sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Desafio Halloween '12

Aqui estou de volta,mas tarde do que queria, e ainda sem a conclusão do bordadinho, mas com novidades...
Não consegui ainda concluir a barra do fizzy Moon, embora esperasse já te-lo feito por esta altura...
E por isso conclui-o que...ou sou uma má gestora de tempo...ou quero fazer demasiadas coisas ao mesmo tempo...bem, "mas isso agora não interessa nada" como se costuma dizer. 

Passei por aqui hoje para dar-vos uma novidade.
Inscrevi-me recentemente no Forum Ponto de Cruz - A arte que eu Amo
e em breve estarei a participar no meu primeiro desafio!:D
O desafio é de Halloween, uma época que não me diz grande coisa...mas a vontade de experimentar um desafio e/ou SAL - , e também voltar às trocas - era muita...por isso, como achei graça ao gráfico, decidi participar...Começa hoje!:D





Este é o gráfico em questão. "Haunted House" da Barbara Ana Designs. Que acham?
Hehehe, vamos lá ver se dou conta do recado neste desafio. =)
Espero trazervos novidades em breve!

***=)






sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Um Fizzy Moon romântico

Aqui está ele, o meu Fizzy Moon, finalmente completo!:D


É uma fofura, não é? Eu adoro ursinhos e este não é excepção!



Lembram-se de ter dito que me parecia que o ponto atrás ia ser de loucos?!... Confirma-se!

Aliás, este kit dizia que demorava cerca de 6 horas a fazer este projecto...conclusão? Sou muito lenta!!! =P

Só o "contorno" levou quase tanto tempo como as cruzinhas... 
Mas a verdade é que faz toda a diferença, não é? (Rendo-me!)

Mas este WIP não está terminado...ainda.
Conseguem adivinhar o que ainda ai vem?


Aproveito que é sexta-feira (yeah) e desejo a tod@s um fim de semana muito bom e se possivel, muito "romântico", como este Fizzy Moon.

***=)


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

...ainda sobre a almofada da Adele


No último post disse que tinha sido muito inspirada por esta imagem para fazer uma almofada em tamanho grande para a Adele.

Entretanto, como as ideias não me saiem da cabeça, andei a ver mais uns feitios de almofada, e encontrei este outro modelo, que também acho bastante bonito.


Este até tem o toturial: 

Ainda não sei de qual gosto mais...mas a busca pelos tecidos continua.
Entretanto, surgiu-me outra dúvida: não sei se devo enche-la com dracalon ou com esferovite... que vos parece melhor?



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

WIP Fuzzy Moon

Eu disse que ia trazer o progresso do ursinho Fuzzy Moon e cá estou eu... um pouco mais tarde do que tinha dito e triste por não ter ainda cumprido a missão de o terminar, mas já não está tão longe assim de acontecer...


Então aqui está ele...e espreitar entre flores que, aos poucos, se vão definindo.



Espero que gostem do resultado...
Pode ser que seja este fim de semana que o termino!:D

Bom fim de semana a todos!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Passarinho amoroso


Só pelo título já devem ter percebido que não vos trago novidades do Fizzy Moon...

Pois é... o Fim-de-semana foi entre amigos, fora de casa, o que resultou num atraso neste projecto. Entretanto, nos dias seguintes tem sido para pôr as tarefas domésticas em ordem...e por isso ainda não vos trago novidades.

No entanto, posso adiantar-vos que já comecei a fazer o backstitch...e confirma-se: é de loucos. :P

Independentemente do avanço que lhe consiga dar hoje, trago-vos uma foto amanhã e fazer o ponto de situação. =)



A Adele não para de crescer...quando se estica já domina o sofá e não tarda a ocupa-lo quase todo. Penso que o melhor será arranjar-lhe um cantinho só para ela. 


Encontrei esta imagem e  achei-a uma óptima inspiração. Vou inclui-la na lista de futuros projectos...e espero poder avançar com ela o mais depressa possivel. 
Comprar os tecidos é o primeiro passo. Alguém me sabe dizer boas lojas online (de preferência portuguesas) para comprar tecidos bonitos e não muito caros?


Entretanto, hoje, para não deixar de dar novidades, deixo-vos mais um projecto que tinha ficado por mostrar.
Mais uma fralda bordada, desta vez para uma menina, a pequena B.



Apaixonei-me por este passarinho amoroso logo que  o vi e não resisti a borda-lo.
Não é uma ternura?

***=)

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Balão de Sonhos


O bordado do ursinho Fizzy Moon continua a evoluir…no próximo post espero mostra-lo concluído...Vamos lçá ver...porque me disseram que o backstitch deste gráfico é de enlouquecer...:P

Entretanto…enquanto não está pronto, mostro-vos outro bordadinho em ponto cruz, desta vez em tons de azul.

