quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Para a Srª Engª... =P

Este será, provavelmente, o último trabalho que mostro este ano. Outros ficarão por mostrar em 2010, uns porque são para oferecer no Natal - poucos, muito poucos, porque este ano não houve tempo para grande coisa -, outros porque acabei por não os colocar logo e esperam a sua vez.

Mas este é um trabalho especial. Feito à medida do momento, para a comemoração da graduação da minha amiga F.

Inspirei-me num trabalho que realizei para a futura veterinária M., no seu aniversário, e fiz mais um "identificador". Desta vez a contemplada foi a fresquissima Srª Eng.ª. que penso ter gostado e o popularizou mais do que eu esperava. =P


Apesar de ser apenas uma lembrança e de ter mais graça do que utilidade, é sempre engraçado fazer estas pequenas coisas com um cunho tão pessoal e, claro, a pensar no destinatário.


Despeço-me lembrando que é quase natal e, por isso, aquele sentimento chamado amor anda por ai a espreitar. (Se é muito ou pouco, não importa, o que importa é que se sinta!)
***=)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bob Esponja de viagem

Já estava na hora de vir aqui actualizar...

Nos últimos dias tenho-me empenhado no Natal e na amizade, sem esquecer as responsabilidades e o descanso. Mas tudo se vai fazendo por isto estou contente.

Ainda não me sinto repleta de espírito Natalício, mas ele há-de vir...
De qualquer forma, cá por casa, já brilham as luzinhas na árvore de natal e o presépio já ganhou forma, mas mostro-os no próximo post.

Hoje venho mostrar uma peça que fiz para um amigo. Para os rapazes é sempre mais difícil saber o que oferecer, eu acho.
Mas como o A. é um rapaz cheio de bom humor e gosta muito do Bob Esponja, lembrei-me de lhe oferecer um para animar o seu carro novo.



Nem foi preciso dizer para que servia, ele adorou e colocou-o directamente no retrovisor. =)

Agora lá anda o Bob, a viajar bem à frente. :)


Despeço-me desejando-vos muita inspiração para este Natal, pois está na hora de preparar presentes!=P

***=)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Elefantinha Cor-de-Rosa

Apanhei o gosto e agora parece que não quero outra coisa...
Na verdade acho que o que mais me inspira é o facto de uma almofada ser sempre algo fofo, mas também útil, tal como todos os presentes que gosto de oferecer.
Por isso, quando pensei num presente para a S. decidi-me, mais uma vez, por uma Almofada...

Como sempre, tentei adicionar a este trabalho os gostos da pessoa que a iria receber...e a S. não dificultou...
Quando lhe disse que ainda não sabia que lhe oferecer disse-me logo: Elefantes e cor-de-rosa (cor do quarto dela)...o resto era comigo.

A partir dai foi estudar a ideia, adicionar-lhe os promenores que a tornariam ainda mais fofa et voilá, hei-la!

Como gosto de ir experimentando coisas novas...mesmo que corra mal, decidi fazer algo diferente...

Pintar em tecido (elefantinho) não foi novidade, mas quase...e continuo a achar que não é tão fácil como parece...
Além disso ainda experimentei um outro ponto da máquina de costura, para além dos banais "recto" e "zig-zag", o que deu à fita um remate especial.
Outra nova experiência foi cozer fitinhas (estreitas) lado a lado e rendinha...confesso que estava com algum receio, mas não correu assim tão mal...=)

Fiquei muito contente com o resultado e a S. também, felizmente! =)

Despeço-me com um beijinho alegre e carinho para todos os que me continuam a visitar!

***=)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

As cores da Minha Vida

Estava ansiosa para voltar a este cantinho. E sim, é novamente 'o' Scrap.
Tem me entusiasmado muito, provavelmente por ser novidade e por finalmente ter tido a coragem de começar. Mas claro, sou apenas uma grande aprendiz
!!!

Esta página fiz para um outro desafio (a "desculpa" perfeita para ganhar coragem e ir em frente =P).

