sexta-feira, 4 de setembro de 2009
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Uma espécie de férias...e 100 outras coisas
Foi muito divertido e, inesperadamente, ainda fiquei nas finalistas...e mais tarde num merecido (cof cof) 2º lugar, tendo por isso direito a um prémio, ou melhor, dois, que me alegraram quando regressei a casa, depois da 1ª semana fora.=)
Podem vê-los aqui e esta cantarinha (mais tarde coloco uma foto tirada por mim, mas de momento estou sem a dita...UPSss!)
A finalissima deste jogo tinha a ver com as respostas de um outro jogo, 100 coisas, ao qual a Nia tinha respondido pouco tempo antes. E como não podia deixar de ser, e porque tem tudo a ver, antes de voltar às minhas férias, deixo-vos a minha participação também.
Cá vai então:
1. Criou seu próprio blog
2. Dormiu sob as estrelas
3. Tocou numa banda (grupo de folclore não conta?)
4. Visitou o Havaí
5. Viu chuva de meteoros
6. Doou mais do que podia para caridade
7. Foi para a Disney
8. Escalou uma montanha
9. Segurou um louva-deus
10. Cantou solo (karaoke)
11. Pulou de bungee jump
12. Visitou Paris (2 vezes=D )
13. Viu uma tempestade de raios no mar
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho
15. Adoptou uma criança (mas quero!)
16. Teve infecção alimentar
17. Visitou a Estátua da Liberdade ou o Cristo Redentor
18. Cultivou seus próprios vegetais (na horta da minha mãe)
19. Viu a Monalisa na França
20. Dormiu num trem-leito/comboio (e autocarro também)21. Participou de uma luta de travesseiros (claro!!)
22. Viajou pedindo carona/boleia (foi curto…mas era um estranho na mesma:P)23. Faltou por estar doente quando não estava
24. Construiu um forte de neve (quase nem vejo neve, quanto mais…)
25. Segurou um carneiro26. Mergulhou pelado/nu (É uma sensação tão boa! Estranha, mas boa!:P)
27. Correu uma maratona (nem penso fazê-lo, odeio correr!)
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza (Não me escondi, mas já andei numa!=D)
29. Viu um eclipse total (um eclipse solar!)
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol (e alguns bastante bonitos!)
31. Fez um home-run (tal como disse a Nia, “não se joga disso por cá”)
32. Esteve em um cruzeiro (Barco só mesmo os que atravessam o Tejo)
33. Viu as Niagara Falls ao vivo (Quem me dera!)
34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram35. Viu uma comunidade Amish (nem sei o que é =S)
36. Aprendeu uma língua nova sozinha (o meu inglês foi mais ou menos assim…mas acho que não conta na mesma)
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar "realmente" satisfeito (sim…sou pouco exigente…e ainda muito novinha:P)
38. Viu a Torre Inclinada de Pisa
39. Escalou nas rochas (Cá no Algarve estou sempre a escalar os pontões feitos de rochas…tem de contar!!)
40. Viu “David” de Michelangelo.
41. Cantou karaoke (ADORO!)
42. Viu um géiser em erupção
43. Pagou uma refeição para um estranho
44. Visitou a África
45. Andou na praia à luz da lua (é linda a praia de noite!)
46. Foi transportado por uma ambulância
47. Teve um retrato seu pintado
48. Pescou no alto-mar
49. Viu a Capela Sistina.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris
51. Mergulhou ou fez snorkel (foi experimental, numa piscina comum…mas era mergulho…)
52. Beijou na chuva
53. Brincou na lama
54. Foi em um cinema drive-in
55. Foi ao cinema
56. Visitou a Muralha da China
57. Abriu seu próprio negócio
58. Teve aula de artes marciais
59. Visitou a Rússia
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão
61. Vendeu biscoitos de escoteiras
62. Admirou as baleias
63. Ganhou flores sem motivo
64. Doou sangue
65. Pulou de pára-quedas
66. Visitou um campo de concentração nazista (mas quero conhecer)
67. Teve um cheque devolvido (não uso cheques)
68. Abraçou uma árvore (este tópico fui eu que achei!! =p)
69. Salvou um brinquedo de infância
70. Visitou o Lincoln Memorial
71. Comeu caviar (é péssimo!)
72. Fez um quilt
73. Foi até Times Square
74. Conheceu os Everglades
75. Foi demitido
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres
77. Quebrou um osso
78. Andou em uma motocicleta de corrida
79. Viu Grand Canyon ao vivo
80. Publicou um livro
81. Visitou o Vaticano
82. Comprou um carro zero
83. Andou em Jerusalém
84. Teve uma foto sua no jornal (andar num rancho tem coisas destas!)
85. Leu a Bíblia inteira
86. Visitou a Casa Branca
87. Matou e preparou um animal para comer
88. Teve catapora/varicela
89. Salvou a vida de alguém *Actualização: após ter respondido a este jogo, no próprio dia, salvei 5 caezinhos que foram abandonados no fundo do caixote do lixo...não são pessoas...mas conta para mim)
91.
92. Participou de um clube do livro (como assim?)
93.
94. Teve um bebê (AINDA não)
95. Viu o Alamo ao vivo
96. Nadou no Great Salt Lake
97. Processou alguém ou foi processado
98.
99.
Não acredito que muitas destas coisas se concretizem...até porque metade tem a ver com a América que está lá tão longe=P
Mas há muitas outras que são bem possiveis...=)
Não custa sonhar!:)
E agora despeço-me...para mais um bocadinho de férias, até à próxima!
OBRIGADA NIA!
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Novos finalistas...!
Este ano já tudo isso me estava longe... (apesar de ainda o ano passado ter estado nesse lugar), mas não deixei de receber fitinhas de amigos que, como não podia deixar de ser, decorei com alegria e carinho!
Desta ve, em vez do feltro, como no ano passado, optei por pintá-las à mão:

