quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Ai...Se Eu Fosse....
Se eu fosse um dia da semana seria... Domingo
Se eu fosse um número seria... 7
Se eu fosse um planeta seria... Vénus
Se eu fosse uma direcção seria... Nascente
Se eu fosse um móvel seria... Estante
Se eu fosse um liquido seria... Chuva
Se eu fosse um pecado seria... Preguiça
Se eu fosse uma pedra seria... Calhau (daqueles de praia, pretos com risquinhas brancas)
Se eu fosse um metal seria... Ouro Branco
Se eu fosse uma árvore seria... Amendoeira
Se eu fosse uma fruta seria... Cereja
Se eu fosse uma flor seria... Lírio
Se eu fosse um clima seria... Mediterranico
Se eu fosse um instrumento musical seria... Flauta Transversal
Se eu fosse um elemento seria...Fogo
Se eu fosse uma cor seria... Clara
Se eu fosse um animal seria um... Tigre
Se eu fosse um som seria... uma Gargalhada Infantil
Se eu fosse uma letra de música seria... de Natal
Se eu fosse uma canção seria... Calma
Se eu fosse um estilo de musica seria... Slow
Se eu fosse um perfume seria... Escada
Se eu fosse um sentimento seria... Carinho
Se eu fosse um livro seria… Romance
Se eu fosse uma comida seria… Salada
Se eu fosse um lugar (cidade ) seria ... A Minha
Se eu fosse um gosto seria... Doce
Se eu fosse um cheiro seria… Cheiro da Chuva
Se eu fosse uma palavra seria… Olá!=)
Se eu fosse um verbo seria… Sorrir
Se eu fosse um objecto seria…. Lápis
Se eu fosse uma roupa seria… Pijama
Se eu fosse uma parte do corpo seria… Olhos
Se eu fosse uma expressão seria… Sorriso
Se eu fosse um desenho animado seria… Bela (da Bela e o Monstro)
Se eu fosse um filme seria… Suspense
Se eu fosse forma seria… Estrela
Se eu fosse uma estação seria… Outono
Se eu fosse uma frase seria… "Sorri sempre, pior do que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!"
Obrigada à Sandra e à menina do blog Coloquio das Artes (de quem não sei o nome) - entretanto já soube qual é o nome dela, não é Lila! ;P - por este desafio!
Sejamos o que quisermos, só precisamos acreditar nos sonhos...
***=)
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Sonhos Enfeitados de Imaginação
E as saudades de ver resultados continuam.
Do que mais tenho saudades de momento é de trabalhar com feltro.
Por isso decidi colocar aqui hoje as fotografias de umas peças que além de as achar adoráveis, deram pouco trabalho e muito prazer - a questão do trabalho é relativo, pois uma vez que um trabalho nos dá prazer, nem damos conta do tempo e trabalho que dá!=)

Fiz estes elásticos para embelezar os cabelos de duas meninas, filhas de umas meninas com quem fiz trocas há algum tempo.
Espero que tenham gostado tanto como eu! E que as princesinhas tenham colorido as nuvens da sua imaginação.
Despeço já, mas peço-vos que não se esqueçam de colorir a vossa imaginação e de traçar riscos para definir as formas na doçura das nuvens que se deixam contemplar!
***=)
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Mimos para Mim e para Ti!
Há uns dias que não passo por aqui, pois ando numa correria causada pela vida de estudante.
No entanto vou, sempre que possível, espreitando os trabalhos de outras meninas das artes. Trabalhos estes que muitas vezes me surpreendem, e que também me causam uma enorme vontade de produzir... Uma vontade que não consigo realizar tanto como gostaria.
Bem, mas isso agora não importa, pois vou fazendo quando dá, e já não está nada mal!=)
E deixar, só por si, a imaginação a funcionar, também não faz mal nenhum!
Quero aproveitar para agradecer os miminhos:
foi-me oferecido
pela menina Sara,
e pela minha amiga Rosi.
[É Um Blog Muito Bom,
Sim Senhora!]

