quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Já cheira a Natal*

Este ano o frio chegou depressa...e o Natal também. 

Apesar de ainda ser Novembro, já cheira a natal e não tarda a ver-se luzinhas, presépios e pais-natais por todo o lado.

Quanto a mim, decidi este ano tentar evitar o stress que é comprar os presentes todos em cima da hora, e desde o Verão que vou eliminando items da lista de presentes.  
E a melhor parte foi, no fim de semana passado, passar um serão a embrulhá-los. 

Inspiração não falta pela blogosfera. 

Inspirada nestas imagens juntei as que mais gostei e o resultado foi este:


Fiquei super contente. Confesso que sempre tive dificuldade em fazer pompons, mas como os adoro, não os deixei levar a melhor desta vez!:P
As cores variam consoante o destinatário e o seu gosto pessoal.
Cada pacotinho tem a inicial do presenteado, e os homens não recebem pompom. 
Fiquei muito contente com o resultado.

Uma delas ainda vai seguir viagem, para Londres, por isso não teve direito a pompom no exterior (mas lá dentro tem surpresas :P)
Alguns presentes ficaram com outro papel, colorido, para diferenciar...o quer dizer que essa pessoa já tem outra presente, embrulhado com o pompom. :P

A parte boa é que já faltam poucos. 
Alguns vou embrulhar hoje, outros ainda falta comprar ou fazer... mas está quase!:D
Assim, em Dezembro só tenho de me divertir com a preparação da árvore, decorar a casinha, e claro, celebrar o meu dia de aniversário que também é em Dezembro! :P

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Memórias de trocas e miminhos

Se há blog que não falho a leitura é o Caixinha de Pirlimpimpim
Super fã desta artesã de mão cheia, e do seu cantinho delicado, bem ao seu jeito, é muitas vezes aqui que encontro inspiração. Posso mesmo dizer que foi provavelmente este cantinho que me motivou e acordou novamente o bichinho das manualidades que a falta de tempo deixou adormecer.

No outro dia, a propósito deste post, lembrei-me de fazer uma retrospetiva das minhas trocas, na tentativa de responder às perguntas que a Nia colocava. 

Mais tarde, ao visualizar alguns desses objectos enviados e recebidos com tanto carinho, decidi fotografar os que mais me tocaram e partilhar convosco. 



Patinho - Losabia, ES | Chávena - Família acolhimento, Holanda | Cupcake - Vitoria Fee, USA
Ovelha - Coisas de Fazer, PT | Espanholita - Carina, NL | Almofadinha Morango - Nia, PT
Pregadeira Torrão, Carimbo Gato - Mulher de Gengibre, PT | Bloco - Rosi, PT | Coração - Botões e Contas, PT

Confesso que tive receio de não me lembrar de todos...desde 2006 já passou muito tempo, e  talvez por não ter máquina fotográfica na altura (como os tempos mudam) não tenho todas as trocas registadas...=( 
Mas afinal consegui lembrar-me. Da imagem só não veio de troca a pequena chávena, que me foi oferecida por uma família querida que me acolheu na Holanda, mais precisamente em Roterdão.

Adorei fazer esta retrospetiva... até me pôs umas ideias a palpitar...mas essas vão continuar em banho-maria, para apurar a viabilidade.

Deixo-vos com votos de que se divirtam muito nesta Noite de Halloween, para quem celebra (não é o meu caso)...mas não comam muitos doces!:P

Buhhhh

sábado, 27 de outubro de 2012

Trocas em andamento

Conhecem a sensação de tempo bem aproveitado?
Eu adoro essa sensação. E que bem me soube senti-la no fim-de-semana passado. 


Uma viagem à capital obrigou-me a interromper a minha rotina habitual...o que significa que muita coisa ficou por fazer em casa. 

Em compensação, aproveitei ao máximo o tempo "perdido" no comboio, e bordei as minhas peças para uma das trocas. Fiquei super hiper mega contente. 

Entretanto esta semana tenho aproveitado para bordar para a outra troca e está quase!!!:D
Depois é transformar em pecinhas bonitas para que quem as receba goste. 


Pena que ainda não posso mostrar muito...ficam alguns pormenores :P



Não é dificil perceber a que bordadinhos pertecem, pois não?
Bom fim-de-semana...aproveitem bem a hora extra que ai vem! ;)

domingo, 21 de outubro de 2012

Presentinho pequenino, mas muitooo especial!

