quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ursinho para a E.


E quando a retrosaria que  preferimos está fechada o que é que acontece?

Vamos a outra, pois claro, que a cidade até tem umas quantas e a pressa de pôr mãos na massa ainda é grande!:P 
Neste caso fui a três…e quase por sorte lá consegui o que queria: barra de quadrilê com borda cor-de-rosa.

Nela vou bordar uma imagem de um kit do Fizzy Moon, que veio com a revista The World of Cross Stitching. 
Depois de bordada será esta barrinha será aplicada…onde? Alguém consegue adivinhar?...talvez com o avançar do wip.


Será um presente para E., priminha do D., o meu príncipe, que também ajudou na escolha do bordado.

Agora é começar a fazer cruzinhas, se possível já esta noite. ;)

Despeço-me com muita vontade de voltar, rápido, rápido, com novidades fresquinhas...ou melhor, bordadinhas :P

terça-feira, 28 de agosto de 2012

cADELE

Por aqui o retomar às artes, como em tudo, é feito gradualmente...pouco a pouco vai-se dando mais um passo...e devagar vai-se lá chegando. :P

Os planos para hoje eram iniciar um bordado que estou ansiosa por começar, mas a retrosaria onde gosto de comprar os meus materiais pregou-me uma partida...e foi de férias.


Agora tenho de aguardar que volte a abrir, a 3 de Setembro, caso não encontre noutra loja...


Neste entretanto, e porque ainda não tenho as fotos do presentinho de que falei no último post para mostrar, vou apresentar-vos a minha cria. :P

ADELE



Uma ternura, não é verdade...?!
Aqui tinha 2 meses e tinha vindo do canil, onde a fomos buscar, no dia anterior.

Agora, 3 meses depois, ou seja, com cerca de 5 meses (idade estimada) está esta grande peste:


Um pequeno furacão que apesar de tudo, e de ainda ter muito (tanto!) que aprender, contínua linda!

Enquanto estou a (tentar) escrever este post já deu várias corridas entre a sala e a cozinha, saltou de puff em puff e de puff para o sofá, enfim...um sem n.º de matreirices. Adele é a palavra mais ouvida cá por casa nos últimos tempos...e não preciso dizer que normalmente é em alto e bom som...pois não? :P 


Também tinha o meu "pequeno" Pierrot, mas infelizmente partiu faz amanhã uma semana.. ='(  Saudades do meu pequeno príncipe de pelo branco!=(



(Foto de há dois anos, a minha preferida)

Ficam as memórias...e as traquinices da Adele, que nos ajudam a esquecer um pouco esse triste momento.

E vocês, também têm mascotes peludas?
Despeço-me com uma lambidela enviada por esta cAdele maluquinha!:P

Almofadinha de Alianças


Hoje é o dia de aniversário de casamento de duas pessoas do coração.
São 2 anos de casamento, mas são muito mais os anos de amor e de vida partilhada.

Para celebrar este momento especial, fiz-lhes um miminho, afinal são as Bodas de Algodão... (ai…o 1.º ano é de papel e o 2.º é de algodão…não é?! ou será ao contrário?…)


No entanto, como esse não posso mostrar, porque ainda não tive oportunidade de o entregar, deixo aqui a almofadinha das alianças que tive o prazer de oferecer para o grande dia, há dois anos atrás. 


Inspirada nas cores e tema do casamento, teve uma presença especial no momento mais importante daquele lindo evento! :D 




Para todos, muito amor e votos de felicidade!;)
Viva!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

PUZZLE COME TRUE

Na vida temos de ter prioridades...contudo, com o tempo, vamos percebendo que a prioridade que está no topo da lista nem sempre é aquilo de que gostamos mais. 
E o que fazer? 
Bem, como o objectivo continua a ser viver com amor ...o melhor é colocar no topo algo interessante...
mas quando isso não é possível...a solução é ocupar muito bem o resto do tempo, com aqueles e aquilo de que gostamos e que nos faz sorrir! =)

E isto tudo para dizer que posso não conseguir fazer o que gosto a tempo inteiro, nem dedicar-me a tudo o que quero, mas o que importa é que ocupe o máximo do meu tempo com o que me deixa feliz.

Por isso mesmo, e porque este blog ganhou vida através de algo que sempre foi isso mesmo, dar a conhecer aquilo que me apaixona e proporciona um grande sorriso no rosto, decidi voltar.
Ainda não sei se vou trazer crafts tão frequentemente como antes...provavelmente não, mas vou poder continuar a falar desta forma de viver por amor.

