terça-feira, 14 de agosto de 2012
PUZZLE COME TRUE
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Começar 2011 com Amor =)
Fiquei pelo mesmo sítio, a tentar aproveitar cada bocadinho de tempo com aqueles que me são próximos. Também andei um bocadinho por ai, pelo mundo, a toca-lo, a ver-lhe as cores e a cheirar-lhe os aromas.
Entretanto, a minha intenção era que este blog, que tanto estimo, tivesse ganho vida (novamente) no inicio de Janeiro.
Mas Janeiro é, por excelência, o mês da reorganização de ideias, planos e objectivos...e como houve muita coisa para organizar, idealizar e planear...ficou para Fevereiro.
E cá estou eu!
E apesar de não ter aparecido por aqui assim que 2011 começou, trago-vos o primeiro trabalho realizado este ano, o que já é um bom começo!:D
Um presente para a princesinha Maria, que mora no meu coração e que fez três aninhos há poucos dias.Como sempre, continuo fascinada com o Scrapbooking, que ainda não deixou de ser uma novidade para mim.
Já tinha feito algumas experiências antes (*, *, *) mas este é, sem dúvida, o trabalho de Scrap de que mais me orgulho!
[Nota-se quando se faz algo com amor, não é!?!]
Espero que este seja o primeiro trabalho de muitos deste ano, pois inspirações não me faltam!
Vamos lá ver se desta vez não me deixo vencer pelos meus principais inimigos: o tempo, aliádo à preguiça e à desorganização.
Despeço-me desejando a todos os que por aqui passam um 2011 feliz, cheio de Arte e Amor.
(Em Fevereiro ainda se pode desejar votos de bom ano, não se pode?)
***=)
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Leitura guardada com as cores da Natureza
Acho que esse sítio se chama Terra do Nunca, mas ainda não o encontrei no mapa. :P
Até lá, vou levando os dias conforme se pode a aproveitar os bocadinhos entre as obrigações para fazer as muitas coisas de que gosto.
Entre elas está os trabalhos manuais e a dedicação aos amigos...e nada melhor do que conseguir aliar as duas.
No outro dia (há já um mês) a minha amiga F. fez anos e eu, claro, queria presentea-la com algo de que ela gostasse mas que também lhe fosse útil (esta minha mania...).
Com uma dica da pessoa certa tornou-se mais fácil do que eu pensei inicialmente, e o resultado foi esta capa para livros com os tons da Natureza de que ela tanto gosta.
Adorei o resultado...sei quando fico contente com as coisas quando tenho vontade de ficar com elas...e este trabalho foi um desses exemplos. Mas mais vontade tive de oferecê-lo à pessoa em quem foi inspirado.
Sei, porque ela me disse, que foi dos seus presentes preferidos!:D
Que mais poderia eu querer? =)
E por agora é tudo, agora é aguardar para ver quando há tempo para fazer mais coisitas bonitas.Despeço-me com esta sensação boa, de que finalmente chegou o Verão (já fazia falta), não pela data, mas pelo que diz o calendário, mas pelo que se sente e cheira nas ruas. =)
***=)
sábado, 8 de maio de 2010
Mais...fitas de Curso
Desta vez foram duas, de duas amigas que, curiosamente, conheci da mesma maneira, embora em épocas e fazes diferentes da minha vida.
Desta vez optei pelo desenho e pintura.
Esta fita, por ser escura, dificultou-me o trabalho. As tintas tiveram de levar duas de mão e as linhas foram complicadas de delinear... Mas no fim o resultado ficou engraçado, como era a minha intenção e com um significado muito especial para a minha amiga Pinta, uma Académica e Tunante cheia de orgulho. =)
E por hoje é tudo, pois esta semana tem sido de loucos e o descanso tem sido pouco.
Em breve trago novidades, pois apesar do cansaço, consegui ter tempo para um projecto de costura com o qual estou muito contente!:D
***=)
PS: Podem ver as fitas de curso de outros anos aqui e aqui.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Pregadeira Turquesa
Além de a Páscoa por aqui se comemorar, de certa forma, ao longo de 15 dias, ainda tive outros dois impedimentos. Um deles a minha Saúde (felizmente já estou óptima, foi coisa rápida) e o outro, que se mantém, a saúde da minha internet, que não anda nada bem.
Vamos lá ver se desta consigo actualizar este meu cantinho.
O que trago hoje é um trabalho bem recente, feito há pouco tempo para uma amiga que gosta de se pôr ainda mais bonita.
Bem, confesso que não foi fácil. Andei a mil (em pensamentos), sempre na dúvida: Será que vai gostar, será que vai gostar?
Entretanto isso já passou. A L. recebeu a sua pregadeira pelo seu aniversário e colocou-a logo a enfeitar o casaquito.=) E que bem que lhe ficou!
Ela gostou e, consta, que não foi a única. Eu, claro, fiquei toda contente.
Adoro o contraste do branco com as cores vivas que a adornam.=)
E por hoje é tudo, antes que a internet me pregue mais uma partida.
Despeço-me desejando um óptimo fim de semana a tod@s! Espero que seja bastante especial, afinal além de ter um Feriado, também tem o Dia da mãe.
***=)
domingo, 4 de abril de 2010
Feliz Páscoa!
terça-feira, 23 de março de 2010
Luz da Amizade
Esta lâmpada foi oferecida ao meu amigo E. no seu último aniversário (ainda em 2009) e trata-se de um porta-chaves que, além de representar o seu trabalho - electricista - quis também fazer uma analogia à sua (muita) criatividade - "Ideias Brilhantes" é o que diz no outra "face" da lâmpada.