Escrevi neste post que estava a preparar um miminho par celebrar a união de uma família que me é muito especial.
Na altura não podia mostrar para não estragar, e só mais tarde pude fotografar...
Mas aqui está ele:


Talvez não dê para perceber, mas é bem pequenino, embora muito especial. 
Esta pecinha pequenina, com apenas cerca de 7cm de altura, não é nada mais nada menos do que a réplica do bolo de casamento! 

Posso dizer que foi das coisas que mais gozo me deu bordar, até porque tive de "criar" o design...e mais ainda ver a reação quando foi oferecido!:D

As coisas pequenas às vezes podem significar tanto, não é?!:D

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

De regresso às trocas!

Durante algum tempo deixei este meu cantinho, assim como grande parte do mundo das artes por falta de oportunidade de me dedicar. 
Entretanto, a seu tempo, fui conseguindo voltar a dedicar-me, pouco a pouco, e encontrando o entusiasmo de fazer parte deste mundo virtual em que se partilham simpatia, trabalhos, ideia, criatividade...

E além tudo isso, algo que sempre gostei foi de fazer trocas!:D
O facto de fazermos miminhos para outra pessoa, o factor de fazer a outra pessoa uma surpresa quando abrir um pacotinho...ADORO!



Por isso mesmo inscrevi-me em duas troquinhas para os próximos meses.


A primeira é do Blog de fãs da artista Margaret Sherry, o Margaret Sherry Lovers and Stitcher's Blog, que já acompanhava há algum tempo, por ter trabalhos lindos, e do qual faço parte actualmente, graças a esta troquinha, por convite da simpática Nia
O meu presentinho vai para longe...e mais não digo!:D



A outra troca é de Natal, e foi organizada no forum "Ponto Cruz, A arte que eu amo", do qual faço parte também há pouco tempo. É a primeira vez que faço parte de um fórum, ainda não estou totalmente «em casa», mas aos poucos chego lá. As meninas por lá são super generosas e simpáticas! 

Esta troquinha não vai para tão longe como a outra...mas ainda assim posso dizer que será um desafio...mas para já não posso contar mais nada.


E agora que já decidi o que vou bordar...só falta pôr mãos à obra!!!:D



***=)



PS: Infelizmente desisti deste desafio, pois foi iniciado algum tempo depois do previsto e o tempo determinado para o terminar diminuiu e passou a ser demasiado apertado para mim. Assim, decidi desistir dele antes dele ser iniciado oficialmente, e dedicar-me às troquinhas. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fim-de-semana no cola e costura

O fim-de-semana já lá vai...foi bem rápido, mas ainda assim foi tão bom!:D 
Calminho, entre os deveres caseiros, algum descanso merecido, visitas a amigos especiais e momentos partilhados com o meu D., foi um óptimo fim-de-semana!:D

Entretanto deu para terminar o puzzle: o Tajmahal, da marca Educa, com 2000 peças, e colá-lo a um suporte para poder colocá-lo na parede. Agora que já está bem seco, é só colocá-lo na parede. Estou ansiosa!!!!:D


Não é lindo??? Aposto que vai ficar um espanto no quarto! 

Entretanto, Este fim de semana foi também de costura. Fiz um cortinado...o primeiro da minha vida, para a sala de trabalho cá de casa. Não ficou uma perfeição, mas também não ficou nada mal, e serve perfeitamente aquilo para que era necessário!:D
Que saudades tinha do som da minha "Princess" costureira!

Agora já estou a tentar manter planeados todos or projectos que quero realizar até ao fim do ano. Qualquer dia faço uma lista como a querida Nia (de quem sou fã, não só dos seus trabalhos, mas também da sua fantástica organização)...mas para já ainda não, só serviria para me envergonhar... :P

Muita energia para a semana que ai vem!:D

***=)



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Projetos


Com o Fizzy Moon encaminhado (em breve virá outro), e em fase de lavagens para ser aplicado, tenho-me dedicado especialmente a um puzzle muito especial, de 2000 peças, e que em breve fará parte da decoração do nosso quarto.
Já se vai estendo a lista de trabalhos a fazer, especialmente para algumas trocas e Natal, claro!e ...mas nada está esquecido...

Entretanto, este fim de semana...parece-me é que vou estar de volta da máquina de costura... Like it!!!

Bom fim-de-semana para tod@s!
***=)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Fizzy Moon da Eva

E finalmente aqui está o Fizzy Moon acompanhado do nome da menina que o irá receber!:D

O trabalho não termina por aqui, mas estou muito contente por dar por terminada esta etapa!

E que tal, gostam?