As cores têm tudo a ver comigo...Desta vez é de o blog da Sorelinha que conheci há pouco tempo, mas de que gostei muito, tem muitos projectos, dicas e um desafio por mês. O desafio consiste em escolher um projecto da Scrapper do mês e inspirar-se nele. [Podem vê-lo aqui
!]
Adoro o colorido...e aproveitei para falar um pouco de mim...e daquilo a que chamo a entrada na 'vida adulta'...se é que isso existe.

O Sol, não podia faltar...como que para simbolizar a luz que irradia de quando somos ainda "crianças" como eu era e ainda quero ser. Por isso o realcei.
Como o tema é muito pessoal e me diz mesmo muito...quis fazer uma 'tag' para escrever um pouco sobre isso. Levei muito tempo a pensar como a faria...afinal o original tinha o texto à vista... e isso eu não queria.

Acabei por a fazer escondidinha...e adorei...parece secreta, não é?
!

Estou muito orgulhosa...até pareço uma criança. hihihi

Mais ainda por ter sido uma das três escolhidas...
! Não estava nada a espera, mas claro, foi uma grande alegria!!!

Ah, já agora, esta sou eu...com 19 anitos... =)


Despeço-me desejando-vos muita luz e cor nas vossas vidas!!!


***=)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oié Gafanhoto, ...OIÉ!!!!

Hoje trago novidades!!!

Tava mortinha para ter novidades destas... Na verdade estou sempre ansiosa por mostrar novos trabalhos, especialmente quando eles me impressionam pela positiva após realizados.

antes falei aqui de Scrapbooking e da minha vontade - e também falta de coragem - para pôr as mãos neste tipo de trabalho.

Parece que desta foi de vez...pelo menos foi o primeiro passo...ou melhor, o segundo.! =P

Na verdade já fiz mais qualquer coisa dentro da área - mais simples e menos pessoal - mas ainda não mostrei aqui... ficará para mais tarde.

Quanto à página que trago hoje, esta é para mim...a primeira de muitas, espero!...E representa uma recordação muito especial para mim.

As fotos não estão excelentes, mas ajudam a recordar esta criança tão especial que, sem dúvida, marcou a minha vida!

Aproveitei um desafio de Outubro do Scrapblog, um blog de scrapbooking que acompanho regularmente, para fazer esta página. Tinha de umar uma música infantil e doodles ("rabiscos")... Claro que me lembrei logo da Ritinha e desta música, tão simples mas muito importante para nós! Óptima desculpa para registar esta experiência tão especial!

E por hoje é tudo, espero que gostem...eu adorei! Dei o melhor de mim, simples amadora interessada no mundo das artes!=)


Despeço-me com alegria, e desejando voltar depressa!

***=)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Almofada carinhosa

Finalmente trago um bocadinho dos meus trabalhos novamente para aqui.

Sinto falta de vir aqui a este espaço mostrá-los...mas sinto falta, especialmente, de os fazer.

Hoje trago mais uma almofada, da mesma fornada desta, a primeira (que será sempre a favorita).

Apesar de ter o mesmo estilo, esta foi para rapaz...e mais uma vez...surpreendi-me a mim mesma com o resultado, que adorei, como já deve ter dado para perceber!=)

Em tons de azul e vermelho...




...aqui um pormenor carinhoso...


Esta, apesar de já estar pré-pronta há bastante tempo, só agora foi oferecida, aproveitando a data de aniversário.
Que tal...?

Despeço-me com um abraço carinhoso para todos!


***=)

domingo, 27 de setembro de 2009

Cantinho arrumadinho...assim está melhor! =P

Como prometido, aqui estou eu para mostrar o meu cantinho arrumadinho

Ficam as fotos...
...numa perspectiva mais ou menos rotativa.

[As fotos não estão grande coisa...o espaço é curto para tirar grandes planos]



E pronto, é este o meu cantinho...

Pequenino, muito simples...mas meu...e arrumadinho! =P


Despeço-me por hoje com a alegria de ter a tarefa cumprida!!!

