quinta-feira, 24 de junho de 2010

Leitura guardada com as cores da Natureza

Um dia fujo, para um sítio sem regras nem horários, onde não tenhamos que nos preocupar com o tempo e a sua rápida passagem.
Acho que esse sítio se chama Terra do Nunca, mas ainda não o encontrei no mapa. :P
Até lá, vou levando os dias conforme se pode a aproveitar os bocadinhos entre as obrigações para fazer as muitas coisas de que gosto.

Entre elas está os trabalhos manuais e a dedicação aos amigos...e nada melhor do que conseguir aliar as duas.

No outro dia (há já um mês) a minha amiga F. fez anos e eu, claro, queria presentea-la com algo de que ela gostasse mas que também lhe fosse útil (esta minha mania...).




Com uma dica da pessoa certa tornou-se mais fácil do que eu pensei inicialmente, e o resultado foi esta capa para livros com os tons da Natureza de que ela tanto gosta.



Adorei o resultado...sei quando fico contente com as coisas quando tenho vontade de ficar com elas...e este trabalho foi um desses exemplos. Mas mais vontade tive de oferecê-lo à pessoa em quem foi inspirado.

Sei, porque ela me disse, que foi dos seus presentes preferidos!:D

Que mais poderia eu querer? =)


E por agora é tudo, agora é aguardar para ver quando há tempo para fazer mais coisitas bonitas.

Despeço-me com esta sensação boa, de que finalmente chegou o Verão (já fazia falta), não pela data, mas pelo que diz o calendário, mas pelo que se sente e cheira nas ruas. =)

***=)

sábado, 8 de maio de 2010

Mais...fitas de Curso

Depois de mais uma época da Queima das Fitas, também chama Bênção das Pastas, nada melhor do que mostrar as que 'assinei' este ano.

Desta vez foram duas, de duas amigas que, curiosamente, conheci da mesma maneira, embora em épocas e fazes diferentes da minha vida.

Desta vez optei pelo desenho e pintura.


Esta fita, por ser escura, dificultou-me o trabalho. As tintas tiveram de levar duas de mão e as linhas foram complicadas de delinear... Mas no fim o resultado ficou engraçado, como era a minha intenção e com um significado muito especial para a minha amiga Pinta, uma Académica e Tunante cheia de orgulho. =)


A outra fita era branca, o que me facilitou bastante a vida. Aqui optei por algo diferente: o desenho (bem mais elaborado do que é meu costume fazer), também ele com um significado bastante singular e que com certeza a C. compreendeu perfeitamente. Pintei com lápis de cor e adorei o resultado, especialmente porque não fazia ideia se iriam pegar e no fim, acabaram por contribuir bastante para alcançar o objectivo que tinha em mente.


E por hoje é tudo, pois esta semana tem sido de loucos e o descanso tem sido pouco.
Em breve trago novidades, pois apesar do cansaço, consegui ter tempo para um projecto de costura com o qual estou muito contente!:D


***=)



PS: Podem ver as fitas de curso de outros anos aqui e aqui.


Add Image

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pregadeira Turquesa

Já estava mais do que na hora de passar por aqui, não é verdade? Pois, eu também acho que sim!

Além de a Páscoa por aqui se comemorar, de certa forma, ao longo de 15 dias, ainda tive outros dois impedimentos. Um deles a minha Saúde (felizmente já estou óptima, foi coisa rápida) e o outro, que se mantém, a saúde da minha internet, que não anda nada bem.
Vamos lá ver se desta consigo actualizar este meu cantinho.

O que trago hoje é um trabalho bem recente, feito há pouco tempo para uma amiga que gosta de se pôr ainda mais bonita.

Bem, confesso que não foi fácil. Andei a mil (em pensamentos), sempre na dúvida: Será que vai gostar, será que vai gostar?


Entretanto isso já passou. A L. recebeu a sua pregadeira pelo seu aniversário e colocou-a logo a enfeitar o casaquito.=) E que bem que lhe ficou!
Ela gostou e, consta, que não foi a única. Eu, claro, fiquei toda contente.
Adoro o contraste do branco com as cores vivas que a adornam.=)

E por hoje é tudo, antes que a internet me pregue mais uma partida.

Despeço-me desejando um óptimo fim de semana a tod@s! Espero que seja bastante especial, afinal além de ter um Feriado, também tem o Dia da mãe.

***=)

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Páscoa!



Que todos tenham um óptimo dia de Páscoa!

Em família ou entre amigos...

Com tradições ou sem elas...

Mas sempre com muita alegria no Coração!

