quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Ursinho para a E.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
cADELE
Os planos para hoje eram iniciar um bordado que estou ansiosa por começar, mas a retrosaria onde gosto de comprar os meus materiais pregou-me uma partida...e foi de férias.
Agora tenho de aguardar que volte a abrir, a 3 de Setembro, caso não encontre noutra loja...
Neste entretanto, e porque ainda não tenho as fotos do presentinho de que falei no último post para mostrar, vou apresentar-vos a minha cria. :P
Uma ternura, não é verdade...?!
Aqui tinha 2 meses e tinha vindo do canil, onde a fomos buscar, no dia anterior.
Agora, 3 meses depois, ou seja, com cerca de 5 meses (idade estimada) está esta grande peste:
Um pequeno furacão que apesar de tudo, e de ainda ter muito (tanto!) que aprender, contínua linda!
Enquanto estou a (tentar) escrever este post já deu várias corridas entre a sala e a cozinha, saltou de puff em puff e de puff para o sofá, enfim...um sem n.º de matreirices. Adele é a palavra mais ouvida cá por casa nos últimos tempos...e não preciso dizer que normalmente é em alto e bom som...pois não? :P
Também tinha o meu "pequeno" Pierrot, mas infelizmente partiu faz amanhã uma semana.. ='( Saudades do meu pequeno príncipe de pelo branco!=(
E vocês, também têm mascotes peludas?
Despeço-me com uma lambidela enviada por esta cAdele maluquinha!:P
Almofadinha de Alianças
No entanto, como esse não posso mostrar, porque ainda não tive oportunidade de o entregar, deixo aqui a almofadinha das alianças que tive o prazer de oferecer para o grande dia, há dois anos atrás.
Viva!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
PUZZLE COME TRUE
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Começar 2011 com Amor =)
Fiquei pelo mesmo sítio, a tentar aproveitar cada bocadinho de tempo com aqueles que me são próximos. Também andei um bocadinho por ai, pelo mundo, a toca-lo, a ver-lhe as cores e a cheirar-lhe os aromas.
Entretanto, a minha intenção era que este blog, que tanto estimo, tivesse ganho vida (novamente) no inicio de Janeiro.
Mas Janeiro é, por excelência, o mês da reorganização de ideias, planos e objectivos...e como houve muita coisa para organizar, idealizar e planear...ficou para Fevereiro.
E cá estou eu!
E apesar de não ter aparecido por aqui assim que 2011 começou, trago-vos o primeiro trabalho realizado este ano, o que já é um bom começo!:D
Um presente para a princesinha Maria, que mora no meu coração e que fez três aninhos há poucos dias.Como sempre, continuo fascinada com o Scrapbooking, que ainda não deixou de ser uma novidade para mim.
Já tinha feito algumas experiências antes (*, *, *) mas este é, sem dúvida, o trabalho de Scrap de que mais me orgulho!
[Nota-se quando se faz algo com amor, não é!?!]
Espero que este seja o primeiro trabalho de muitos deste ano, pois inspirações não me faltam!
Vamos lá ver se desta vez não me deixo vencer pelos meus principais inimigos: o tempo, aliádo à preguiça e à desorganização.
Despeço-me desejando a todos os que por aqui passam um 2011 feliz, cheio de Arte e Amor.
(Em Fevereiro ainda se pode desejar votos de bom ano, não se pode?)
***=)
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Leitura guardada com as cores da Natureza
Acho que esse sítio se chama Terra do Nunca, mas ainda não o encontrei no mapa. :P
Até lá, vou levando os dias conforme se pode a aproveitar os bocadinhos entre as obrigações para fazer as muitas coisas de que gosto.
Entre elas está os trabalhos manuais e a dedicação aos amigos...e nada melhor do que conseguir aliar as duas.
No outro dia (há já um mês) a minha amiga F. fez anos e eu, claro, queria presentea-la com algo de que ela gostasse mas que também lhe fosse útil (esta minha mania...).
Com uma dica da pessoa certa tornou-se mais fácil do que eu pensei inicialmente, e o resultado foi esta capa para livros com os tons da Natureza de que ela tanto gosta.
Adorei o resultado...sei quando fico contente com as coisas quando tenho vontade de ficar com elas...e este trabalho foi um desses exemplos. Mas mais vontade tive de oferecê-lo à pessoa em quem foi inspirado.
Sei, porque ela me disse, que foi dos seus presentes preferidos!:D
Que mais poderia eu querer? =)
E por agora é tudo, agora é aguardar para ver quando há tempo para fazer mais coisitas bonitas.Despeço-me com esta sensação boa, de que finalmente chegou o Verão (já fazia falta), não pela data, mas pelo que diz o calendário, mas pelo que se sente e cheira nas ruas. =)
***=)
sábado, 8 de maio de 2010
Mais...fitas de Curso
Desta vez foram duas, de duas amigas que, curiosamente, conheci da mesma maneira, embora em épocas e fazes diferentes da minha vida.
Desta vez optei pelo desenho e pintura.
Esta fita, por ser escura, dificultou-me o trabalho. As tintas tiveram de levar duas de mão e as linhas foram complicadas de delinear... Mas no fim o resultado ficou engraçado, como era a minha intenção e com um significado muito especial para a minha amiga Pinta, uma Académica e Tunante cheia de orgulho. =)
E por hoje é tudo, pois esta semana tem sido de loucos e o descanso tem sido pouco.
Em breve trago novidades, pois apesar do cansaço, consegui ter tempo para um projecto de costura com o qual estou muito contente!:D
***=)
PS: Podem ver as fitas de curso de outros anos aqui e aqui.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Pregadeira Turquesa
Além de a Páscoa por aqui se comemorar, de certa forma, ao longo de 15 dias, ainda tive outros dois impedimentos. Um deles a minha Saúde (felizmente já estou óptima, foi coisa rápida) e o outro, que se mantém, a saúde da minha internet, que não anda nada bem.
Vamos lá ver se desta consigo actualizar este meu cantinho.
O que trago hoje é um trabalho bem recente, feito há pouco tempo para uma amiga que gosta de se pôr ainda mais bonita.
Bem, confesso que não foi fácil. Andei a mil (em pensamentos), sempre na dúvida: Será que vai gostar, será que vai gostar?
Entretanto isso já passou. A L. recebeu a sua pregadeira pelo seu aniversário e colocou-a logo a enfeitar o casaquito.=) E que bem que lhe ficou!
Ela gostou e, consta, que não foi a única. Eu, claro, fiquei toda contente.
Adoro o contraste do branco com as cores vivas que a adornam.=)
E por hoje é tudo, antes que a internet me pregue mais uma partida.
Despeço-me desejando um óptimo fim de semana a tod@s! Espero que seja bastante especial, afinal além de ter um Feriado, também tem o Dia da mãe.
***=)
domingo, 4 de abril de 2010
Feliz Páscoa!
terça-feira, 23 de março de 2010
Luz da Amizade
Esta lâmpada foi oferecida ao meu amigo E. no seu último aniversário (ainda em 2009) e trata-se de um porta-chaves que, além de representar o seu trabalho - electricista - quis também fazer uma analogia à sua (muita) criatividade - "Ideias Brilhantes" é o que diz no outra "face" da lâmpada.
Também o meu amigo E. poderia estar a fazer teatro amador, pois talento não lhe falta, apenas lhe escasseia o tempo. [Mas numa próxima não te escapas do convite!]
Despeço-me com uma frase de Charlin Chaplin de que sempre gostei e de que me lembrei enquanto escrevia:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.