E como sempre a personalização tinha de ter a ver com as pessoas em si...

Um pinguim carinhoso para a minha afilhada do coração =);
Um caracol para a minha amiga Caracois... com muita ranhoca, porque só ela teria sentido de humor suficiente para achar graça à ideia =P;
Peixinhos para a minha Peixinha, de quem pude matar saudades há pouco tempo...estamos em aquários longiquos, mas é sempre bom quando as nossas àguas se cruzam! =*
E um Timon, para o Timon...:P que é o melhor interpretador das deixas do Rei Leão que conheço!
Um beijinho e um grande Xi-Coração para os quatro!!!
E por aqui despeço-me com a certeza de que eles gostaram (porque já mo disseram)...quanto a quem me visita, espero que também gostem!
***=)
Para mais informações ou encomendas, contactar puccacp@gmail.com Pode, ainda, ver os trabalhos disponíveis na barra lateral ou aqui.
domingo, 28 de junho de 2009
Mimos de encher o coração
Oferecido pela minha amiga R., este miminho encheu-me de alegria ainda antes de abrir a caixa. Pois só ela já era linda e super especial...

No trabalho espreitei-a para ver as coisas lindas que continha...Mas não lhe pude mexer muito e tive de me aguentar até à hora de chegar a casa. Só ai pude retirar, desenrolar, abrir e tocar cada peça, cada presentinho!:D

Nem sei do que gosto mais!!!
Tudo lindo e a "transpirar" dedicação e amizade!

Uma tshirt e uma pulseira dos desejos, vindas directamente do brasil!!!=)
Vai ser dificil ser "gatinha" com tantos docinhos...mas com uma pulseira e uns brincos mimosos como estes de certeza que será mais fácil!=P

Uma caixa feita com tecnica de reciclagem para guardar materiais; tecidinhos para trabalhar e botõezinhos lindos, a maioria feitos pela própria.

Não há miminho que não seja especial...é verdade. Mas é verdade que se todos nos deixam contentes, por se sentir o carinho que nele foi depositado, existem outros que nos deixam radiantes de tanta delicadeza!!!:D
Mais algumas pecinhas feitas por ela: uma placa para a porta, um bloquinho em scrap e uma caixinha para guardar preciosidades!:D
Adorei!!!
Muito obrigada R., de coração!!!
Despeço-me com alegria de tanta sorte!
***=)
terça-feira, 23 de junho de 2009
Abraços almofadados
Mas a ausência que por aqui se faz sentir não é, de todo, intencional...
Falta-me o tempo e o cansaço não me deixa fazer mais e melhor...na vida temos fases...esta ocupa-me muito.
...O que eu gostava mesmo era de não precisar de dormir...
Mas isso não importa agora.
Aproveitei um momento parado... ou melhor, um momento em que decidi parar porque tenho uma imensa lista de possíveis coisas que poderia estar a fazer agora... para vir actualizar, já sentia falta.
E hoje vou mostrar uma peça muito especial.
Primeiro porque foi feita, carinhosamente, para uma amiga que mora longe mas está sempre presente, pronta a ouvir as minhas tristezas e alegrias...ou a parvejar, que às vezes também faz falta!=D
Depois, porque é a minha primeira almofada e, sinceramente, Adorei! Adorei fazê-la e adorei o resultado!!:)
Esta foi para a Caracóis...como sempre tinha de ter preto e branco...já começa a ser tradição! =P
Eu sei que ela gostou muito...espero que sirva para dar muitos abracinhos, né amiga?!=P
Despeço-me com um sorriso estrelado, e um abracinho apertado para a C.
***=)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pode, ainda, ver os trabalhos disponíveis na barra lateral ou aqui.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
Sapatinhos de condão...
Foi para comemorar um momento especial como é o nascimento, que decorei estes sapatinhos de feltro para a bebé K.