***=)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Arrumar...não rima com descansar...

Terminou o Verão... e depois das férias - sejam elas muitas ou poucas - é altura de arrumar...
Há quem o faça durante as próprias férias (a minha mãe por exemplo)... mas para mim, férias são férias e por isso arrumação é uma palavra que faço parte do meu vocabulário - nem dos meus hábitos - durante esse periodo. Até porque, as férias, agora que já não estudo, são curtas e (felizmente) costumo passá-las fora... fora da minha casa, fora da minha cidade, mas, especialmente, fora da minha rotina (ou acabariam por não ser férias)...
Contudo, a verdade é que tenho um bocadinho a mania das arrumações - uma mania frustrada, porque não sou nada organizada, embora tente - e, por isso, acaba sempre por chegar a sua hora.
Desta vez decidi começar pelo atelier - ou, para ser mais precisa, pela despensa do quintal que é usada como tal, ou pelo menos como espaço de arrumação do material para efeitos artesanais/trabalhos manuais (e para outras coisas que o meu pai insiste que lá têm de ficar) - uma vez que na maioria das vezes faço as coisas no meu quarto.
Adiante...
No Domingo deu-se inicio a essa árdua tarefa...
Este era o estado do quintal, com tudo posto "fora de casa" e empilhado no chão (devidamente protegido com um plástico)...
Pergunto-me como tudo isto cabe dentro daquele pequeno espaço...

Depois de umas trocas de móveis... E da limpeza geral...Foi tempo de voltar a colocar tudo "dentro de casa"...
...tarefa que ficou maioritariamente cumprida...mas não totalmente terminada... No próximo fim de semana já devo ter novidades... ... ... talvez ... ... ...
... Assim espero...! =P

Despeço-me por hoje...contente por ter voltado a este meu cantinho...Boas arrumações!!!

***=)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adivinhem lá...

De volta das férias...

Mas ainda sem tempo livre para mim e para as artes.

Entretanto...

Vejam lá se adivinham por onde andei...


Por hoje é tudo, despeço-me já com saudades daquela terra e da gente que por lá conheci!

***=)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma espécie de férias...e 100 outras coisas

Pois é, como já devem ter visto por aqui passam-se uma espécie de férias...

É uma espécie porque não são férias realmente, naquele sentido de descanso e ter tempo para mim mesma, mas é, pelo menos, uma saída da rotina diária...interrompida pelo regresso ao trabalho e mais uns dias de pausa... (um pouco confuso, eu sei...)

É assim desde o ínicio do mês... e no fim de tudo... fico ainda mais cansada do que já é normal, e com menos tempo ainda...mas vale sempre a pena, porque em causa estão "pequenas" coisas de que se gosta.


Mas, antes de ir de férias participei nesta brincadeira muito engraçada, a propósito do aniversário deste blog, da Nia, uma rapariga muito simpática que soube animar o pessoal! =D

Foi muito divertido e, inesperadamente, ainda fiquei nas finalistas...e mais tarde num merecido (cof cof) 2º lugar, tendo por isso direito a um prémio, ou melhor, dois, que me alegraram quando regressei a casa, depois da 1ª semana fora.=)

Podem vê-los aqui e esta cantarinha (mais tarde coloco uma foto tirada por mim, mas de momento estou sem a dita...UPSss!)

Não são tão giros?!!!


A finalissima deste jogo tinha a ver com as respostas de um outro jogo, 100 coisas, ao qual a Nia tinha respondido pouco tempo antes. E como não podia deixar de ser, e porque tem tudo a ver, antes de voltar às minhas férias, deixo-vos a minha participação também.

Cá vai então:

1. Criou seu próprio blog
2. Dormiu sob as estrelas
3. Tocou numa banda (grupo de folclore não conta?)
4. Visitou o Havaí
5. Viu chuva de meteoros
6. Doou mais do que podia para caridade
7. Foi para a Disney
8. Escalou uma montanha
9. Segurou um louva-deus
10. Cantou solo (karaoke)
11. Pulou de bungee jump
12. Visitou Paris (2 vezes=D )
13. Viu uma tempestade de raios no mar
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho
15. Adoptou uma criança (mas quero!)
16. Teve infecção alimentar
17. Visitou a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor

