sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oié Gafanhoto, ...OIÉ!!!!

Hoje trago novidades!!!

Tava mortinha para ter novidades destas... Na verdade estou sempre ansiosa por mostrar novos trabalhos, especialmente quando eles me impressionam pela positiva após realizados.

antes falei aqui de Scrapbooking e da minha vontade - e também falta de coragem - para pôr as mãos neste tipo de trabalho.

Parece que desta foi de vez...pelo menos foi o primeiro passo...ou melhor, o segundo.! =P

Na verdade já fiz mais qualquer coisa dentro da área - mais simples e menos pessoal - mas ainda não mostrei aqui... ficará para mais tarde.

Quanto à página que trago hoje, esta é para mim...a primeira de muitas, espero!...E representa uma recordação muito especial para mim.

As fotos não estão excelentes, mas ajudam a recordar esta criança tão especial que, sem dúvida, marcou a minha vida!

Aproveitei um desafio de Outubro do Scrapblog, um blog de scrapbooking que acompanho regularmente, para fazer esta página. Tinha de umar uma música infantil e doodles ("rabiscos")... Claro que me lembrei logo da Ritinha e desta música, tão simples mas muito importante para nós! Óptima desculpa para registar esta experiência tão especial!

E por hoje é tudo, espero que gostem...eu adorei! Dei o melhor de mim, simples amadora interessada no mundo das artes!=)


Despeço-me com alegria, e desejando voltar depressa!

***=)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Almofada carinhosa

Finalmente trago um bocadinho dos meus trabalhos novamente para aqui.

Sinto falta de vir aqui a este espaço mostrá-los...mas sinto falta, especialmente, de os fazer.

Hoje trago mais uma almofada, da mesma fornada desta, a primeira (que será sempre a favorita).

Apesar de ter o mesmo estilo, esta foi para rapaz...e mais uma vez...surpreendi-me a mim mesma com o resultado, que adorei, como já deve ter dado para perceber!=)

Em tons de azul e vermelho...




...aqui um pormenor carinhoso...


Esta, apesar de já estar pré-pronta há bastante tempo, só agora foi oferecida, aproveitando a data de aniversário.
Que tal...?

Despeço-me com um abraço carinhoso para todos!


***=)

domingo, 27 de setembro de 2009

Cantinho arrumadinho...assim está melhor! =P

Como prometido, aqui estou eu para mostrar o meu cantinho arrumadinho

Ficam as fotos...
...numa perspectiva mais ou menos rotativa.

[As fotos não estão grande coisa...o espaço é curto para tirar grandes planos]



E pronto, é este o meu cantinho...

Pequenino, muito simples...mas meu...e arrumadinho! =P


Despeço-me por hoje com a alegria de ter a tarefa cumprida!!!

***=)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Arrumar...não rima com descansar...

Terminou o Verão... e depois das férias - sejam elas muitas ou poucas - é altura de arrumar...
Há quem o faça durante as próprias férias (a minha mãe por exemplo)... mas para mim, férias são férias e por isso arrumação é uma palavra que faço parte do meu vocabulário - nem dos meus hábitos - durante esse periodo. Até porque, as férias, agora que já não estudo, são curtas e (felizmente) costumo passá-las fora... fora da minha casa, fora da minha cidade, mas, especialmente, fora da minha rotina (ou acabariam por não ser férias)...
Contudo, a verdade é que tenho um bocadinho a mania das arrumações - uma mania frustrada, porque não sou nada organizada, embora tente - e, por isso, acaba sempre por chegar a sua hora.
Desta vez decidi começar pelo atelier - ou, para ser mais precisa, pela despensa do quintal que é usada como tal, ou pelo menos como espaço de arrumação do material para efeitos artesanais/trabalhos manuais (e para outras coisas que o meu pai insiste que lá têm de ficar) - uma vez que na maioria das vezes faço as coisas no meu quarto.
Adiante...
No Domingo deu-se inicio a essa árdua tarefa...
Este era o estado do quintal, com tudo posto "fora de casa" e empilhado no chão (devidamente protegido com um plástico)...
Pergunto-me como tudo isto cabe dentro daquele pequeno espaço...