Sinceramente não percebo francês, mas com um ratinho tão fofo só pode ser coisa boa!=)
[Já fui investigar, é um Prémio de Amizade Virtual!!=)=)=)]
A todas um muito OBRIGADA!
Agora chegou a parte em que devo oferece-los.
pois bem, ofereço estes 4 mimos a ti.
Sim, a TI!!! A ti que me visitas e fazes parte da minha lista "Cantinhos de Carinho" e ainda não os tens! - Como sempre digo, se preenches estes requisitos, sente-te contemplada! =)
Por agora é tudo...
Despeço-me com miminhos para todos!
***=)
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
♥♥♥ Dia do Coração ♥♥♥
Não podia deixar passar sem dedicar um post ao dia de hoje.
O dia de S.Valentim surgiu há centenas de séculos.
Reza a história que um imperador de nome Claudius II proibiu em todo o seu reino, a celebração do sacramento da união - casamento -, por acreditar que assim, solteiros, haveriam mais alistados no exército.
Mas o amor era mais forte, e os jovens continuavam a acreditar nele e a desejar a união.
Um bispo romano, continuou a conceder-lhes esses desejo e os votos de amor eterno continuaram a ser proferidos às escondidas.
Um dia a prática deste bispo foi descoberta e este foi preso. No cárcere o bispo recebia visitas, mensagens e flores dos jovens que lhe lembravam que ainda acreditavam no sentimento que faz bater o coração.
Asterius, uma rapariga cega, filha do carcereiro, também o visitava e o tempo fez com que se apaixonassem. E foi então que o milagre deste amor devolveu a visão à enamorada Asterius.
O nome deste bispo é Valentim, e foi decapitado no dia 14 de Fevereiro de 270 d.C.
E depois desta linda história, deixo alguns trabalhos que tudo tem a ver com este dia!=)

♥ Despeço-me com am♥r, claro está! ♥
♥♥♥=)
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Neste mundo feito de linhas...
Parece que a Ariel gostou de cá estar e quer ficar um pouco mais.
Deste vez deixou os mares de tinta e veio para o mundo dos feltros, para se transformar em pregadeira.
Como não podia deixar de ser, o seu amigo Linguado veio a acompanha-la para ver se ela não se mete onde não deve.
Já fiz esta pequena sereia há mais de um ano. Foi especialmente para a T., outra amiga da princesa do fundo do mar.
Confesso que foi um trabalho um pouco difícil e, talvez por isso, não tenha ficado a 100% como eu gostaria.
No entanto, como sempre, deu-me um enorme prazer concretizá-lo. É sempre especial, quando é feito especialmente para alguém.
Despeço-me com o desejo de, neste mundo cheio de ar, sermos capazes de navegar nos nossos sonhos.
***=)
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Neste Mundo Cheio de Ar
O eleito para o dia de hoje é (mais) uma caixinha feita (ainda) para oferecer na época natalícia.

Neste "mundo cheio de ar" a P. foi surpreendida pela a visita da Ariel e do Linguado no sapatinho e, tanto quanto sei, ficou contente por os receber em casa!
Quando era pequenina a ela não era apaixonada pelo príncipe, mas sim por esta sereia que queria ser humana.
Não sei se a P. ainda quer ser sereia, mas quem não recorda com nostalgia esses tempos em que sonhar é tão fácil?!
Pois é, penso que não há quem não tenha destas doces memórias para contar.
Não sei se esta caixa guarda memórias, desejos ou sonhos.
Mas, por hoje, despeço-me com ela e com a magia da imaginação desta Pequena Sereia.
***=)
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Carnaval a Preto e...esqueçam o Branco!
E terminam assim os dias de folia...
Terminam?
Bem, dizem que sim, mas cabe a cada um de nós decidir isso!
Afinal, se o Natal é quando o Homem quiser, porque não o é também o Carnaval?;P
Bem, mas dissertações à parte!
Venho aqui mostrar os acessórios que fiz para o meu disfarce.
Conseguem adivinhar do que é? Não é muito difícil. A montagem dá uma ajudinha!Com feltro preto, alguns acessórios que aqui tinha meio perdidos, muito improviso e não mais de uma hora, surgiram estes adereços que tornaram a minha máscara um pouco mais credível. ;)
Aqui está a imagem em pormenor para se ver melhor.
E hoje as despedidas são meio Dark, que como Gótica não gosto de confianças... hihihi ;P
Espero que todos tenham tido um bom Carnaval!
E que a alegria carnavalesca permaneça!!!
***=)
sábado, 2 de fevereiro de 2008
A Beleza da Simplicidade
Hoje a minha amiga F. está de parabéns, e por isso lembrei-me de aqui colocar a caixinha que lhe ofereci o ano passado.
Adoro esta caixa, talvez pela sua simplicidade, acho que ficou linda!
É daqueles trabalhos, como já disse antes, que, além de me fazerem perder a modéstia, se não tivesse já um dono pré-destinado tinha ficado para mim.
Mas está muito bem entregue e isso é que importa!
O presentinho deste ano só posso mostrar depois de lhe entregar, por isso fica para a próxima.
Despeço-me já, porque hoje estou rabugenta e por isso estou de poucas palavras!
Mas antes de ir, deixo um abraço de Parabéns para a F.!
***=)
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Chinelo na Mão
Quero apenas dizer que há presentes cujo valor está mais no que significam, do que no que são realmente.
A peça de hoje é exactamente um desses presentes.