E nada melhor do que falar de algo que tem sido a loucura dos últimos meses... PUZZLES!
Adoro puzzles, sempre adorei. E agora que encontrei alguém com uma "pancada" igual à minha, voltei a esta paixão. Juntos temos feito vários puzzles, inclusive para outras pessoas que nos pedem para fazer esse trabalho pois adora quadros puzzle, ou a imagem em si...mas tempo e paciência não há.... Nesses casos, estamos cá nós, os PUZZLE COME TRUE prontos a tornar realidade essas imagens! 

O último deixou uma pessoa próxima muito feliz e alegrou uma casinha especial:


Quem precisar da nossa ajudar, quiser ver mais, ou partilhar experiências, visitem a nossa página em  www.facebook.com/puzzlecometrue, vamos adorar ver-vos por lá!:D

Entretanto continuo uma amante de outras manualidades que com o tempo pretendo recuperar!
Obrigada pela vossa presença neste cantinho!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Começar 2011 com Amor =)

Não, não fugi para a Terra do Nunca!

Fiquei pelo mesmo sítio, a tentar aproveitar cada bocadinho de tempo com aqueles que me são próximos. Também andei um bocadinho por ai, pelo mundo, a toca-lo, a ver-lhe as cores e a cheirar-lhe os aromas.

Entretanto, a minha intenção era que este blog, que tanto estimo, tivesse ganho vida (novamente) no inicio de Janeiro.

Mas Janeiro é, por excelência, o mês da reorganização de ideias, planos e objectivos...e como houve muita coisa para organizar, idealizar e planear...ficou para Fevereiro.

E cá estou eu!

E apesar de não ter aparecido por aqui assim que 2011 começou, trago-vos o primeiro trabalho realizado este ano, o que já é um bom começo!:D
Um presente para a princesinha Maria, que mora no meu coração e que fez três aninhos há poucos dias.

Como sempre, continuo fascinada com o Scrapbooking, que ainda não deixou de ser uma novidade para mim.

Já tinha feito algumas experiências antes (*, *, *) mas este é, sem dúvida, o trabalho de Scrap de que mais me orgulho!
[Nota-se quando se faz algo com amor, não é!?!]

Espero que este seja o primeiro trabalho de muitos deste ano, pois inspirações não me faltam!
Vamos lá ver se desta vez não me deixo vencer pelos meus principais inimigos: o tempo, aliádo à preguiça e à desorganização.


Despeço-me desejando a todos os que por aqui passam um 2011 feliz, cheio de Arte e Amor.
(Em Fevereiro ainda se pode desejar votos de bom ano, não se pode?)

***=)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leitura guardada com as cores da Natureza

Um dia fujo, para um sítio sem regras nem horários, onde não tenhamos que nos preocupar com o tempo e a sua rápida passagem.
Acho que esse sítio se chama Terra do Nunca, mas ainda não o encontrei no mapa. :P
Até lá, vou levando os dias conforme se pode a aproveitar os bocadinhos entre as obrigações para fazer as muitas coisas de que gosto.

Entre elas está os trabalhos manuais e a dedicação aos amigos...e nada melhor do que conseguir aliar as duas.

No outro dia (há já um mês) a minha amiga F. fez anos e eu, claro, queria presentea-la com algo de que ela gostasse mas que também lhe fosse útil (esta minha mania...).




Com uma dica da pessoa certa tornou-se mais fácil do que eu pensei inicialmente, e o resultado foi esta capa para livros com os tons da Natureza de que ela tanto gosta.



Adorei o resultado...sei quando fico contente com as coisas quando tenho vontade de ficar com elas...e este trabalho foi um desses exemplos. Mas mais vontade tive de oferecê-lo à pessoa em quem foi inspirado.

Sei, porque ela me disse, que foi dos seus presentes preferidos!:D

Que mais poderia eu querer? =)


E por agora é tudo, agora é aguardar para ver quando há tempo para fazer mais coisitas bonitas.

Despeço-me com esta sensação boa, de que finalmente chegou o Verão (já fazia falta), não pela data, mas pelo que diz o calendário, mas pelo que se sente e cheira nas ruas. =)

***=)

sábado, 8 de maio de 2010

Mais...fitas de Curso

Depois de mais uma época da Queima das Fitas, também chama Bênção das Pastas, nada melhor do que mostrar as que 'assinei' este ano.