Depois de umas trocas de móveis... E da limpeza geral...Foi tempo de voltar a colocar tudo "dentro de casa"...
...tarefa que ficou maioritariamente cumprida...mas não totalmente terminada... No próximo fim de semana já devo ter novidades... ... ... talvez ... ... ...
... Assim espero...! =P

Despeço-me por hoje...contente por ter voltado a este meu cantinho...Boas arrumações!!!

***=)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Adivinhem lá...

De volta das férias...

Mas ainda sem tempo livre para mim e para as artes.

Entretanto...

Vejam lá se adivinham por onde andei...


Por hoje é tudo, despeço-me já com saudades daquela terra e da gente que por lá conheci!

***=)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Uma espécie de férias...e 100 outras coisas

Pois é, como já devem ter visto por aqui passam-se uma espécie de férias...

É uma espécie porque não são férias realmente, naquele sentido de descanso e ter tempo para mim mesma, mas é, pelo menos, uma saída da rotina diária...interrompida pelo regresso ao trabalho e mais uns dias de pausa... (um pouco confuso, eu sei...)

É assim desde o ínicio do mês... e no fim de tudo... fico ainda mais cansada do que já é normal, e com menos tempo ainda...mas vale sempre a pena, porque em causa estão "pequenas" coisas de que se gosta.


Mas, antes de ir de férias participei nesta brincadeira muito engraçada, a propósito do aniversário deste blog, da Nia, uma rapariga muito simpática que soube animar o pessoal! =D

Foi muito divertido e, inesperadamente, ainda fiquei nas finalistas...e mais tarde num merecido (cof cof) 2º lugar, tendo por isso direito a um prémio, ou melhor, dois, que me alegraram quando regressei a casa, depois da 1ª semana fora.=)

Podem vê-los aqui e esta cantarinha (mais tarde coloco uma foto tirada por mim, mas de momento estou sem a dita...UPSss!)

Não são tão giros?!!!


A finalissima deste jogo tinha a ver com as respostas de um outro jogo, 100 coisas, ao qual a Nia tinha respondido pouco tempo antes. E como não podia deixar de ser, e porque tem tudo a ver, antes de voltar às minhas férias, deixo-vos a minha participação também.

Cá vai então:

1. Criou seu próprio blog
2. Dormiu sob as estrelas
3. Tocou numa banda (grupo de folclore não conta?)
4. Visitou o Havaí
5. Viu chuva de meteoros
6. Doou mais do que podia para caridade
7. Foi para a Disney
8. Escalou uma montanha
9. Segurou um louva-deus
10. Cantou solo (karaoke)
11. Pulou de bungee jump
12. Visitou Paris (2 vezes=D )
13. Viu uma tempestade de raios no mar
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho
15. Adoptou uma criança (mas quero!)
16. Teve infecção alimentar
17. Visitou a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor

18. Cultivou seus próprios vegetais (na horta da minha mãe)
19. Viu a Monalisa na França
20. Dormiu num trem-leito/comboio (e autocarro também)
21. Participou de uma luta de travesseiros (claro!!)
22. Viajou pedindo carona/boleia (foi curto…mas era um estranho na mesma:P)
23. Faltou por estar doente quando não estava
24. Construiu um forte de neve (quase nem vejo neve, quanto mais…)
25. Segurou um carneiro
26. Mergulhou pelado/nu (É uma sensação tão boa! Estranha, mas boa!:P)
27. Correu uma maratona
(nem penso fazê-lo, odeio correr!)
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza (Não me escondi, mas já andei numa!=D)
29. Viu um eclipse total (um eclipse solar!)
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol (e alguns bastante bonitos!)
31. Fez um home-run
(tal como disse a Nia, “não se joga disso por cá”)
32. Esteve em um cruzeiro (Barco só mesmo os que atravessam o Tejo)

