segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um 2010 cheio de Alegrias

Por aqui o novo ano vai entrando devagarinho depois de um Dezembro de correria que quase se evaporou e só agora se deixa sentir...aos poucos.

Nessa correria ficou a ausência do desejo de um Feliz Natal assinalado como deve ser. Mas foi desejado no coração!


Aproveito agora que é tempo (ou foi, porque o fiz mais tarde do que manda a tradição) de desmanchar Presépio e Árvore de Natal para mostrar os que adornaram a casa durante a época que os faz sair dos cantinhos onde ficam guardados todo o ano.

Gosto especialmente do presépio, que de tão velhinho não consegue disfarçar a idade, mas que me acompanha desde que me lembro... embora, em tempos, já tenha sido maior.



A Árvore de Natal este ano teve menos atenção. Optei pela simplicidade e desisti das fitas, pelo menos desta vez, concentrando-me especialmente nas luzes (na foto não dá para ver, mas tinha muitas luzes, coloridas e brancas).


Já agora, mostro também a Árvore do meu local de trabalho, bastante diferente, com o pormenor de ter alguns enfeites feitos de jornal:


Simples - e fora de época - , fica aqui a decoração de Natal deste ano.


Despeço-me, já a pensar no próximo post, pois ainda há coisinhas de 2009 para mostrar.

E, claro, não posso deixar de vos desejar um 2010 cheio de alegrias, desafios, esperanças e muito amor no coração!


***=)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Para a Srª Engª... =P

Este será, provavelmente, o último trabalho que mostro este ano. Outros ficarão por mostrar em 2010, uns porque são para oferecer no Natal - poucos, muito poucos, porque este ano não houve tempo para grande coisa -, outros porque acabei por não os colocar logo e esperam a sua vez.

Mas este é um trabalho especial. Feito à medida do momento, para a comemoração da graduação da minha amiga F.

Inspirei-me num trabalho que realizei para a futura veterinária M., no seu aniversário, e fiz mais um "identificador". Desta vez a contemplada foi a fresquissima Srª Eng.ª. que penso ter gostado e o popularizou mais do que eu esperava. =P


Apesar de ser apenas uma lembrança e de ter mais graça do que utilidade, é sempre engraçado fazer estas pequenas coisas com um cunho tão pessoal e, claro, a pensar no destinatário.


Despeço-me lembrando que é quase natal e, por isso, aquele sentimento chamado amor anda por ai a espreitar. (Se é muito ou pouco, não importa, o que importa é que se sinta!)
***=)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bob Esponja de viagem

Já estava na hora de vir aqui actualizar...

Nos últimos dias tenho-me empenhado no Natal e na amizade, sem esquecer as responsabilidades e o descanso. Mas tudo se vai fazendo por isto estou contente.

Ainda não me sinto repleta de espírito Natalício, mas ele há-de vir...
De qualquer forma, cá por casa, já brilham as luzinhas na árvore de natal e o presépio já ganhou forma, mas mostro-os no próximo post.

Hoje venho mostrar uma peça que fiz para um amigo. Para os rapazes é sempre mais difícil saber o que oferecer, eu acho.
Mas como o A. é um rapaz cheio de bom humor e gosta muito do Bob Esponja, lembrei-me de lhe oferecer um para animar o seu carro novo.



Nem foi preciso dizer para que servia, ele adorou e colocou-o directamente no retrovisor. =)

Agora lá anda o Bob, a viajar bem à frente. :)


Despeço-me desejando-vos muita inspiração para este Natal, pois está na hora de preparar presentes!=P

***=)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Elefantinha Cor-de-Rosa

Apanhei o gosto e agora parece que não quero outra coisa...
Na verdade acho que o que mais me inspira é o facto de uma almofada ser sempre algo fofo, mas também útil, tal como todos os presentes que gosto de oferecer.
Por isso, quando pensei num presente para a S. decidi-me, mais uma vez, por uma Almofada...

Como sempre, tentei adicionar a este trabalho os gostos da pessoa que a iria receber...e a S. não dificultou...
Quando lhe disse que ainda não sabia que lhe oferecer disse-me logo: Elefantes e cor-de-rosa (cor do quarto dela)...o resto era comigo.

A partir dai foi estudar a ideia, adicionar-lhe os promenores que a tornariam ainda mais fofa et voilá, hei-la!

Como gosto de ir experimentando coisas novas...mesmo que corra mal, decidi fazer algo diferente...

Pintar em tecido (elefantinho) não foi novidade, mas quase...e continuo a achar que não é tão fácil como parece...
Além disso ainda experimentei um outro ponto da máquina de costura, para além dos banais "recto" e "zig-zag", o que deu à fita um remate especial.
Outra nova experiência foi cozer fitinhas (estreitas) lado a lado e rendinha...confesso que estava com algum receio, mas não correu assim tão mal...=)

Fiquei muito contente com o resultado e a S. também, felizmente! =)

Despeço-me com um beijinho alegre e carinho para todos os que me continuam a visitar!

***=)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

As cores da Minha Vida

Estava ansiosa para voltar a este cantinho. E sim, é novamente 'o' Scrap.
Tem me entusiasmado muito, provavelmente por ser novidade e por finalmente ter tido a coragem de começar. Mas claro, sou apenas uma grande aprendiz
!!!

Esta página fiz para um outro desafio (a "desculpa" perfeita para ganhar coragem e ir em frente =P).

As cores têm tudo a ver comigo...Desta vez é de o blog da Sorelinha que conheci há pouco tempo, mas de que gostei muito, tem muitos projectos, dicas e um desafio por mês. O desafio consiste em escolher um projecto da Scrapper do mês e inspirar-se nele. [Podem vê-lo aqui
!]
Adoro o colorido...e aproveitei para falar um pouco de mim...e daquilo a que chamo a entrada na 'vida adulta'...se é que isso existe.