Uma fraldinha que bordei para o meu sobrinho P.


O ursinho voa de balão, e consigo faz também voar a imaginação do pequeno Pedro.

Já o bordei há algum tempo, mas tinha ficado esquecido por entre os meus ficheiros do computador, juntamente com outros trabalhos que fui realizando de vez em quando e que aos poucos vos vou mostrando. 
…Sim, porque apesar de não ter estado por aqui, neste meu cantinho, volta e meia lá “aprontava” qualquer coisinha, para matar saudades das artes!


Espero que gostem, e que também a vossa imaginação voe no balançar de um balão de sonhos=) ***

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fizzy Moon a espreitar



Aqui está o avanço da noite passada… não é muito mais já me deixa muito feliz.
O ursinho já espreita! Gostam?



Entretanto, como estava a ser difícil distinguir as linhas cremes decidi fazer um organizador de cores, com os respectivos símbolos...E deu imenso jeito, pois podem parecer obviamente diferentes agora, mas todas juntas pareciam todas iguais. =P (Pelo menos aqui para a pitosga).

E por agora é isto...o dia de hoje vai ser agitado, tal como o de amanhã...por isso vamos lá ver quando consigo voltar a pegar na agulha... :D

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ursinho para a E.


E quando a retrosaria que  preferimos está fechada o que é que acontece?

Vamos a outra, pois claro, que a cidade até tem umas quantas e a pressa de pôr mãos na massa ainda é grande!:P 
Neste caso fui a três…e quase por sorte lá consegui o que queria: barra de quadrilê com borda cor-de-rosa.

Nela vou bordar uma imagem de um kit do Fizzy Moon, que veio com a revista The World of Cross Stitching. 
Depois de bordada será esta barrinha será aplicada…onde? Alguém consegue adivinhar?...talvez com o avançar do wip.


Será um presente para E., priminha do D., o meu príncipe, que também ajudou na escolha do bordado.

Agora é começar a fazer cruzinhas, se possível já esta noite. ;)

Despeço-me com muita vontade de voltar, rápido, rápido, com novidades fresquinhas...ou melhor, bordadinhas :P

terça-feira, 28 de agosto de 2012

cADELE

Por aqui o retomar às artes, como em tudo, é feito gradualmente...pouco a pouco vai-se dando mais um passo...e devagar vai-se lá chegando. :P

Os planos para hoje eram iniciar um bordado que estou ansiosa por começar, mas a retrosaria onde gosto de comprar os meus materiais pregou-me uma partida...e foi de férias.


Agora tenho de aguardar que volte a abrir, a 3 de Setembro, caso não encontre noutra loja...


Neste entretanto, e porque ainda não tenho as fotos do presentinho de que falei no último post para mostrar, vou apresentar-vos a minha cria. :P

ADELE



Uma ternura, não é verdade...?!
Aqui tinha 2 meses e tinha vindo do canil, onde a fomos buscar, no dia anterior.

Agora, 3 meses depois, ou seja, com cerca de 5 meses (idade estimada) está esta grande peste:


Um pequeno furacão que apesar de tudo, e de ainda ter muito (tanto!) que aprender, contínua linda!

Enquanto estou a (tentar) escrever este post já deu várias corridas entre a sala e a cozinha, saltou de puff em puff e de puff para o sofá, enfim...um sem n.º de matreirices. Adele é a palavra mais ouvida cá por casa nos últimos tempos...e não preciso dizer que normalmente é em alto e bom som...pois não? :P 


Também tinha o meu "pequeno" Pierrot, mas infelizmente partiu faz amanhã uma semana.. ='(  Saudades do meu pequeno príncipe de pelo branco!=(



(Foto de há dois anos, a minha preferida)

Ficam as memórias...e as traquinices da Adele, que nos ajudam a esquecer um pouco esse triste momento.

E vocês, também têm mascotes peludas?
Despeço-me com uma lambidela enviada por esta cAdele maluquinha!:P

Almofadinha de Alianças


Hoje é o dia de aniversário de casamento de duas pessoas do coração.
São 2 anos de casamento, mas são muito mais os anos de amor e de vida partilhada.

Para celebrar este momento especial, fiz-lhes um miminho, afinal são as Bodas de Algodão... (ai…o 1.º ano é de papel e o 2.º é de algodão…não é?! ou será ao contrário?…)


No entanto, como esse não posso mostrar, porque ainda não tive oportunidade de o entregar, deixo aqui a almofadinha das alianças que tive o prazer de oferecer para o grande dia, há dois anos atrás. 


Inspirada nas cores e tema do casamento, teve uma presença especial no momento mais importante daquele lindo evento! :D 




Para todos, muito amor e votos de felicidade!;)
Viva!
Related Posts with Thumbnails