sábado, 29 de dezembro de 2012

Rescaldo dos projectos de Natal

Então e esse Natal, foi bom?
Aqueceu o coração?
Espero que sim!

Por aqui foi muito bom e, como sempre, adorei mimar!:D

Antes da noite de Natal ainda fui a tempo de vos mostrar os projetos da minha lista que consegui terminar.
Hoje chegou a altura de mostrar os outros...que estavam por terminar.


  • O barra da Eva faltava ser cosida ao lençol e ir para junto dos seus companheiros rosa: lençol de baixo e almofada.


  • A caixa da Avó ainda não estava pronta, mas ficou, e o resultado ficou bem mais giro do que eu esperava. =)

Nas laterais decidi inventar, inspirada num dos padrões dos quadrados. =)
  • Depois ainda estavam em falta os bordados para os guardanapos de pano, que avancei mas não consegui terminar...e a Almofada, que era uma prenda alternativa a estes...como não consegui concretizar nenhum dos dois...arranjei um presente ainda mais original:

Nada melhor do que oferecer a nossa disponibilidade aos amigos.
  A almofada fica como projeto...mas os guardanapos de pano serão o meu primeiro projeto craft a concluir no ano de 2013.
E só não é um projeto para terminar já, porque ainda tenho o B. para um bebé malandreco, que espreita para fora da barriga da mamã nos próximos dias...

Bem sei que os avanços foram poucos...mas também num dia...e logo de Natal, não dava para muito mais...embora, ainda houvesse tempo para um grande serão a fazer biscoitos e bolachinhas, para oferecer aos amigos, que também merecem. =)


segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal




Desejamos a todos vós, um Feliz Natal, quentinho no coração, junto dos que mais amam! 

domingo, 23 de dezembro de 2012

Progressos...

Não tinha noção das horas até vir (agora) para o PC para fazer este post.
Já algum tempo que estou para mostrar os progressos dos últimos dias em relação à minha lista de projectos a realizar até ao Natal, mas o meu PC foi para o médico e agora tenho de usar o do D.

Esta lista já me pareceu gigantesca...mas aos poucos vou riscando mais uma tarefa... :D

Então aqui vai a lista e o ponto de situação:

  • Barra Fuzzy Moon 
Reconhecem a imagem? É a mesma.
Acabei por não fazer outra barra. Ao comprarmos o lençol de baixo e a fronha optámos pelo rosinha e assim fica destacada a barrinha no lençol de cima, que será branco.
Falta cozer a barra ao lençol e embrulhar. Amanhã está tratado! =)

  • Quadro Ratinho Violinista

Terminado e enviado por correio... ainda não chegou...vamos ver se chega a tempo.


  • Pequeno motivo, com pássaro

Terminado e embrulhado. =)
  • Guardanapos de pano - w.i.p.
Por terminar...acho que amanhã também vou conseguir dar conta do recado...vamos ver.
(mais uma vez, não consigo que a foto fique direita)
  • Caixa decoupage - w.i.p.
Em fase de acabamentos. Avancei um bom bocado depois desta fotografia, enquanto esperava poder utilizar o pc. 
  • Arranjar Almofada L.


Esta foi rápida. A L. pediu-me que remendasse a almofadinha que lhe ofereci  há uns anos.  
De tanto uso começou a descoser ligeiramente.
Aproveito para a mostrar aqui porque penso que na altura, quando a fiz, não mostrei.
Desta vez acrescentei as costuras castanhas por baixo da palavra "FREEDOM" para reforçar.
  • Fralda e Babete para o B - w.i.p.
    Ainda não tem avanços significativos. Esta é para oferecer quando o bebé nascer. E parece que o B. está a colaborar, porque não está com vontade de sair!:P
  • Almofada Home is... - Apenas projetada...mas tenho esperanças de a terminar de a oferecer este Natal...ai ai ai

Antes de me despedir quero ainda mostrar-vos um presentinho que recebi no meu aniversário e que gostei muito:
Uma coroa de natal. =)

Tinha planeado fazer uma, mas com a azáfama que tem sido...deixei para segundo plano.. Agora já tenho uma, a embelezar a minha porta! Obrigada F. =D

E olhando ali para a lista que está aqui ao lado...voces perguntam...

Então mas e a bandolete de rena da Adele...??? 