Que acham do tipo de letra escolhido?
Que vos parece do "E"?

O D. gostou muito deste tipo de letra, mas como são só minúsculas "encomendou-me" a invenção do "E" maiúsculo? Será que destoa muito das outras letrinhas?

2.º objectivo cumprido (o 1.º foi o próprio do Fizzy Moon)...agora é continuar a este ritmo!:D

***=)




sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desafio Halloween '12

Aqui estou de volta,mas tarde do que queria, e ainda sem a conclusão do bordadinho, mas com novidades...
Não consegui ainda concluir a barra do fizzy Moon, embora esperasse já te-lo feito por esta altura...
E por isso conclui-o que...ou sou uma má gestora de tempo...ou quero fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo...bem, "mas isso agora não interessa nada" como se costuma dizer. 

Passei por aqui hoje para dar-vos uma novidade.
Inscrevi-me recentemente no Forum Ponto de Cruz - A arte que eu Amo
e em breve estarei a participar no meu primeiro desafio!:D
O desafio é de Halloween, uma época que não me diz grande coisa...mas a vontade de experimentar um desafio e/ou SAL - , e também voltar às trocas - era muita...por isso, como achei graça ao gráfico, decidi participar...Começa hoje!:D





Este é o gráfico em questão. "Haunted House" da Barbara Ana Designs. Que acham?
Hehehe, vamos lá ver se dou conta do recado neste desafio. =)
Espero trazervos novidades em breve!

***=)






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um Fizzy Moon romântico

Aqui está ele, o meu Fizzy Moon, finalmente completo!:D


É uma fofura, não é? Eu adoro ursinhos e este não é excepção!



Lembram-se de ter dito que me parecia que o ponto atrás ia ser de loucos?!... Confirma-se!

Aliás, este kit dizia que demorava cerca de 6 horas a fazer este projecto...conclusão? Sou muito lenta!!! =P

Só o "contorno" levou quase tanto tempo como as cruzinhas... 
Mas a verdade é que faz toda a diferença, não é? (Rendo-me!)

Mas este WIP não está terminado...ainda.
Conseguem adivinhar o que ainda ai vem?


Aproveito que é sexta-feira (yeah) e desejo a tod@s um fim de semana muito bom e se possivel, muito "romântico", como este Fizzy Moon.

***=)


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

...ainda sobre a almofada da Adele


No último post disse que tinha sido muito inspirada por esta imagem para fazer uma almofada em tamanho grande para a Adele.

Entretanto, como as ideias não me saiem da cabeça, andei a ver mais uns feitios de almofada, e encontrei este outro modelo, que também acho bastante bonito.


Este até tem o toturial: 

Ainda não sei de qual gosto mais...mas a busca pelos tecidos continua.
Entretanto, surgiu-me outra dúvida: não sei se devo enche-la com dracalon ou com esferovite... que vos parece melhor?



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

WIP Fuzzy Moon

Eu disse que ia trazer o progresso do ursinho Fuzzy Moon e cá estou eu... um pouco mais tarde do que tinha dito e triste por não ter ainda cumprido a missão de o terminar, mas já não está tão longe assim de acontecer...


Então aqui está ele...e espreitar entre flores que, aos poucos, se vão definindo.



Espero que gostem do resultado...
Pode ser que seja este fim de semana que o termino!:D

Bom fim de semana a todos!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Passarinho amoroso


Só pelo título já devem ter percebido que não vos trago novidades do Fizzy Moon...

Pois é... o Fim-de-semana foi entre amigos, fora de casa, o que resultou num atraso neste projecto. Entretanto, nos dias seguintes tem sido para pôr as tarefas domésticas em ordem...e por isso ainda não vos trago novidades.

No entanto, posso adiantar-vos que já comecei a fazer o backstitch...e confirma-se: é de loucos. :P

Independentemente do avanço que lhe consiga dar hoje, trago-vos uma foto amanhã e fazer o ponto de situação. =)



A Adele não para de crescer...quando se estica já domina o sofá e não tarda a ocupa-lo quase todo. Penso que o melhor será arranjar-lhe um cantinho só para ela. 


Encontrei esta imagem e  achei-a uma óptima inspiração. Vou inclui-la na lista de futuros projectos...e espero poder avançar com ela o mais depressa possivel. 
Comprar os tecidos é o primeiro passo. Alguém me sabe dizer boas lojas online (de preferência portuguesas) para comprar tecidos bonitos e não muito caros?


