quarta-feira, 6 de março de 2013

A necessidade faz o engenho...


Penso que quem, como eu, anda neste "mundo" dos crafts, 
"luta" constantemente com uma arrumação funcional e (se possivel) bonita 

Depois de mudar de casa, faz agora um ano, planeei o meu cantinho, 
que é atualmente dividido com o músico da casa. =) 
Entretanto decidimos reorganizar o espaço, 
diminuir o número de móveis e torná-lo um pouco mais leve.

Foi então que surgiu o pânico...
"tirar móveis??? e as mil e uma coisas que eu lá tenho???"

Com calma tudo se consegue, e com boa organização ainda melhor.
Ainda estou a meio do processo...
Mas para já mostro a nova organização dos feltro. 

Escondidos em gavetas - antes disso em caixas de plástico - 
encontrava-os muitas vezes desorganizados
 (por mais que os tentasse manter dobradinhos) 
ou umas cores escondidas debaixo das outras...

Como o móvel das gavetas teve de sair, foi necessário arranjar um novo método...
e foi este:

Dobrados o suficiente para não vincar, e "enrolados" à volta de cartões - que não são nada mais, nada menos do que frente e verso de pacotes de leite - ficam agora numa prateleira, bem visiveis! =D
Usei elásticos para manter bem preso ao cartão, mas de modo a não vincar o feltro.

Na prateleira ficam assim:

Gosto do resultado. Para já parece-me funcional.
E como o armário tem porta, não apanham pó.

Estou a pensar fazer o mesmo para os tecidos...
...ai ai tanto leitinho que temos de beber. 

E vocês, como tem os vossos feltros e tecidos arrumados?

***=)

terça-feira, 5 de março de 2013

Momentos Culturais da Semana V

A semana passada foi muito ocupada...e cansativa também.
Embora ainda houvesse um tempinho para momentos culturais, foram menos que o habitual...no entanto, muito bons!!!
Ora vejam:


Ratatoille
Já tinha visto. Mas como eu e o D. o compramos recentemente 
(temos o objectivo de fazer uma colecção dos filmes da Disney), decidimos reve-lo.
E valeu mesmo a pena. Já não me lembrava como este filme é engraçado e muito bem pensado. =)
Inspirador, diria eu...especialmente para o D. que adora inventar na cozinha!=P


Não tive oportunidade de ver mais nenhum filme, 
mas tive outro momento cultural que compensou tudo o resto... 
Fomos ver o Concerto de Miguêl Ângelo, que se encontra em torné pelo paí
 para divulgar o seu novo trabalho a solo, intitulado PRIMEIRO. 
Só tenho a dizer que o concerto foi muito além das minhas expectativas, e eu, embora goste de vários temas dos Delfins que me lembra a minha adolescência, não sou propriamente fã do Miguel.
Valeu a pena. Muito bom mesmo! 






Nota:
Vou reduzir a regularidade desta rúbrica, actualmente parece-me demasiado frequente... 
Ainda não sei se será quinzenal ou mensal...No entanto de uma coisa tenho a certeza...vou manter a rubrica. Ainda tenho esperança de saber as vossas opiniões e sugestões, hehehehe. 

***=)

sexta-feira, 1 de março de 2013

Olá Março


Por todo o lado tenho visto estas mensagens de boas-vindas aos meses...
E a verdade é que não lhes resisti!=P
Logo eu que gosto tanto destas imagens animadas...
só tenho pena de não ter encontrado nada em português...

Despeço desejando que Março seja um óptimo mês para todas nós,
cheio de maravilhosos trabalhos e muitos sorrisos!=D

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana IV

A publicação dos momentos culturais está um pouco atrasada esta semana.
Tenho andado em arrumações profundas de uns cantos da casa e não tive oportunidade (ou forças) de me dedicar aqui ao blog atempadamente.

Esta semana foi dedicada à comédia, ou pelo menos era essa a intenção.
Eu não gosto muito de comédia, ou melhor, tirando as comédias românticas, não é fácil que um filme deste género me agrade, e menos ainda que me arranque uma gargalhada. (Exemplo disso são as sagas American Pie que não suporto, e nem o Scary Movie me agrada, tirando uma ou outra paródia aos filmes).

Assim sendo, e tentanto contrariar este facto, o  D. achou por bem que vissemos algumas comédias. Concordei.


Loiras à Força
Ainda não é o tipo de comédia que gosto, mas ao menos não é o tipo de humor de adolescente que não suporto! É aquilo que chamo filmes de "Domingo à tarde", para descontrair.
Deu para passar um bom momento.

- - - - - - -


Bruce, o Todo Poderoso
Este encheu-me um pouco mais as medidas. Mais não seja porque o actor é dos meus preferidos.
E melhor de tudo, é que apesar de ser comédia, deixa-nos a pensar... =)
Good. Goood. Gooooooooddd!

