Conhecem a sensação de tempo bem aproveitado?
Eu adoro essa sensação. E que bem me soube senti-la no fim-de-semana passado.
Uma viagem à capital obrigou-me a interromper a minha rotina habitual...o que significa que muita coisa ficou por fazer em casa.
Em compensação, aproveitei ao máximo o tempo "perdido" no comboio, e bordei as minhas peças para uma das trocas. Fiquei super hiper mega contente.
Entretanto esta semana tenho aproveitado para bordar para a outra troca e está quase!!!:D
Depois é transformar em pecinhas bonitas para que quem as receba goste.
Pena que ainda não posso mostrar muito...ficam alguns pormenores :P
Não é dificil perceber a que bordadinhos pertecem, pois não?
Bom fim-de-semana...aproveitem bem a hora extra que ai vem! ;)
sábado, 27 de outubro de 2012
domingo, 21 de outubro de 2012
Presentinho pequenino, mas muitooo especial!
Escrevi neste post que estava a preparar um miminho par celebrar a união de uma família que me é muito especial.
Na altura não podia mostrar para não estragar, e só mais tarde pude fotografar...
Mas aqui está ele:
Talvez não dê para perceber, mas é bem pequenino, embora muito especial.
Esta pecinha pequenina, com apenas cerca de 7cm de altura, não é nada mais nada menos do que a réplica do bolo de casamento!
Posso dizer que foi das coisas que mais gozo me deu bordar, até porque tive de "criar" o design...e mais ainda ver a reação quando foi oferecido!:D
As coisas pequenas às vezes podem significar tanto, não é?!:D
Na altura não podia mostrar para não estragar, e só mais tarde pude fotografar...
Mas aqui está ele:
Talvez não dê para perceber, mas é bem pequenino, embora muito especial.
Esta pecinha pequenina, com apenas cerca de 7cm de altura, não é nada mais nada menos do que a réplica do bolo de casamento!
Posso dizer que foi das coisas que mais gozo me deu bordar, até porque tive de "criar" o design...e mais ainda ver a reação quando foi oferecido!:D
As coisas pequenas às vezes podem significar tanto, não é?!:D
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
De regresso às trocas!
Durante algum tempo deixei este meu cantinho, assim como grande parte do mundo das artes por falta de oportunidade de me dedicar.
Entretanto, a seu tempo, fui conseguindo voltar a dedicar-me, pouco a pouco, e encontrando o entusiasmo de fazer parte deste mundo virtual em que se partilham simpatia, trabalhos, ideia, criatividade...
E além tudo isso, algo que sempre gostei foi de fazer trocas!:D
O facto de fazermos miminhos para outra pessoa, o factor de fazer a outra pessoa uma surpresa quando abrir um pacotinho...ADORO!
Por isso mesmo inscrevi-me em duas troquinhas para os próximos meses.
A primeira é do Blog de fãs da artista Margaret Sherry, o Margaret Sherry Lovers and Stitcher's Blog, que já acompanhava há algum tempo, por ter trabalhos lindos, e do qual faço parte actualmente, graças a esta troquinha, por convite da simpática Nia.
O meu presentinho vai para longe...e mais não digo!:D
A outra troca é de Natal, e foi organizada no forum "Ponto Cruz, A arte que eu amo", do qual faço parte também há pouco tempo. É a primeira vez que faço parte de um fórum, ainda não estou totalmente «em casa», mas aos poucos chego lá. As meninas por lá são super generosas e simpáticas!
Esta troquinha não vai para tão longe como a outra...mas ainda assim posso dizer que será um desafio...mas para já não posso contar mais nada.
E agora que já decidi o que vou bordar...só falta pôr mãos à obra!!!:D
***=)
PS: Infelizmente desisti deste desafio, pois foi iniciado algum tempo depois do previsto e o tempo determinado para o terminar diminuiu e passou a ser demasiado apertado para mim. Assim, decidi desistir dele antes dele ser iniciado oficialmente, e dedicar-me às troquinhas.
Entretanto, a seu tempo, fui conseguindo voltar a dedicar-me, pouco a pouco, e encontrando o entusiasmo de fazer parte deste mundo virtual em que se partilham simpatia, trabalhos, ideia, criatividade...