Fica para o próximo post, heheheh ;P



quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal...vermelho, claro!:D

Com a chegada do Natal cada vez mais próxima (uma correria que me deixa louca, mas que adoro!), o meu aniversário, comemorado no fim de semana passado, e o dia a dia a que não podemos escapar, tem sido complicado passar aqui com regularidade.

A ideia hoje era mostrar-vos os progressos dos últimos dias...que aos poucos vão sendo alguns, mas, mais uma vez, tive uma surpresa e...aqui estou eu a mostrar mais uma troquinha de natal.

Depois de receber os miminhos da Nia, minha parceira na troca da Margaret Sherry, chegou finalmente a minha vez de mostrar os miminhos que enviei à Joey.
A minha parceira nesta troca era de muito longe, por isso, lá seguiram as caixinhas vermelhas, com muito carinho, para Singapura.

Troquinha enviada.
Miminhos enviados, acomodados nas caixinhas.
Anjinho para a Arvore de Natal. Mimoso não é?
Enfeites de Natal para colocar na árvore, com os ratinhos da MS.


Acho que a Joey gostou do pacotinho que lhe chegou, o que me deixou muito feliz. =)

Por agora terminaram as troquinha, venha o ano novo com mais!
***;)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Surpresa!!! Surpresa!!!

Para hoje tinha planeado um post com os progressos na minha lista...

No entanto, recebi hoje uma grande surpresa que me deixou radiante e que não podia deixar de partilhar.
Ora vejam só a caixinha que me chegou recheada com uma enorme quantidade de mimos, todos lindos, só para mim.=P



Pois é, a malandreca da Nia enviou-me um pacotinho de Natal surpresa, que é ao mesmo tempo um presentinho de aniversário antecipado, e que me colocou um enorme sorriso no rosto.
Estes gestos de carinho enchem-me o coração, especialmente porque não estava nada à espera.

Eu não conheço a Nia..., não pessoalmente.
Sou uma mera fã do seu blog e da sua pessoa.
O Caixinha de Pirlimpimpim faz parte da minha lista de "Imprescindiveis" do Reader (eu tenho mesmo este separador) e não perco um post.
Mas mais importante de tudo é que, apesar de não conhecer a Nia pessoalmente, sinto-a como uma amiga que vou conhecendo e admiroando cada vez mais.
Há pessoas que antes de eu conhecer, já me transmitem algo (não perguntem o quê, que eu não faço ideia) que me faz pensar e sentir: "Investe! É uma pessoa especial, merece que a tentes conhecer".
Foi assim com o meu D. ...ainda eu não o conhecia bem, já tinha a certeza da pessoa maravilhosa que era, e  não tardou para saber que o queria ao meu lado. Tive sorte!;)
Com a Nia tenho essa mesma sensação... sem a conhecer sei que é uma pessoa linda, segura de si, doce, dedicada aos outros, atenta, com uma atenção aos pormenores que adoro...!

Obrigada Nia! =)

E agora os miminhos ao pormenor:

Autocolantes para os presentes de Natal super giros

Enfeites para a árvore de Natal, que já estão a cumprir a sua função.
Imaginam o cheirinho que se sente na caixinha? Adorei a originalidade.
(Não consegui pôr a imagem direira aqui no blog)

Cordões e fitas de latejolas com cores de Natal

Guizos coloridos(acho que a Nia não sabia, mas eu ADORO guizos),
 medalinhas pequeninas "Made with love " e "Made for You",botões
pinheirinhos e estrelinhas (é também uma das minhas perdições)

E por fim, a MASTER PIECE! Uma peça realizada pelas mãos de fada da Nia.
Digam lá se esta rapariga não é a rainha dos pormenores?!!!


Só coisas lindas mesmo!
Muito obrigada!
Abracinho grande!


Edição Posterior
A Nia foi a minha parceira da troca do blog da MSherry de que falei aqui. Confesso que não me apercebi logo e só cai em mim quando a Nia me disse, mas também como poderia adivinhar que no meu regresso às trocas ia logo ter tanta sorte?! heheheheh 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Natal a chegar

Se o cheiro a Natal já se fazia sentir em Novembro, agora que entrou Dezembro a casa está repleta dele.

Por todo o lado se vê, ouve e sente Natal...grande parte tem a ver com a propaganda ao consumo, mas pondo isso de lado, encontramos muitas coisas inspiradoras...ou não fosse esta uma época propícia à inspiração.