Desta vez foram duas, de duas amigas que, curiosamente, conheci da mesma maneira, embora em épocas e fazes diferentes da minha vida.

Desta vez optei pelo desenho e pintura.


Esta fita, por ser escura, dificultou-me o trabalho. As tintas tiveram de levar duas de mão e as linhas foram complicadas de delinear... Mas no fim o resultado ficou engraçado, como era a minha intenção e com um significado muito especial para a minha amiga Pinta, uma Académica e Tunante cheia de orgulho. =)


A outra fita era branca, o que me facilitou bastante a vida. Aqui optei por algo diferente: o desenho (bem mais elaborado do que é meu costume fazer), também ele com um significado bastante singular e que com certeza a C. compreendeu perfeitamente. Pintei com lápis de cor e adorei o resultado, especialmente porque não fazia ideia se iriam pegar e no fim, acabaram por contribuir bastante para alcançar o objectivo que tinha em mente.


E por hoje é tudo, pois esta semana tem sido de loucos e o descanso tem sido pouco.
Em breve trago novidades, pois apesar do cansaço, consegui ter tempo para um projecto de costura com o qual estou muito contente!:D


***=)



PS: Podem ver as fitas de curso de outros anos aqui e aqui.


Add Image

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pregadeira Turquesa

Já estava mais do que na hora de passar por aqui, não é verdade? Pois, eu também acho que sim!

Além de a Páscoa por aqui se comemorar, de certa forma, ao longo de 15 dias, ainda tive outros dois impedimentos. Um deles a minha Saúde (felizmente já estou óptima, foi coisa rápida) e o outro, que se mantém, a saúde da minha internet, que não anda nada bem.
Vamos lá ver se desta consigo actualizar este meu cantinho.

O que trago hoje é um trabalho bem recente, feito há pouco tempo para uma amiga que gosta de se pôr ainda mais bonita.

Bem, confesso que não foi fácil. Andei a mil (em pensamentos), sempre na dúvida: Será que vai gostar, será que vai gostar?


Entretanto isso já passou. A L. recebeu a sua pregadeira pelo seu aniversário e colocou-a logo a enfeitar o casaquito.=) E que bem que lhe ficou!
Ela gostou e, consta, que não foi a única. Eu, claro, fiquei toda contente.
Adoro o contraste do branco com as cores vivas que a adornam.=)

E por hoje é tudo, antes que a internet me pregue mais uma partida.

Despeço-me desejando um óptimo fim de semana a tod@s! Espero que seja bastante especial, afinal além de ter um Feriado, também tem o Dia da mãe.

***=)

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!



Que todos tenham um óptimo dia de Páscoa!

Em família ou entre amigos...

Com tradições ou sem elas...

Mas sempre com muita alegria no Coração!

***=)

terça-feira, 23 de março de 2010

Luz da Amizade

Tal como escrevi no último post tenho a mania das listas...e essa minha mania está, em muito, ligada às muitas coisas que quero fazer...
E sim, faço listas...na esperança de me conseguir dividir e subdividir...na esperança de conseguir participar, executar, concluir...enfim concretizar tudo o que essa lista de vontades contém.
...Mera utopia da minha parte, claro...nunca consigo concluir a lista e a seguinte ainda contém metade do que compunha a anterior...
Mas que importa...?!
Entre essas muitas listas estão as muitas actividades e hobbies que gosto de fazer...entre os quais as artes manuais - que adoro- ...mas que, confesso, têm sido como que substituídas (nos últimos tempos) por outro tipo de arte: o teatro amador.
E como tal não tenho aparecido muito por aqui (apesar de isso estar constante na minha lista de coisas a fazer durante a semana... =P)
E por tudo isto, decidi trazer aqui hoje algo que tem tudo a ver (digo eu)...
Pois de luzes depente, em muito, o teatro...

Esta lâmpada foi oferecida ao meu amigo E. no seu último aniversário (ainda em 2009) e trata-se de um porta-chaves que, além de representar o seu trabalho - electricista - quis também fazer uma analogia à sua (muita) criatividade - "Ideias Brilhantes" é o que diz no outra "face" da lâmpada.

Também o meu amigo E. poderia estar a fazer teatro amador, pois talento não lhe falta, apenas lhe escasseia o tempo. [Mas numa próxima não te escapas do convite!]

Despeço-me com uma frase de Charlin Chaplin de que sempre gostei e de que me lembrei enquanto escrevia:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Related Posts with Thumbnails