33. Viu as Niagara Falls ao vivo (Quem me dera!)

34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram
35. Viu uma comunidade Amish
(nem sei o que é =S)
36. Aprendeu uma língua nova sozinha (o meu inglês foi mais ou menos assim…mas acho que não conta na mesma)
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar "realmente" satisfeito (sim…sou pouco exigente…e ainda muito novinha:P)
38. Viu a Torre Inclinada de Pisa
39. Escalou nas rochas (Cá no Algarve estou sempre a escalar os pontões feitos de rochas…tem de contar!!)
40. Viu “David” de Michelangelo.
41. Cantou karaoke (ADORO!)
42. Viu um géiser em erupção
43. Pagou uma refeição para um estranho
44. Visitou a África
45. Andou na praia à luz da lua (é linda a praia de noite!)
46. Foi transportado por uma ambulância
47. Teve um retrato seu pintado
48. Pescou no alto-mar
49. Viu a Capela Sistina.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris
51. Mergulhou ou fez snorkel (foi experimental, numa piscina comum…mas era mergulho…)
52. Beijou na chuva
53. Brincou na lama
54. Foi em um cinema drive-in
55. Foi ao cinema
56. Visitou a Muralha da China
57. Abriu seu próprio negócio
58. Teve aula de artes marciais
59. Visitou a Rússia
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão

61. Vendeu biscoitos de escoteiras
62. Admirou as baleias
63. Ganhou flores sem motivo
64. Doou sangue
65. Pulou de pára-quedas
66. Visitou um campo de concentração nazista
(mas quero conhecer)
67. Teve um cheque devolvido (não uso cheques)
68. Abraçou uma árvore
(este tópico fui eu que achei!! =p)
69. Salvou um brinquedo de infância
70. Visitou o Lincoln Memorial
71. Comeu caviar (é péssimo!)
72. Fez um quilt
73. Foi até Times Square
74. Conheceu os Everglades
75. Foi demitido
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres
77. Quebrou um osso
78. Andou em uma motocicleta de corrida
79. Viu Grand Canyon ao vivo
80. Publicou um livro
81. Visitou o Vaticano
82. Comprou um carro zero
83. Andou em Jerusalém
84. Teve uma foto sua no jornal (andar num rancho tem coisas destas!)
85. Leu a Bíblia inteira
86. Visitou a Casa Branca
87. Matou e preparou um animal para comer
88. Teve catapora/varicela

89. Salvou a vida de alguém *Actualização: após ter respondido a este jogo, no próprio dia, salvei 5 caezinhos que foram abandonados no fundo do caixote do lixo...não são pessoas...mas conta para mim)

90. Participou de um júri
91. Conheceu alguém famoso (Ruy de Carvalho…)
92. Participou de um clube do livro
(como assim?)
93. Perdeu um ente querido
94. Teve um bebê (AINDA não)
95. Viu o Alamo ao vivo
96. Nadou no Great Salt Lake
97. Processou alguém ou foi processado
98. Teve um celular
99.
Foi picado por uma abelha
100. Foi ao Canal do Panamá


Não acredito que muitas destas coisas se concretizem...até porque metade tem a ver com a América que está lá tão longe=P

Mas há muitas outras que são bem possiveis...=)


Não custa sonhar!:)


E agora despeço-me...para mais um bocadinho de férias, até à próxima!


OBRIGADA NIA!


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novos finalistas...!

Este ano, em Maio, os finalistas voltaram a festejar. Outras caras, mas provavelmente a mesma alegria de concluir uma etapa tão grande...os estudos...! (Se bem que eu gostava de por lá continuar...)

Este ano já tudo isso me estava longe... (apesar de ainda o ano passado ter estado nesse lugar), mas não deixei de receber fitinhas de amigos que, como não podia deixar de ser, decorei com alegria e carinho!
Desta ve, em vez do feltro, como
no ano passado, optei por pintá-las à mão:



E como sempre a personalização tinha de ter a ver com as pessoas em si...



Um pinguim carinhoso para a minha afilhada do coração =);
Um caracol para a minha amiga Caracois... com muita ranhoca, porque só ela teria sentido de humor suficiente para achar graça à ideia =P;
Peixinhos para a minha Peixinha, de quem pude matar saudades há pouco tempo...estamos em aquários longiquos, mas é sempre bom quando as nossas àguas se cruzam! =*
E um Timon, para o Timon...:P que é o melhor interpretador das deixas do Rei Leão que conheço!


Um beijinho e um grande Xi-Coração para os quatro!!!