O Sol, não podia faltar...como que para simbolizar a luz que irradia de quando somos ainda "crianças" como eu era e ainda quero ser. Por isso o realcei.
Como o tema é muito pessoal e me diz mesmo muito...quis fazer uma 'tag' para escrever um pouco sobre isso. Levei muito tempo a pensar como a faria...afinal o original tinha o texto à vista... e isso eu não queria.

Acabei por a fazer escondidinha...e adorei...parece secreta, não é?
!

Estou muito orgulhosa...até pareço uma criança. hihihi

Mais ainda por ter sido uma das três escolhidas...
! Não estava nada a espera, mas claro, foi uma grande alegria!!!

Ah, já agora, esta sou eu...com 19 anitos... =)


Despeço-me desejando-vos muita luz e cor nas vossas vidas!!!


***=)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oié Gafanhoto, ...OIÉ!!!!

Hoje trago novidades!!!

Tava mortinha para ter novidades destas... Na verdade estou sempre ansiosa por mostrar novos trabalhos, especialmente quando eles me impressionam pela positiva após realizados.

antes falei aqui de Scrapbooking e da minha vontade - e também falta de coragem - para pôr as mãos neste tipo de trabalho.

Parece que desta foi de vez...pelo menos foi o primeiro passo...ou melhor, o segundo.! =P

Na verdade já fiz mais qualquer coisa dentro da área - mais simples e menos pessoal - mas ainda não mostrei aqui... ficará para mais tarde.

Quanto à página que trago hoje, esta é para mim...a primeira de muitas, espero!...E representa uma recordação muito especial para mim.

As fotos não estão excelentes, mas ajudam a recordar esta criança tão especial que, sem dúvida, marcou a minha vida!

Aproveitei um desafio de Outubro do Scrapblog, um blog de scrapbooking que acompanho regularmente, para fazer esta página. Tinha de umar uma música infantil e doodles ("rabiscos")... Claro que me lembrei logo da Ritinha e desta música, tão simples mas muito importante para nós! Óptima desculpa para registar esta experiência tão especial!

E por hoje é tudo, espero que gostem...eu adorei! Dei o melhor de mim, simples amadora interessada no mundo das artes!=)


Despeço-me com alegria, e desejando voltar depressa!

***=)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Almofada carinhosa

Finalmente trago um bocadinho dos meus trabalhos novamente para aqui.

Sinto falta de vir aqui a este espaço mostrá-los...mas sinto falta, especialmente, de os fazer.

Hoje trago mais uma almofada, da mesma fornada desta, a primeira (que será sempre a favorita).

Apesar de ter o mesmo estilo, esta foi para rapaz...e mais uma vez...surpreendi-me a mim mesma com o resultado, que adorei, como já deve ter dado para perceber!=)

Em tons de azul e vermelho...




...aqui um pormenor carinhoso...


Esta, apesar de já estar pré-pronta há bastante tempo, só agora foi oferecida, aproveitando a data de aniversário.
Que tal...?

Despeço-me com um abraço carinhoso para todos!


***=)

domingo, 27 de setembro de 2009

Cantinho arrumadinho...assim está melhor! =P

Como prometido, aqui estou eu para mostrar o meu cantinho arrumadinho

Ficam as fotos...
...numa perspectiva mais ou menos rotativa.

[As fotos não estão grande coisa...o espaço é curto para tirar grandes planos]



E pronto, é este o meu cantinho...

Pequenino, muito simples...mas meu...e arrumadinho! =P


Despeço-me por hoje com a alegria de ter a tarefa cumprida!!!

***=)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Arrumar...não rima com descansar...

Terminou o Verão... e depois das férias - sejam elas muitas ou poucas - é altura de arrumar...
Há quem o faça durante as próprias férias (a minha mãe por exemplo)... mas para mim, férias são férias e por isso arrumação é uma palavra que faço parte do meu vocabulário - nem dos meus hábitos - durante esse periodo. Até porque, as férias, agora que já não estudo, são curtas e (felizmente) costumo passá-las fora... fora da minha casa, fora da minha cidade, mas, especialmente, fora da minha rotina (ou acabariam por não ser férias)...
Contudo, a verdade é que tenho um bocadinho a mania das arrumações - uma mania frustrada, porque não sou nada organizada, embora tente - e, por isso, acaba sempre por chegar a sua hora.
Desta vez decidi começar pelo atelier - ou, para ser mais precisa, pela despensa do quintal que é usada como tal, ou pelo menos como espaço de arrumação do material para efeitos artesanais/trabalhos manuais (e para outras coisas que o meu pai insiste que lá têm de ficar) - uma vez que na maioria das vezes faço as coisas no meu quarto.
Adiante...
No Domingo deu-se inicio a essa árdua tarefa...
Este era o estado do quintal, com tudo posto "fora de casa" e empilhado no chão (devidamente protegido com um plástico)...
Pergunto-me como tudo isto cabe dentro daquele pequeno espaço...

Depois de umas trocas de móveis... E da limpeza geral...Foi tempo de voltar a colocar tudo "dentro de casa"...
...tarefa que ficou maioritariamente cumprida...mas não totalmente terminada... No próximo fim de semana já devo ter novidades... ... ... talvez ... ... ...
... Assim espero...! =P

Despeço-me por hoje...contente por ter voltado a este meu cantinho...Boas arrumações!!!

***=)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adivinhem lá...

De volta das férias...

Mas ainda sem tempo livre para mim e para as artes.

Entretanto...

Vejam lá se adivinham por onde andei...


Por hoje é tudo, despeço-me já com saudades daquela terra e da gente que por lá conheci!

***=)
Related Posts with Thumbnails