***=)

terça-feira, 23 de março de 2010

Luz da Amizade

Tal como escrevi no último post tenho a mania das listas...e essa minha mania está, em muito, ligada às muitas coisas que quero fazer...
E sim, faço listas...na esperança de me conseguir dividir e subdividir...na esperança de conseguir participar, executar, concluir...enfim concretizar tudo o que essa lista de vontades contém.
...Mera utopia da minha parte, claro...nunca consigo concluir a lista e a seguinte ainda contém metade do que compunha a anterior...
Mas que importa...?!
Entre essas muitas listas estão as muitas actividades e hobbies que gosto de fazer...entre os quais as artes manuais - que adoro- ...mas que, confesso, têm sido como que substituídas (nos últimos tempos) por outro tipo de arte: o teatro amador.
E como tal não tenho aparecido muito por aqui (apesar de isso estar constante na minha lista de coisas a fazer durante a semana... =P)
E por tudo isto, decidi trazer aqui hoje algo que tem tudo a ver (digo eu)...
Pois de luzes depente, em muito, o teatro...

Esta lâmpada foi oferecida ao meu amigo E. no seu último aniversário (ainda em 2009) e trata-se de um porta-chaves que, além de representar o seu trabalho - electricista - quis também fazer uma analogia à sua (muita) criatividade - "Ideias Brilhantes" é o que diz no outra "face" da lâmpada.

Também o meu amigo E. poderia estar a fazer teatro amador, pois talento não lhe falta, apenas lhe escasseia o tempo. [Mas numa próxima não te escapas do convite!]

Despeço-me com uma frase de Charlin Chaplin de que sempre gostei e de que me lembrei enquanto escrevia:

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Finalmente, de volta...

Já estava mais que na hora de aparecer por aqui...Não é verdade?!!!

Tal como desejei no último post, espero que as alegrias tenham sido muitas nestes dois meses de 2010.

Quanto a mim, posso dizer que o ano começou devagarinho, mas logo se mostrou agitado, com alegrias e tristezas, mas sempre com momentos importantes a todos os níveis...

Para começar, uma foto que já estava a dever, ao blog e às meninas que me enviaram coisinhas lindas:



A ovelhinha da Coisas de Fazer, é um porta chaves que ainda não tive coragem de por a uso, pois não quero que se estrague;
O calendário da Margarida Curiosa, muito giro, um presente que não esperava ganhar...=);
E claro, a almofadinha com o moranguinho, da querida Nia, do qual penso que já tinha falado aqui, mas faltava a fotografia (esqueci-me de juntar a cantarinha,ups);

A todas, um muito obrigada gigante, é uma alegria chegar a casa e receber estes miminhos deixados pelo carteiro.

De resto, na foto também estão representados alguns dos sítios onde estive desde que o ano começou:
Poznan, Paris e Porto... Parece que foi de propósito, tudo com 'P' - que até é a minha letra preferida, mas não foi.

Adoro viajar e, bem vistas as coisas, no que toca a esse assunto, tem sido um ano recheado de momentos bons, vividos por ai...pelo País e pelo Mundo.


Por fim, tenho um desafio que me foi lançado pela Marta:

As 5 Manias

Bem, manias tenho muitas mas logo logo não me lembrei delas...até que comecei a pensar e elas foram surgindo:

1. Tenho a mania de organizar-me através de listas. E é listas para tudo, listas do que há para arrumar, listas das coisas do dia para fazer, listas do que é preciso comprar, listas do que é preciso ter na mala, sei lá...um sem fim de listas que nunca mais acabam...

2. Antes de dormir tenho uma espécie de ritual: deito-me numa de lado, virada para a parede (isto depois de ter visto um ou dois episódios de uma série e apagado a televisão - outra mania) e depois de algum tempo assim, quando finalmente, quando já estou mesmo a adormecer, tenho de dar uma volta na cama até ficar de barriga para baixo. Mas não é uma volta qualquer, tem de ser pelo caminho mais longo, ou seja, podia ficar na mesma posição rodando 90ª, mas tem de ser no outro sentido, ou seja, rodando 270º. [sim,é estranho, eu também não percebo]

3. Leio enquanto caminho. Vá para onde for, desde que seja a pé e seja dia (e claro, se não estiver a chover) vou a ler. Desde pequena que faço isso. Mal comprava o livro ia a le-lo para casa. Depois, retomei o hábito, mais por uma questão de tempo, era a única oportunidade que tinha de ler... Entretanto, e apesar de continuar a ser das poucas alturas que tenho para ler, tenho de admitir que já é mania.

4. Dificilmente me conseguem convencer a comer (seja o que for) depois de lavar os dentes. Só se estiver com muita fome mesmo, ou for uma coisa assim mesmo para o irresistível. É que para além do banho tomado, os dentes lavados é das melhores sensações que se pode ter.

5. Para arrumar a casa tenho de estar sozinha. Não vale a pena, caso contrário já sei que o meu humor agrava...

Pronto, já está...entretanto já me lembrei de mais uma ou duas, mas fica para a próxima, por agora chega. =P

Passo este desafio às meninas dos blogs: Caixinha de Pirlimpimpim, Coisas de Fazer, Margarida Curiosa (as três meninas dos miminhos lá de cima), Eu Que Fiz e Sons de um Coração.

O regulamento: "Cada participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do recrutamento. Cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blogue!"


Pronto, por hoje é tudo, um blog bastante grande, para compensar um bocadinho a minha ausência.

Despeço-me com carinho e aquela sensação de quem esteve a matar saudades!