Entretanto, hoje, para não deixar de dar novidades, deixo-vos mais um projecto que tinha ficado por mostrar.
Mais uma fralda bordada, desta vez para uma menina, a pequena B.



Apaixonei-me por este passarinho amoroso logo que  o vi e não resisti a borda-lo.
Não é uma ternura?

***=)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Balão de Sonhos


O bordado do ursinho Fizzy Moon continua a evoluir…no próximo post espero mostra-lo concluído...Vamos lçá ver...porque me disseram que o backstitch deste gráfico é de enlouquecer...:P

Entretanto…enquanto não está pronto, mostro-vos outro bordadinho em ponto cruz, desta vez em tons de azul.

Uma fraldinha que bordei para o meu sobrinho P.


O ursinho voa de balão, e consigo faz também voar a imaginação do pequeno Pedro.

Já o bordei há algum tempo, mas tinha ficado esquecido por entre os meus ficheiros do computador, juntamente com outros trabalhos que fui realizando de vez em quando e que aos poucos vos vou mostrando. 
…Sim, porque apesar de não ter estado por aqui, neste meu cantinho, volta e meia lá “aprontava” qualquer coisinha, para matar saudades das artes!


Espero que gostem, e que também a vossa imaginação voe no balançar de um balão de sonhos=) ***

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fizzy Moon a espreitar



Aqui está o avanço da noite passada… não é muito mais já me deixa muito feliz.
O ursinho já espreita! Gostam?



Entretanto, como estava a ser difícil distinguir as linhas cremes decidi fazer um organizador de cores, com os respectivos símbolos...E deu imenso jeito, pois podem parecer obviamente diferentes agora, mas todas juntas pareciam todas iguais. =P (Pelo menos aqui para a pitosga).

E por agora é isto...o dia de hoje vai ser agitado, tal como o de amanhã...por isso vamos lá ver quando consigo voltar a pegar na agulha... :D

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ursinho para a E.


E quando a retrosaria que  preferimos está fechada o que é que acontece?

Vamos a outra, pois claro, que a cidade até tem umas quantas e a pressa de pôr mãos na massa ainda é grande!:P 
Neste caso fui a três…e quase por sorte lá consegui o que queria: barra de quadrilê com borda cor-de-rosa.

Nela vou bordar uma imagem de um kit do Fizzy Moon, que veio com a revista The World of Cross Stitching. 
Depois de bordada será esta barrinha será aplicada…onde? Alguém consegue adivinhar?...talvez com o avançar do wip.


Será um presente para E., priminha do D., o meu príncipe, que também ajudou na escolha do bordado.

Agora é começar a fazer cruzinhas, se possível já esta noite. ;)

Despeço-me com muita vontade de voltar, rápido, rápido, com novidades fresquinhas...ou melhor, bordadinhas :P

terça-feira, 28 de agosto de 2012

cADELE

Por aqui o retomar às artes, como em tudo, é feito gradualmente...pouco a pouco vai-se dando mais um passo...e devagar vai-se lá chegando. :P

Os planos para hoje eram iniciar um bordado que estou ansiosa por começar, mas a retrosaria onde gosto de comprar os meus materiais pregou-me uma partida...e foi de férias.


Agora tenho de aguardar que volte a abrir, a 3 de Setembro, caso não encontre noutra loja...


Neste entretanto, e porque ainda não tenho as fotos do presentinho de que falei no último post para mostrar, vou apresentar-vos a minha cria. :P

ADELE



Uma ternura, não é verdade...?!
Aqui tinha 2 meses e tinha vindo do canil, onde a fomos buscar, no dia anterior.

Agora, 3 meses depois, ou seja, com cerca de 5 meses (idade estimada) está esta grande peste:


Um pequeno furacão que apesar de tudo, e de ainda ter muito (tanto!) que aprender, contínua linda!

Enquanto estou a (tentar) escrever este post já deu várias corridas entre a sala e a cozinha, saltou de puff em puff e de puff para o sofá, enfim...um sem n.º de matreirices. Adele é a palavra mais ouvida cá por casa nos últimos tempos...e não preciso dizer que normalmente é em alto e bom som...pois não? :P 


Também tinha o meu "pequeno" Pierrot, mas infelizmente partiu faz amanhã uma semana.. ='(  Saudades do meu pequeno príncipe de pelo branco!=(



(Foto de há dois anos, a minha preferida)

Ficam as memórias...e as traquinices da Adele, que nos ajudam a esquecer um pouco esse triste momento.