E além tudo isso, algo que sempre gostei foi de fazer trocas!:D
O facto de fazermos miminhos para outra pessoa, o factor de fazer a outra pessoa uma surpresa quando abrir um pacotinho...ADORO!
Por isso mesmo inscrevi-me em duas troquinhas para os próximos meses.A primeira é do Blog de fãs da artista Margaret Sherry, o Margaret Sherry Lovers and Stitcher's Blog, que já acompanhava há algum tempo, por ter trabalhos lindos, e do qual faço parte actualmente, graças a esta troquinha, por convite da simpática Nia.
O meu presentinho vai para longe...e mais não digo!:D
A outra troca é de Natal, e foi organizada no forum "Ponto Cruz, A arte que eu amo", do qual faço parte também há pouco tempo. É a primeira vez que faço parte de um fórum, ainda não estou totalmente «em casa», mas aos poucos chego lá. As meninas por lá são super generosas e simpáticas!
Esta troquinha não vai para tão longe como a outra...mas ainda assim posso dizer que será um desafio...mas para já não posso contar mais nada.
E agora que já decidi o que vou bordar...só falta pôr mãos à obra!!!:D
***=)
PS: Infelizmente desisti deste desafio, pois foi iniciado algum tempo depois do previsto e o tempo determinado para o terminar diminuiu e passou a ser demasiado apertado para mim. Assim, decidi desistir dele antes dele ser iniciado oficialmente, e dedicar-me às troquinhas.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Fim-de-semana no cola e costura
O fim-de-semana já lá vai...foi bem rápido, mas ainda assim foi tão bom!:D
Calminho, entre os deveres caseiros, algum descanso merecido, visitas a amigos especiais e momentos partilhados com o meu D., foi um óptimo fim-de-semana!:D
Entretanto deu para terminar o puzzle: o Tajmahal, da marca Educa, com 2000 peças, e colá-lo a um suporte para poder colocá-lo na parede. Agora que já está bem seco, é só colocá-lo na parede. Estou ansiosa!!!!:D
Calminho, entre os deveres caseiros, algum descanso merecido, visitas a amigos especiais e momentos partilhados com o meu D., foi um óptimo fim-de-semana!:D
Entretanto deu para terminar o puzzle: o Tajmahal, da marca Educa, com 2000 peças, e colá-lo a um suporte para poder colocá-lo na parede. Agora que já está bem seco, é só colocá-lo na parede. Estou ansiosa!!!!:D
Não é lindo??? Aposto que vai ficar um espanto no quarto!
Entretanto, Este fim de semana foi também de costura. Fiz um cortinado...o primeiro da minha vida, para a sala de trabalho cá de casa. Não ficou uma perfeição, mas também não ficou nada mal, e serve perfeitamente aquilo para que era necessário!:D
Que saudades tinha do som da minha "Princess" costureira!
Agora já estou a tentar manter planeados todos or projectos que quero realizar até ao fim do ano. Qualquer dia faço uma lista como a querida Nia (de quem sou fã, não só dos seus trabalhos, mas também da sua fantástica organização)...mas para já ainda não, só serviria para me envergonhar... :P
Muita energia para a semana que ai vem!:D
***=)
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Projetos
Com o Fizzy Moon encaminhado (em breve virá outro), e em fase de lavagens para ser aplicado, tenho-me dedicado especialmente a um puzzle muito especial, de 2000 peças, e que em breve fará parte da decoração do nosso quarto.
Já se vai estendo a lista de trabalhos a fazer, especialmente para algumas trocas e Natal, claro!e ...mas nada está esquecido...
Entretanto, este fim de semana...parece-me é que vou estar de volta da máquina de costura... Like it!!!
Bom fim-de-semana para tod@s!
***=)
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
O Fizzy Moon da Eva
E finalmente aqui está o Fizzy Moon acompanhado do nome da menina que o irá receber!:D
O trabalho não termina por aqui, mas estou muito contente por dar por terminada esta etapa!
E que tal, gostam?
Que acham do tipo de letra escolhido?
Que vos parece do "E"?
O D. gostou muito deste tipo de letra, mas como são só minúsculas "encomendou-me" a invenção do "E" maiúsculo? Será que destoa muito das outras letrinhas?