- - - - - - -


Hotel Transylvânia
Achei-o um pouco parado para um filme para crianças, mas adorei!
Uma história bonita, com mensagem, um ponto de vista diferente e personagens super engraçadas.
Monstros divertidos e super bem dispostos fazem-nos passar um bom momento.
Não há dúvida que animação é dos géneros que mais prefiro!
Gostei, vale a pena ver! ( E nem estava na minha lista de filmes a ver)

- - - - - - -


Guia para um Final Feliz
Em primeiro lugar, não sei porque é que este filme está classificado como comédia...
Alguém me explica?
De resto..queria muito ver este filme (só pelo título, porque nem tinha visto o trailer), mas fiquei desiludida.
Gostei do final (feliz), mas achei que a história enrola demais no inicio, cansa o telespectador.
E não me lembro de ter dado uma única gargalhada...

- - - - - - -

Billy Eliot
Devia a mim mesma, e à minha cultura cinematográfica (que não é assim tanta), o visionamento deste clássico. Ainda mais por ter vários factores que adoro: crianças, música, dança, sonhos...
Também não sei porque é classificado como comédia, mas isso foi o menos importante!
Adorei este filme, retratou bem a história de um sonho que surge do nada e se impregna na pele...ou melhor, no corpo todo...assim como a luta contra o preconceito, e o amor numa família onde este parecia não existir. =)


Já pensei nalguns filmes para esta semana, mas para já não sei se haverá muito tempo para os ver...






sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O bordado da Mafalda


Volta e meia há quem peça a conhecida personagem "Mafalda" para presentear pequenas Mafaldas recém nascidas. 
Algo previsível, quase cliché, diria eu...mas como eu até gosto da pestinha de Quino, não me importo nada.

Segundo a cliente, a bonequinha tinha de ser bordada, o que me dificultou a tarefa. Não tinha o gráfico e não se tornou nada fácil arranjá-lo.
Com ajuda de amigas que também gostam de bordar, encontrei este:

Fiquei muito contente com este gráfico, embora o ache imperfeito.
Não gostei muito de alguns acabamentos, por isso, guiando-me por este esquema e pela imagem original que podem ver aqui ao lado, fui fazendo uma Mafalda mais a meu gosto, inventando um pouco aqui e ali.
E foi assim, pouco a pouco, que cheguei a este resultado.


Optei por não fazer as cruzes do vestido, por considerar que a imagem iria ficar demasiada "pesada".

Que acham do resultado final?  Gostaram?
Numa próxima hipótese, quero aperfeiçoá-la ainda mais, para que fique mais fiel à original.

A meio do projecto "Mafalda".
Uma das poucas fotos que tenho comigo a bordar.
(Bem quentinha, no meu robe vermelho)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana III


O momento cultural principal da semana foi…claro, o Carnaval, que como já disse vive-se ao máximo por aqui.

Entretanto, passados esses três dias de folia, volta o ritmo normal, e o tempo dedicado ao quentinho acompanhado por um bom filme.



A Princesa e o Sapo
Queria ver este filme há muito tempo. Afinal é de desenhos animados à  antiga (2D) , e mete princesas à mistura, bem à moda "do meu tempo".
Gostei de vários pormenores do filme, de a princesa ser negra, de não ser rica, da amiga rica não ter mau coração embora seja despassarada, e de o príncipe não ser o santo que se espera...no entanto tive pena que fosse mais uma história de sapos do que de príncipes...

- - - - - - -


Bestas do Sul Selvagem
Quisemos ver porque soubemos da presença nos Oscars, com a nomeação da actriz mais nova até hoje. Deixou-nos curiosos, porque ainda nem tínhamos ouvido falar do filme. 
Depois de ver posso dizer...o trabalho desta miúda de 6 anos é realmente incrível. Percebo a sua nomeação aos Oscars, ou nomeações, porque já lá vão quatro, mas...e que me desculpem os que comigo não concordarem,... não gostei particularmente do filme...
Acho que esperava outra coisa... algo que me tocasse mais, não sei...

- - - - - - -



Um Ritmo Perfeito
A pessoa que nos aconselhou este filme, garantiu que iamos gostar... E acertou. Gostei.
Gostei bastante até, que filmes com música agradam-me, desde que não sejam com falas cantadas. Gostei especialmente dos grupos "Acapella" (em particular do dos rapazes) e era capaz de ouvir um concerto inteirinho com este género musical (será que se pode chamar assim?!)
Mas não adorei...Tirando as partes musicais, não é mais do que um filme de adolescentes, com alguns exageros e cenas desnecessárias à mistura.
Ainda esperava que o fim fosse bombástico, apesar de esperado...mas não passou de bom...
No entanto, valeu bastante a pena, até porque deixou muita inspiração cá por casa.