E vocês, também têm mascotes peludas?
Despeço-me com uma lambidela enviada por esta cAdele maluquinha!:P

Almofadinha de Alianças


Hoje é o dia de aniversário de casamento de duas pessoas do coração.
São 2 anos de casamento, mas são muito mais os anos de amor e de vida partilhada.

Para celebrar este momento especial, fiz-lhes um miminho, afinal são as Bodas de Algodão... (ai…o 1.º ano é de papel e o 2.º é de algodão…não é?! ou será ao contrário?…)


No entanto, como esse não posso mostrar, porque ainda não tive oportunidade de o entregar, deixo aqui a almofadinha das alianças que tive o prazer de oferecer para o grande dia, há dois anos atrás. 


Inspirada nas cores e tema do casamento, teve uma presença especial no momento mais importante daquele lindo evento! :D 




Para todos, muito amor e votos de felicidade!;)
Viva!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PUZZLE COME TRUE

Na vida temos de ter prioridades...contudo, com o tempo, vamos percebendo que a prioridade que está no topo da lista nem sempre é aquilo de que gostamos mais. 
E o que fazer? 
Bem, como o objectivo continua a ser viver com amor ...o melhor é colocar no topo algo interessante...
mas quando isso não é possível...a solução é ocupar muito bem o resto do tempo, com aqueles e aquilo de que gostamos e que nos faz sorrir! =)

E isto tudo para dizer que posso não conseguir fazer o que gosto a tempo inteiro, nem dedicar-me a tudo o que quero, mas o que importa é que ocupe o máximo do meu tempo com o que me deixa feliz.

Por isso mesmo, e porque este blog ganhou vida através de algo que sempre foi isso mesmo, dar a conhecer aquilo que me apaixona e proporciona um grande sorriso no rosto, decidi voltar.
Ainda não sei se vou trazer crafts tão frequentemente como antes...provavelmente não, mas vou poder continuar a falar desta forma de viver por amor.

E nada melhor do que falar de algo que tem sido a loucura dos últimos meses... PUZZLES!
Adoro puzzles, sempre adorei. E agora que encontrei alguém com uma "pancada" igual à minha, voltei a esta paixão. Juntos temos feito vários puzzles, inclusive para outras pessoas que nos pedem para fazer esse trabalho pois adora quadros puzzle, ou a imagem em si...mas tempo e paciência não há.... Nesses casos, estamos cá nós, os PUZZLE COME TRUE prontos a tornar realidade essas imagens! 

O último deixou uma pessoa próxima muito feliz e alegrou uma casinha especial:


Quem precisar da nossa ajudar, quiser ver mais, ou partilhar experiências, visitem a nossa página em  www.facebook.com/puzzlecometrue, vamos adorar ver-vos por lá!:D

Entretanto continuo uma amante de outras manualidades que com o tempo pretendo recuperar!
Obrigada pela vossa presença neste cantinho!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Começar 2011 com Amor =)

Não, não fugi para a Terra do Nunca!

Fiquei pelo mesmo sítio, a tentar aproveitar cada bocadinho de tempo com aqueles que me são próximos. Também andei um bocadinho por ai, pelo mundo, a toca-lo, a ver-lhe as cores e a cheirar-lhe os aromas.

Entretanto, a minha intenção era que este blog, que tanto estimo, tivesse ganho vida (novamente) no inicio de Janeiro.

Mas Janeiro é, por excelência, o mês da reorganização de ideias, planos e objectivos...e como houve muita coisa para organizar, idealizar e planear...ficou para Fevereiro.

E cá estou eu!

E apesar de não ter aparecido por aqui assim que 2011 começou, trago-vos o primeiro trabalho realizado este ano, o que já é um bom começo!:D
Um presente para a princesinha Maria, que mora no meu coração e que fez três aninhos há poucos dias.

Como sempre, continuo fascinada com o Scrapbooking, que ainda não deixou de ser uma novidade para mim.

Já tinha feito algumas experiências antes (*, *, *) mas este é, sem dúvida, o trabalho de Scrap de que mais me orgulho!
[Nota-se quando se faz algo com amor, não é!?!]

Espero que este seja o primeiro trabalho de muitos deste ano, pois inspirações não me faltam!
Vamos lá ver se desta vez não me deixo vencer pelos meus principais inimigos: o tempo, aliádo à preguiça e à desorganização.


Despeço-me desejando a todos os que por aqui passam um 2011 feliz, cheio de Arte e Amor.
(Em Fevereiro ainda se pode desejar votos de bom ano, não se pode?)

***=)
Related Posts with Thumbnails