2.º objectivo cumprido (o 1.º foi o próprio do Fizzy Moon)...agora é continuar a este ritmo!:D
***=)
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Desafio Halloween '12
Aqui estou de volta,mas tarde do que queria, e ainda sem a conclusão do bordadinho, mas com novidades...
Não consegui ainda concluir a barra do fizzy Moon, embora esperasse já te-lo feito por esta altura...
E por isso conclui-o que...ou sou uma má gestora de tempo...ou quero fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo...bem, "mas isso agora não interessa nada" como se costuma dizer.
Passei por aqui hoje para dar-vos uma novidade.
Inscrevi-me recentemente no Forum Ponto de Cruz - A arte que eu Amo
e em breve estarei a participar no meu primeiro desafio!:D
O desafio é de Halloween, uma época que não me diz grande coisa...mas a vontade de experimentar um desafio e/ou SAL - , e também voltar às trocas - era muita...por isso, como achei graça ao gráfico, decidi participar...Começa hoje!:D
Este é o gráfico em questão. "Haunted House" da Barbara Ana Designs. Que acham?
Hehehe, vamos lá ver se dou conta do recado neste desafio. =)
Espero trazervos novidades em breve!
***=)
Não consegui ainda concluir a barra do fizzy Moon, embora esperasse já te-lo feito por esta altura...
E por isso conclui-o que...ou sou uma má gestora de tempo...ou quero fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo...bem, "mas isso agora não interessa nada" como se costuma dizer.
Passei por aqui hoje para dar-vos uma novidade.
Inscrevi-me recentemente no Forum Ponto de Cruz - A arte que eu Amo
e em breve estarei a participar no meu primeiro desafio!:D
O desafio é de Halloween, uma época que não me diz grande coisa...mas a vontade de experimentar um desafio e/ou SAL - , e também voltar às trocas - era muita...por isso, como achei graça ao gráfico, decidi participar...Começa hoje!:D
Este é o gráfico em questão. "Haunted House" da Barbara Ana Designs. Que acham?
Hehehe, vamos lá ver se dou conta do recado neste desafio. =)
Espero trazervos novidades em breve!
***=)
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Um Fizzy Moon romântico
Aqui está ele, o meu Fizzy Moon, finalmente completo!:D
É uma fofura, não é? Eu adoro ursinhos e este não é excepção!
Lembram-se de ter dito que me parecia que o ponto atrás ia ser de loucos?!... Confirma-se!
Aliás, este kit dizia que demorava cerca de 6 horas a fazer este projecto...conclusão? Sou muito lenta!!! =P
Só o "contorno" levou quase tanto tempo como as cruzinhas...
Mas a verdade é que faz toda a diferença, não é? (Rendo-me!)
Mas este WIP não está terminado...ainda.
Conseguem adivinhar o que ainda ai vem?
Aproveito que é sexta-feira (yeah) e desejo a tod@s um fim de semana muito bom e se possivel, muito "romântico", como este Fizzy Moon.
***=)
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
...ainda sobre a almofada da Adele
No último post disse que tinha sido muito inspirada por esta imagem para fazer uma almofada em tamanho grande para a Adele.
Entretanto, como as ideias não me saiem da cabeça, andei a ver mais uns feitios de almofada, e encontrei este outro modelo, que também acho bastante bonito.
Este até tem o toturial:
Ainda não sei de qual gosto mais...mas a busca pelos tecidos continua.
Entretanto, surgiu-me outra dúvida: não sei se devo enche-la com dracalon ou com esferovite... que vos parece melhor?
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
WIP Fuzzy Moon
Eu disse que ia trazer o progresso do ursinho Fuzzy Moon e cá estou eu... um pouco mais tarde do que tinha dito e triste por não ter ainda cumprido a missão de o terminar, mas já não está tão longe assim de acontecer...
Então aqui está ele...e espreitar entre flores que, aos poucos, se vão definindo.
Espero que gostem do resultado...
Pode ser que seja este fim de semana que o termino!:D
Bom fim de semana a todos!
Espero que gostem do resultado...
Pode ser que seja este fim de semana que o termino!:D
Bom fim de semana a todos!
Subscrever:
Mensagens (Atom)


