porque ainda nem tínhamos ouvido falar do filme. 
Depois de ver posso dizer...o trabalho desta miúda de 6 anos é realmente incrível. Percebo a sua nomeação aos Oscars, ou nomeações, porque já lá vão quatro, mas...e que me desculpem os que comigo não concordarem,... não gostei particularmente do filme...
Acho que esperava outra coisa... algo que me tocasse mais, não sei...

- - - - - - -



Um Ritmo Perfeito
A pessoa que nos aconselhou este filme, garantiu que iamos gostar... E acertou. Gostei.
Gostei bastante até, que filmes com música agradam-me, desde que não sejam com falas cantadas. Gostei especialmente dos grupos "Acapella" (em particular do dos rapazes) e era capaz de ouvir um concerto inteirinho com este género musical (será que se pode chamar assim?!)
Mas não adorei...Tirando as partes musicais, não é mais do que um filme de adolescentes, com alguns exageros e cenas desnecessárias à mistura.
Ainda esperava que o fim fosse bombástico, apesar de esperado...mas não passou de bom...
No entanto, valeu bastante a pena, até porque deixou muita inspiração cá por casa.

Não foi uma semana de filmes que me enchessem as medidas…mas não deixou de valer a pena. Afinal só vendo para saber, não é verdade?


E sugestões de filmes que adoram e aconselham, há?
Related Posts with Thumbnails