Também o meu amigo E. poderia estar a fazer teatro amador, pois talento não lhe falta, apenas lhe escasseia o tempo. [Mas numa próxima não te escapas do convite!]
Despeço-me com uma frase de Charlin Chaplin de que sempre gostei e de que me lembrei enquanto escrevia:
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Finalmente, de volta...
Tal como desejei no último post, espero que as alegrias tenham sido muitas nestes dois meses de 2010.
Quanto a mim, posso dizer que o ano começou devagarinho, mas logo se mostrou agitado, com alegrias e tristezas, mas sempre com momentos importantes a todos os níveis...
Para começar, uma foto que já estava a dever, ao blog e às meninas que me enviaram coisinhas lindas:
A ovelhinha da Coisas de Fazer, é um porta chaves que ainda não tive coragem de por a uso, pois não quero que se estrague;
O calendário da Margarida Curiosa, muito giro, um presente que não esperava ganhar...=);
E claro, a almofadinha com o moranguinho, da querida Nia, do qual penso que já tinha falado aqui, mas faltava a fotografia (esqueci-me de juntar a cantarinha,ups);
A todas, um muito obrigada gigante, é uma alegria chegar a casa e receber estes miminhos deixados pelo carteiro.
De resto, na foto também estão representados alguns dos sítios onde estive desde que o ano começou:
Poznan, Paris e Porto... Parece que foi de propósito, tudo com 'P' - que até é a minha letra preferida, mas não foi.
Adoro viajar e, bem vistas as coisas, no que toca a esse assunto, tem sido um ano recheado de momentos bons, vividos por ai...pelo País e pelo Mundo.
Por fim, tenho um desafio que me foi lançado pela Marta:
As 5 Manias
Bem, manias tenho muitas mas logo logo não me lembrei delas...até que comecei a pensar e elas foram surgindo:
1. Tenho a mania de organizar-me através de listas. E é listas para tudo, listas do que há para arrumar, listas das coisas do dia para fazer, listas do que é preciso comprar, listas do que é preciso ter na mala, sei lá...um sem fim de listas que nunca mais acabam...
2. Antes de dormir tenho uma espécie de ritual: deito-me numa de lado, virada para a parede (isto depois de ter visto um ou dois episódios de uma série e apagado a televisão - outra mania) e depois de algum tempo assim, quando finalmente, quando já estou mesmo a adormecer, tenho de dar uma volta na cama até ficar de barriga para baixo. Mas não é uma volta qualquer, tem de ser pelo caminho mais longo, ou seja, podia ficar na mesma posição rodando 90ª, mas tem de ser no outro sentido, ou seja, rodando 270º. [sim,é estranho, eu também não percebo]
3. Leio enquanto caminho. Vá para onde for, desde que seja a pé e seja dia (e claro, se não estiver a chover) vou a ler. Desde pequena que faço isso. Mal comprava o livro ia a le-lo para casa. Depois, retomei o hábito, mais por uma questão de tempo, era a única oportunidade que tinha de ler... Entretanto, e apesar de continuar a ser das poucas alturas que tenho para ler, tenho de admitir que já é mania.
4. Dificilmente me conseguem convencer a comer (seja o que for) depois de lavar os dentes. Só se estiver com muita fome mesmo, ou for uma coisa assim mesmo para o irresistível. É que para além do banho tomado, os dentes lavados é das melhores sensações que se pode ter.
5. Para arrumar a casa tenho de estar sozinha. Não vale a pena, caso contrário já sei que o meu humor agrava...
Pronto, já está...entretanto já me lembrei de mais uma ou duas, mas fica para a próxima, por agora chega. =P
Passo este desafio às meninas dos blogs: Caixinha de Pirlimpimpim, Coisas de Fazer, Margarida Curiosa (as três meninas dos miminhos lá de cima), Eu Que Fiz e Sons de um Coração.
O regulamento: "Cada participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue!"
Pronto, por hoje é tudo, um blog bastante grande, para compensar um bocadinho a minha ausência.
Despeço-me com carinho e aquela sensação de quem esteve a matar saudades!
***=)
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Um 2010 cheio de Alegrias
Nessa correria ficou a ausência do desejo de um Feliz Natal assinalado como deve ser. Mas foi desejado no coração!
Aproveito agora que é tempo (ou foi, porque o fiz mais tarde do que manda a tradição) de desmanchar Presépio e Árvore de Natal para mostrar os que adornaram a casa durante a época que os faz sair dos cantinhos onde ficam guardados todo o ano.
Gosto especialmente do presépio, que de tão velhinho não consegue disfarçar a idade, mas que me acompanha desde que me lembro... embora, em tempos, já tenha sido maior.
A Árvore de Natal este ano teve menos atenção. Optei pela simplicidade e desisti das fitas, pelo menos desta vez, concentrando-me especialmente nas luzes (na foto não dá para ver, mas tinha muitas luzes, coloridas e brancas).
Já agora, mostro também a Árvore do meu local de trabalho, bastante diferente, com o pormenor de ter alguns enfeites feitos de jornal:
Simples - e fora de época - , fica aqui a decoração de Natal deste ano.
Despeço-me, já a pensar no próximo post, pois ainda há coisinhas de 2009 para mostrar.
E, claro, não posso deixar de vos desejar um 2010 cheio de alegrias, desafios, esperanças e muito amor no coração!
***=)
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Para a Srª Engª... =P