Eu gosto muito de Dezembro.
Além de ser o mês do meu aniversário! =) é um mês repleto de cor, enfeites, músicas da época (adoro!), e de muito espírito de bondade, de vontade de estar e se dedicar ao outro!

Este ano, não consegui cumprir a tradição de montar a árvore no dia 1 de Dezembro. Mas na segunda-feira, lá estive eu e o D. a desempacotar "o natal do ano passado" e a transformá-lo no deste ano. A nossa árvore ficou linda, fiquei rendida. Feita a dois, com muito amor, não podia deixar de ser. :D
Agora os presentinhos já estão bem aconchegadinhos a ela, prontos para quando chegar a altura de serem entregues. =)
Alguns ainda estão por chegar (os da lista), tenho de ver se ponho as mãos a mexer!:P

Também gostava de arranjar mais alguns enfeites para a casa, mas ainda não planeei nada...aos poucos vai surgindo.

 E nas vossas casas, já é Natal?

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Avatar e plano B.

Esta semana o ritmo está lento…o frio trouxe a preguiça e a vontade do quentinho debaixo das mantinhas…

Ainda não adiantei nada da minha lista (shame on me)… e até a troca da MSherry, que já seguiu caminho há quase três semanas e que tinha esperança de vos mostrar esta semana, não chegou ao destino… por isso não pude atualizar.

Mas esta preguiça e vontade de sofá e mantinha trouxeram tempo para namorar mais um bocadinho e ver um filme de tamanho XL que estava em falta, o “Avatar”.



É verdade, eu ainda não tinha visto este filme e, agora que já vi, arrependo-me de não o ter visto em 3D…é o que dá ser do contra e não gostar de ficção. =P
Gostei muito das paisagens daquele mundo Pandora e adorei a mensagem, embora me recorde que “nós”, humanidade, somos muitas vezes uns monstros.
(desculpem-me o pessimismo  mas depois de ter sido burlada recentemente através do OXL, este filme recordou-me que o dinheiro move a humanidade, sem que se pense nos outros).

Mas voltando à minha lista…lembram-se que a fraldinha era urgente…? Pois, ainda não está feita porque afinal o bordado que eu planeava não cabe…então tive de procurar um plano B.  
O problema é que esta procura não foi tarefa fácil… Ou não encontrava um B de que gostasse…ou não tinha a dimensão que eu acho adequada…

Resultado:
Juntei um pouco de dois gráficos…
...e criei um B. à minha medida.

Apercebi-me que ainda não era a medida ideal...
então procurei, procurei, procurei...
e encontrei este um pouco maior do que o que eu queria, mas penso que é possivel de adaptar...e é o que vou fazer...



Agora é só colocar estas mãos (frias…geladas) ao trabalho!!! :D

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Natal em tons de Azul e Lilás

Já chegou ao seu destino a troca do Forum "A arte que eu amo - Ponto Cruz" que enviei na segunda-feira. 
Como seguiu para destino nacional, não demorou quase nada. Espero que a L. tenha gostado de todos os miminhos. 


Pode até não parecer, mas esta foi uma troca de Natal.
De Natal? Mas é Azul e Lilás?..
.
Pois é... esta troca foi um grande desafio!
Acontece que a menina a quem enviei estes miminhos não gosta de vermelho, cor que, na minha opinião, predomina no natal...então decidi mudar o rumo das coisas, afinal o Natal é da cor que nós quisemos.

Como uma das cores preferidas da L. é o lilás, foi nessa cor que me inspirei, não deixando de a associar a esta época especial.
No início tive alguma dificuldade em escolher um bordado, mas no fim decidi-me por este Chilly, que de certeza não é igual a nenhum outro...
Snowman Chilly acompanhado de um ornamento metálico em forma de anjinho.
Inspirei-me no Chilly do Snowman Trio da Stitchy Kitty, mas adaptei-o ao meu gosto.O gorro tem também um pouco de Willy e o cachecol de Milly...
Depois, transformei-o num ornamento vertical, que poderá ser também, durante o resto do ano, ser um marcador de páginas.
E que tal, gostaram do resultado?

Boas invenções e inspirações para todas!***=)


domingo, 18 de novembro de 2012

Uns terminados, outros por enviar e muitos por realizar...