E por aqui despeço-me com a certeza de que eles gostaram (porque já mo disseram)...quanto a quem me visita, espero que também gostem!

***=)


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Para mais informações ou encomendas, contactar puccacp@gmail.com Pode, ainda, ver os trabalhos disponíveis na barra lateral ou
aqui.

domingo, 28 de junho de 2009

Mimos de encher o coração

E o miminho que hoje mostro é exactamente desses!

Oferecido pela minha amiga R., este miminho encheu-me de alegria ainda antes de abrir a caixa. Pois só ela já era linda e super especial...



No trabalho espreitei-a para ver as coisas lindas que continha...Mas não lhe pude mexer muito e tive de me aguentar até à hora de chegar a casa. Só ai pude retirar, desenrolar, abrir e tocar cada peça, cada presentinho!:D



Nem sei do que gosto mais!!!
Tudo lindo e a "transpirar" dedicação e amizade!



Uma tshirt e uma pulseira dos desejos, vindas directamente do brasil!!!=)
Vai ser dificil ser "gatinha" com tantos docinhos...mas com uma pulseira e uns brincos mimosos como estes de certeza que será mais fácil!=P



Uma caixa feita com tecnica de reciclagem para guardar materiais; tecidinhos para trabalhar e botõezinhos lindos, a maioria feitos pela própria.


Não há miminho que não seja especial...é verdade. Mas é verdade que se todos nos deixam contentes, por se sentir o carinho que nele foi depositado, existem outros que nos deixam radiantes de tanta delicadeza!!!:D

Mais algumas pecinhas feitas por ela: uma placa para a porta, um bloquinho em scrap e uma caixinha para guardar preciosidades!:D

Adorei!!!

Muito obrigada R., de coração!!!


Despeço-me com alegria de tanta sorte!

***=)

terça-feira, 23 de junho de 2009

Abraços almofadados

Eu sei, eu sei...mereço um sermão, e dos grandes...
Mas a ausência que por aqui se faz sentir não é, de todo, intencional...
Falta-me o tempo e o cansaço não me deixa fazer mais e melhor...na vida temos fases...esta ocupa-me muito.
...O que eu gostava mesmo era de não precisar de dormir...

Mas isso não importa agora.
Aproveitei um momento parado... ou melhor, um momento em que decidi parar porque tenho uma imensa lista de possíveis coisas que poderia estar a fazer agora... para vir actualizar, já sentia falta.

E hoje vou mostrar uma peça muito especial.

Primeiro porque foi feita, carinhosamente, para uma amiga que mora longe mas está sempre presente, pronta a ouvir as minhas tristezas e alegrias...ou a parvejar, que às vezes também faz falta!=D

Depois, porque é a minha primeira almofada e, sinceramente, Adorei! Adorei fazê-la e adorei o resultado!!:)

Ora vejam...

...o outro lado...


...pormenores...


Esta foi para a Caracóis...como sempre tinha de ter preto e branco...já começa a ser tradição! =P


Eu sei que ela gostou muito...espero que sirva para dar muitos abracinhos, né amiga?!=P


Despeço-me com um sorriso estrelado, e um abracinho apertado para a C.


***=)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Para mais informações ou encomendas, contactar puccacp@gmail.com
Pode, ainda, ver os tra
balhos disponíveis na barra lateral ou
aqui.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sapatinhos de condão...

Este ano nascem muitos bebés de pessoas amigas e, claro, é sempre bom festejar uma alegria destas. Para adoçar ainda mais o momento, adoro dar um miminho para o novo ser que chega.

Foi para comemorar um momento especial como é o nascimento, que decorei estes sapatinhos de feltro para a bebé K.


Apesar de ainda serem grandes para os pézinhos dela, já foram entregues à mamã babada, para que os guarde até que possam ser usados.


Cheios de borboletas coloridas, de certeza que vão alegrar os dias da K. e ajudá-la a voar no mundo da imaginação.=)


Foi muito engraçado fazer esta pecinha, deixar as asas das borboletas esvoaçar enquanto pegava nestes sapatinhos de condão com a pontinha dos dedos...:)


Despeço-me com a ternura que estes seres pequeninos nos despertam!=)

***=)
Related Posts with Thumbnails