Não foi uma semana de filmes que me enchessem as medidas…mas não deixou de valer a pena. Afinal só vendo para saber, não é verdade?


E sugestões de filmes que adoram e aconselham, há?

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dia dos Namorados



E quem é que tem o melhor namorado do mundo... ?!?!?

Eu, claro!!!! =D

Passei para partilhar que ganhei um super presente no dia dos namorados.
E o que foi, perguntam vocês?...
...
...
...
trummmmmm (tambores)
...
...
Um pacote de 24 horas num curso de costura. =)
Fiquei hiper mega feliz!!!
Melhor presente de sempre!
Tinha de partilhar.

Ainda não decidi quando vou usá-lo...mas estou ansiosa.
E ainda tenho de pensar bem o que quero aprender (somos nós que escolhemos)...sugestões?




quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Presente de inspiração teatral




Voltei depois de uns dias dedicados ao Carnaval.
Na minha cidade o Carnaval vive-se à séria, com 3 dias de carnaval, e muitas noites de festas.
Os meus disfarces, como sempre, foram improvisados, mas este ano nenhum foi especial ao ponto de merecer destaque. 
No entanto, e aproveitando a deixa dos disfarces, deixo-vos uma fotografia do teatro. 
Não, a foto não é de Carnaval, e sim, a foto de cima sou eu (praticamente irreconhecivel)!

E porque decidi partilhar esta foto convosco?
Para vos mostrar um presente especial.
A A., que é a nossa encenadora n"As Três Filhas da Mãe" ofereceu-me como presente de aniversário fora da data (e como é bom receber presentinhos fora da data esperada) uma linda carteirinha de Dulcineia (o nome da minha personagem). 
E vejam lá se não ficou um encanto?!!!




Totalmente feita à mão, com bastante dedicação, tem ainda um pormenor super especial. 
A Dulcineia não tem coração (no sentido literal - a peça é de humor non-sense) e a bolsinha tem um coração que se esconde/aparece, conforme se puxa a fitinha.
Um mimo!

***=) <3>

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Kit de Cozinheira

Hoje trago algo que estava ansiosa por realizar e mostrar aqui.
O mês de Janeiro foi dedicado a pensar na minha pequena M. e no presente que lhe ia oferecer no aniversário. Sabendo que gosta de ajudar na preparação dos magníficos bolos que são feitos lá em casa, lembrei-me de lhe oferecer um mimoso kit de cozinheira.

Foi mais difícil do que pensei fazer este aventalinho, mas deu-me um imenso gozo imaginar cada pormenor. 
No final, o resultado foi este:


Não consegui encontrar acessórios cor-de-rosa, mas estes verdinhos lima também são muito bonitos, não acham?

Espero que a minha pequena M. (que cada vez está mais crescida) tenha doces momentos passados com ele vestido.

***=)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana II


HOBBIT - A Viagem Inesperada
Desta vez fomos ao cinema... Iamos com este filme em mente, mas quando eu soube que tinha 3 horas (ainda não tinha caído em mim) quase convenci o D. a mudar de planos...
Mas acabei por ceder e lá fomos.
No entanto está provado...este não é o meu tipo de filmes - que me desculpem os amantes do mesmo.
Uma hora depois do filme ter começado ainda aquilo me parecia tudo demasiado no início e já eu estava a ficar um pouco cansada de ali estar... E quando o filme chega ao fim (momento em que estava a desesperar por sair daquela cadeira) vejo a distância a que está o destino dos heróis e só penso..."ai que aquilo ainda está longe, dá para outro filme..." e dá mesmo, terminou com o conhecido "Continua..."
Quando a história desenrola nem tenho muito a dizer, até tem bastantes momentos interessantes...mas demora tudo muito tempo. O mundo dos elfos foi o que mais me fascinou, é digno de uma observação mais atenta (assim como grande parte dos cenários) . Aliás, já n"O Senhor dos Anéis" (que só vi há dois anos atrás, depois de já toda a população mundial o ter visto), o que mais me fascinou foi o DVD extra, com o "make of" daqueles mundos fantásticos...



Folclore na Cidade
De resto não houve tempo para mais filmes esta semana (para contrabalançar a anterior), mas houve um sábado agitado, com tempo para actuar na Feira de Chocolate da Cidade...

Teatro Amador
...e representar na cidade do mar com "A Pensão Luar do Cadoiço" que já está em cena desde 2010 (peça onde me estreei).

Para a semana há mais!=)


PS: Desculpem-me as fotos desfocadas, mas tenho de preservar a privacidade dos que comigo participam nestas actividades. Ao menos têm um cheirinho do que se passou.
Related Posts with Thumbnails