O fim-de-semana anterior foi de loucos...
Na segunda-feira foi o aniversário do D. e decidimos fazer um jantar partilhado cá em casa...
Então, o fim-de-semana foi quase essencialmente para nos organizarmos de forma a poder receber as perto de 20 pessoas convidadas...uma estreia para nós que nunca tínhamos recebido tanta gente...
Felizmente correu tudo bem, o jantar foi bem divertido, toda a gente esteve bem disposta e à vontade, e não só não faltou comida, como ainda sobraram tantos doces que ainda me falta espaço no frigorífico... já para não falar nos efeitos colaterais na minha "linha" (não resisto a salame...e trouxeram-nos um em formato XXL...que hei-de fazer???)

Nos entretantos, e quando o D. não estava por perto, estive a preparar-lhe uma surpresa: um postalinho em forma de piano (que é o que ele mais deseja ter neste momento), com votos de felicidades, e o nome dos amigos presentes para acompanhar o seu presente, assim como uma grande surpresa escondida na zona das teclas...

Como prometido, aqui vos mostro o postal. Muito simples...mas difícil de fazer às escondidas! =P



O pequenino foi o que fiz primeiro, em modo experimental, e que aproveitei para oferecer com umas palavras docinhas da minha parte! <3 br="br">
***

Este fim-de-semana aproveitei para terminar a troca do forum, que segue amanhã pelo correio... =)

menos um item da lista...
lista?...
que lista...?
...pois, acho que é mesmo melhor criar uma...

Projectos para realizar até ao Natal: 
  • Fralda e Babete para o B  - Coroa (urgente para estar pronto quando nascer = a qualquer momento)
  • Barra Fuzzy Moon - para acompanhar esta;
  • Quadro Andreia - Violinist Mouse MS;
  • Pequeno motivo, com pássaro, em ponto cruz, para a mãe - ...aceitam-se sugestões...;
  • Guardanapos de pano - Cross Stitcher 244 (não é bem esta imagem, é uma adaptação da parte de trás, que também está na revista, mas não encontrei a imagem na net);
  • Caixa decoupage para Avó - ainda por decidir o motivo...tenho várias opções
  • Enfeites de natal - Argolas de lã
Ai ai ai...
Esta lista é maior do que eu me lembrava...acho que tenho de pôr as mãozinhas a mexer mais rápido!

Mas por hoje vou descansar, com a minha peste Adele ao lado, que tem tanto de diabrete como de doçura!

***=)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Miminhos e surpresas

O passado domingo foi especialmente dedicado a miminhos e surpresas... mas não vos vou poder mostrar.

Por um lado, estive a preparar uma troca, que já seguiu viagem, mas que ainda não chegou ao seu destino, por isso fica ainda guardada no segredo dos deuses. hehehe

Por outro, estive a preparar um miminho para o meu D., que fez anos na segunda-feira. Um postalinho simples, mas com muito significado...esse ainda não posso mostrar, porque  me esqueci de tirar fotos (upsss).

Mas como miminhos e surpresas não são só feitos por mim, tenho uns miminhos que me chegaram pelo correio no início do mês, e que ainda não tinha mostrado aqui.
Agora que o cheirinho a Natal cada vez está mais forte, já vos posso mostrar o que trazia o pacotinho que recebi da F., na troca de Natal do forum "Ponto de Cruz - a arte que eu amo". 


Foi com surpresa que recebi este pacotinho tão cedo. Veio cheio de coisas bonitas e materiais para os meus trabalhos, sem esquecer o tema principal, o Natal. =)

Vejam aqui, mais de perto, os trabalhinhos da F.
Um pai natal de crochet, que guarda um sabonete e já está a deixar um cheirinho bom na minha gaveta da roupa interior, e um gatinho, bordado, que é também um iman. Não é fofo?




Infelizmente, havia também uma bolinha de Natal, que não está na foto porque chegou desfeita, assim como um dos chocolatinhos. Mas caro que isso não tem importância, são imprevistos que já sabemos que podem acontecer.
Obrigada F.

Confesso que eu ainda não enviei a minha troca do forum.
Mas... já reservei este fim-de-semana para a terminar e, em principio, na segunda-feira seguirá viagem. O prazo de envio desta troca é só no fim do mês, por isso acho que ainda estou bem a tempo.=)

Já disse que tinha saudades desta "coisa" das troquinhas, não disse? =P


Related Posts with Thumbnails