***=)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um 2010 cheio de Alegrias

Por aqui o novo ano vai entrando devagarinho depois de um Dezembro de correria que quase se evaporou e só agora se deixa sentir...aos poucos.

Nessa correria ficou a ausência do desejo de um Feliz Natal assinalado como deve ser. Mas foi desejado no coração!


Aproveito agora que é tempo (ou foi, porque o fiz mais tarde do que manda a tradição) de desmanchar Presépio e Árvore de Natal para mostrar os que adornaram a casa durante a época que os faz sair dos cantinhos onde ficam guardados todo o ano.

Gosto especialmente do presépio, que de tão velhinho não consegue disfarçar a idade, mas que me acompanha desde que me lembro... embora, em tempos, já tenha sido maior.



A Árvore de Natal este ano teve menos atenção. Optei pela simplicidade e desisti das fitas, pelo menos desta vez, concentrando-me especialmente nas luzes (na foto não dá para ver, mas tinha muitas luzes, coloridas e brancas).


Já agora, mostro também a Árvore do meu local de trabalho, bastante diferente, com o pormenor de ter alguns enfeites feitos de jornal:


Simples - e fora de época - , fica aqui a decoração de Natal deste ano.


Despeço-me, já a pensar no próximo post, pois ainda há coisinhas de 2009 para mostrar.

E, claro, não posso deixar de vos desejar um 2010 cheio de alegrias, desafios, esperanças e muito amor no coração!


***=)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Para a Srª Engª... =P

Este será, provavelmente, o último trabalho que mostro este ano. Outros ficarão por mostrar em 2010, uns porque são para oferecer no Natal - poucos, muito poucos, porque este ano não houve tempo para grande coisa -, outros porque acabei por não os colocar logo e esperam a sua vez.

Mas este é um trabalho especial. Feito à medida do momento, para a comemoração da graduação da minha amiga F.

Inspirei-me num trabalho que realizei para a futura veterinária M., no seu aniversário, e fiz mais um "identificador". Desta vez a contemplada foi a fresquissima Srª Eng.ª. que penso ter gostado e o popularizou mais do que eu esperava. =P


Apesar de ser apenas uma lembrança e de ter mais graça do que utilidade, é sempre engraçado fazer estas pequenas coisas com um cunho tão pessoal e, claro, a pensar no destinatário.


Despeço-me lembrando que é quase natal e, por isso, aquele sentimento chamado amor anda por ai a espreitar. (Se é muito ou pouco, não importa, o que importa é que se sinta!)
***=)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bob Esponja de viagem

Já estava na hora de vir aqui actualizar...

Nos últimos dias tenho-me empenhado no Natal e na amizade, sem esquecer as responsabilidades e o descanso. Mas tudo se vai fazendo por isto estou contente.

Ainda não me sinto repleta de espírito Natalício, mas ele há-de vir...
De qualquer forma, cá por casa, já brilham as luzinhas na árvore de natal e o presépio já ganhou forma, mas mostro-os no próximo post.

Hoje venho mostrar uma peça que fiz para um amigo. Para os rapazes é sempre mais difícil saber o que oferecer, eu acho.
Mas como o A. é um rapaz cheio de bom humor e gosta muito do Bob Esponja, lembrei-me de lhe oferecer um para animar o seu carro novo.



Nem foi preciso dizer para que servia, ele adorou e colocou-o directamente no retrovisor. =)

Agora lá anda o Bob, a viajar bem à frente. :)


Despeço-me desejando-vos muita inspiração para este Natal, pois está na hora de preparar presentes!=P

***=)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Elefantinha Cor-de-Rosa

Apanhei o gosto e agora parece que não quero outra coisa...
Na verdade acho que o que mais me inspira é o facto de uma almofada ser sempre algo fofo, mas também útil, tal como todos os presentes que gosto de oferecer.
Por isso, quando pensei num presente para a S. decidi-me, mais uma vez, por uma Almofada...

Como sempre, tentei adicionar a este trabalho os gostos da pessoa que a iria receber...e a S. não dificultou...
Quando lhe disse que ainda não sabia que lhe oferecer disse-me logo: Elefantes e cor-de-rosa (cor do quarto dela)...o resto era comigo.

A partir dai foi estudar a ideia, adicionar-lhe os promenores que a tornariam ainda mais fofa et voilá, hei-la!

Como gosto de ir experimentando coisas novas...mesmo que corra mal, decidi fazer algo diferente...

Pintar em tecido (elefantinho) não foi novidade, mas quase...e continuo a achar que não é tão fácil como parece...
Além disso ainda experimentei um outro ponto da máquina de costura, para além dos banais "recto" e "zig-zag", o que deu à fita um remate especial.
Outra nova experiência foi cozer fitinhas (estreitas) lado a lado e rendinha...confesso que estava com algum receio, mas não correu assim tão mal...=)

Fiquei muito contente com o resultado e a S. também, felizmente! =)

Despeço-me com um beijinho alegre e carinho para todos os que me continuam a visitar!

***=)

Related Posts with Thumbnails