18. Cultivou seus próprios vegetais (na horta da minha mãe)
19. Viu a Monalisa na França
20. Dormiu num trem-leito/comboio (e autocarro também)
21. Participou de uma luta de travesseiros (claro!!)
22. Viajou pedindo carona/boleia (foi curto…mas era um estranho na mesma:P)
23. Faltou por estar doente quando não estava
24. Construiu um forte de neve (quase nem vejo neve, quanto mais…)
25. Segurou um carneiro
26. Mergulhou pelado/nu (É uma sensação tão boa! Estranha, mas boa!:P)
27. Correu uma maratona
(nem penso fazê-lo, odeio correr!)
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza (Não me escondi, mas já andei numa!=D)
29. Viu um eclipse total (um eclipse solar!)
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol (e alguns bastante bonitos!)
31. Fez um home-run
(tal como disse a Nia, “não se joga disso por cá”)
32. Esteve em um cruzeiro (Barco só mesmo os que atravessam o Tejo)

33. Viu as Niagara Falls ao vivo (Quem me dera!)

34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram
35. Viu uma comunidade Amish
(nem sei o que é =S)
36. Aprendeu uma língua nova sozinha (o meu inglês foi mais ou menos assim…mas acho que não conta na mesma)
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar "realmente" satisfeito (sim…sou pouco exigente…e ainda muito novinha:P)
38. Viu a Torre Inclinada de Pisa
39. Escalou nas rochas (Cá no Algarve estou sempre a escalar os pontões feitos de rochas…tem de contar!!)
40. Viu “David” de Michelangelo.
41. Cantou karaoke (ADORO!)
42. Viu um géiser em erupção
43. Pagou uma refeição para um estranho
44. Visitou a África
45. Andou na praia à luz da lua (é linda a praia de noite!)
46. Foi transportado por uma ambulância
47. Teve um retrato seu pintado
48. Pescou no alto-mar
49. Viu a Capela Sistina.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris
51. Mergulhou ou fez snorkel (foi experimental, numa piscina comum…mas era mergulho…)
52. Beijou na chuva
53. Brincou na lama
54. Foi em um cinema drive-in
55. Foi ao cinema
56. Visitou a Muralha da China
57. Abriu seu próprio negócio
58. Teve aula de artes marciais
59. Visitou a Rússia
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão

61. Vendeu biscoitos de escoteiras
62. Admirou as baleias
63. Ganhou flores sem motivo
64. Doou sangue
65. Pulou de pára-quedas
66. Visitou um campo de concentração nazista
(mas quero conhecer)
67. Teve um cheque devolvido (não uso cheques)
68. Abraçou uma árvore
(este tópico fui eu que achei!! =p)
69. Salvou um brinquedo de infância
70. Visitou o Lincoln Memorial
71. Comeu caviar (é péssimo!)
72. Fez um quilt
73. Foi até Times Square
74. Conheceu os Everglades
75. Foi demitido
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres
77. Quebrou um osso
78. Andou em uma motocicleta de corrida
79. Viu Grand Canyon ao vivo
80. Publicou um livro
81. Visitou o Vaticano
82. Comprou um carro zero
83. Andou em Jerusalém
84. Teve uma foto sua no jornal (andar num rancho tem coisas destas!)
85. Leu a Bíblia inteira
86. Visitou a Casa Branca
87. Matou e preparou um animal para comer
88. Teve catapora/varicela

89. Salvou a vida de alguém *Actualização: após ter respondido a este jogo, no próprio dia, salvei 5 caezinhos que foram abandonados no fundo do caixote do lixo...não são pessoas...mas conta para mim)

90. Participou de um júri
91. Conheceu alguém famoso (Ruy de Carvalho…)
92. Participou de um clube do livro
(como assim?)
93. Perdeu um ente querido
94. Teve um bebê (AINDA não)
95. Viu o Alamo ao vivo
96. Nadou no Great Salt Lake
97. Processou alguém ou foi processado
98. Teve um celular
99.
Foi picado por uma abelha
100. Foi ao Canal do Panamá


Não acredito que muitas destas coisas se concretizem...até porque metade tem a ver com a América que está lá tão longe=P

Mas há muitas outras que são bem possiveis...=)


Não custa sonhar!:)


E agora despeço-me...para mais um bocadinho de férias, até à próxima!


OBRIGADA NIA!


Related Posts with Thumbnails