Apesar de ainda serem grandes para os pézinhos dela, já foram entregues à mamã babada, para que os guarde até que possam ser usados.


Foi muito engraçado fazer esta pecinha, deixar as asas das borboletas esvoaçar enquanto pegava nestes sapatinhos de condão com a pontinha dos dedos...:)
Despeço-me com a ternura que estes seres pequeninos nos despertam!=)
***=)
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Animais Amigos...Amigos dos Animais!
Não tão cedo como eu queria...-ossos do ofício, - mas pronto, o que importa é que aqui estou com novidades.
=P
E hoje venho mostrar duas pregadeiras que fiz especialmente para oferecer aos amiguinhos animais.

Adorei fazer estas pecinhas em feltro e tecido.
Apesar de simples, acho que ficaram bem giras!=)
Adorei o resultado!
E acho que na Associação Amigos dos Animais de Tarouca, para onde foram estes miminhos, também gostaram.
Despeço-me com a alegria de quem vê regressar o sol, pois ao contrário destes gatinhos, já não preciso de usar cachecol...embora a garganta não ande a 100%...cof cof...
***=)
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Um Regresso com Mimo
Mas nada como um miminho (e o regresso da internet) para me trazer de volta.
O miminho - que não é um mas vários - veio da P. do Bem Trapilho e Bom Feeling, por ter adivinhado a resposta de um desafio que ela fez num dos seus cantinhos (confesso que não me lembro qual).
Aqui estão eles com o meu amiguinho Persey a ajudar-me como modelo...:P

E pronto, foi um regresso rápido, para dizer OBRIGADA!!!,por todas estas coisinhas giras.
O passarinho que pousou na cabecinha dele é mesmo fofinho, não +e?
Espero voltar rapidinho para mostrar mais coisitas!:D
Despeço-me com o prazer de ter voltado a espreitar por aqui...=P
***=)
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Rosa de Camomila
Quem me conhece sabe que não gosto de flores...Aliás, acho que já o referi por aqui.
Não tenho jeito para plantas, admito...mas gosto de flores... nos campos, nos canteiros, nos vasos e até num ramo que traz sempre um sorriso quando é oferecido...
O que não me atrai muito são as imagens e estampados de plantas.
Por isso, quando me encomendaram esta peça, com esta imagem de uma rosa...para colocar numa caixa tão longa...falhou-me a inspiração.
Como sempre pensei, voltei a pensar ...e até cheguei a fazer rascunhos para tentar visionar a caixa e o problema, por assim dizer...
Acabei por ter várias ideias que, aos poucos, foram surgindo e completando-se.
A fase da execução foi outra "luta", várias demãos do tom mais escuro, vários retoques nos detalhes, uma experiência que não gostei de ver para refazer, detalhes para retocar e reforçar...
Enfim...foi uma encomenda esperada com ansiedade, pois demorou mais que o previsto a concluir...


...No fim, parece que a espera - e as palavras não são minhas mas de quem a recebeu: "valeu a pena".
Ainda bem!
Eu mesma fiquei impressionada com o resultado, do qual gostei muito mais do que esperava, uma vez que o tema e as cores não são as que mais me cativam.
Despeço-me com um cheirinho a rosas de camomila...não é chá, mas se fosse de certeza que seria muito bom!
***=)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pode, ainda, ver os trabalhos disponíveis na barra lateral ou aqui.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Bordados com carinho
Pensados talvez por volta do mês de Outubro, bordados numa data não muito longe dessa...mas finalizados apenas para o Natal, estes foram dois trabalhos semelhantes que me deixaram bastante contente.
Duas bolsas para o telemóvel, bordadas a blackwork - uma técnica que conheci aqui e que me deixou muita vontade de experimentar - e a ponto cruz.

Esta, mais delicada, diria eu, foi para a minha amiga C. O bordado, por ser uma técnica nova, não foi tão fácil como pensei, mas deu-me bastante gozo ao realizar, por ser diferente e por resultar tão bem neste quadrilê escuro, cujo contraste adoro.

Já esta, mais ternurenta, foi para a minha amiga P. que adora estes animaizinhos pretos. Bordar ponto cruz é sempre um prazer, embora por vezes me falte a coragem para jogar as mãos a estas cruzinhas.:P
Ambos os trabalhos levaram forro de feltro por dentro e foram cozidos totalmente à mão.
As minhas duas amigas gostaram muito dos presentinhos e eu de as ver contentes com eles, especialmente os puseram logo a uso. É bom sinal!:D
Despeço-me com a alegria da Primavera que está a chegar e a trazer consigo os dias longos e bonitos.
***=)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pode, ainda, ver os trabalhos disponíveis na barra lateral ou aqui.