Este porta-chaves, fi-lo para oferecer à T.
Bem sei que pode não ser dos mais bonitos presentes, e que nem todos lhe acham graça.
Mas para mim o mais importante é que foi de coração que o fiz e ofereci e, mais do que isso, acredito que ela saberá o que significa e, que também lhe dará valor por isso (assim o espero=P). - É claro que um "postal" a acompanhar também não foi nada mal. =)
Bem, e por hoje é tudo.
Despeço-me com um sorriso, pois estes chinelos, não de usar no pé, mas de segurar na mão, significam algo que me faz sorrir.
***=)
sábado, 26 de janeiro de 2008
Desafios: Pensamentos e Sentimentos
Foram-me passados dois desafios muito semelhantes, e que achei interessantes pela sua essência. Por isso vou dedicar este post às suas respostas.
I
Minha maior felicidade é ... acordar todos os dias e acreditar que viver vale a pena;
Meu pior pesadelo foi ... perder alguém, perder um sonho...;
Meu objectivo é ..., neste momento, ter uma vida estável para poder ser mãe;
Um sonho que realizei foi ... ir a Paris - mas infelizmente não o completei, falta subir à Torre Eiffel;
Minha maior derrota seria ... desistir da vida;
Melhor palavra dita é... [esta é difícil] vou usar uma expressão: "tive saudades tuas" - mas há tantas palavras que, mais do que pela palavra em si, o que transmitem vale muito;
Pior palavra para se ouvir é... odeio-te!;
Um mundo melhor seria... um mundo onde houvesse igualdade a todos os níveis!!! Onde todos são iguais aos olhos de todos, onde ninguém tem fome, onde não existem pobres, ricos, miseráveis e milionários, onde não existe razão para roubar, nem ganância...;
Uma pessoa especial é... alguém que nos lembra que valemos a pena, que também somos especiais, mesmo que não o diga;
Resumo a amizade como... o sentimento que nos ajuda a enfrentar cada dia, sabendo que se um dia tropeçar-mos ou cairmos, vamos ter quem nos segure ou levante, tal como teremos quem ria e festeje connosco.
Resumo a falsidade como...
Deus é... o Pai daquele que me guia como exemplo;
Eu diria a alguém triste... estou aqui, posso não saber o que dizer, mas ofereço a minha mão e o meu regaço para que tenhas com quem partilhar a dor;
Eu sou... o melhor que consigo ser, o que significa que o que não me faltam são falhas e imperfeiçoes; insegura, amiga, carente (porque adoro mimos, e nunca são demais), crédula, teimosa, esquecida, sonhadora, distraída, gulosa... e a lista que não tem fim...
II
O que te choca: a falta de capacidade do ser humano para simplificar e resolver os problemas do mundo; o suicídio;
O que te arrepia: O mundo, aquele que por vezes me nego a acreditar que existe, que tem os maus, as armas, as guerras com bombas e os inocentes... tal como nos filmes, mas sem o final feliz;
O que te excita: a intensidade de um olhar carregado de amor;
O que te solta: o cansaço;
O que te faz (sor)rir: encontrar gestos de ternura com os quais o meu olhar se cruza por acaso;
O que te faz chorar: os nervos, a tristeza, a alegria, a saudade, choro por tudo e por nada;
O que te faz náuseas: cheiros desagradáveis e fortes; coisas viscosas;
O que te faz falta para seres feliz: ser independente, ter alguém a meu lado e ser mãe;
O que te traz infelicidade: sentir-me só no meio de pessoas que tenho como amigos;
O que te magoa: palavras duras e injustas;
O que desejas: ser mãe, ser eu mesma, e o que toda a gente deseja, ser feliz! - e dar a volta ao mundo em 365 dias [esta é a parte da utopia];
O que receias: a solidão e a morte;
O que não queres perder: as pessoas que amo, que são importantes para mim; a esperança; o gosto de viver, a minha criancice;
O que queres alcançar: a terceira idade e ter trisnetos;
Uma data que abomines:
Uma festividade: ser O Natal, não só pela época em si, mas pelas recordações - boas e más - que me tráz;
Uma qualidade que aprecies nas pessoas: ser capaz de dar e, principalmente, de se dar;
Uma característica que abomines nas pessoas: ganancia; mesquinhes;
Uma nostalgia: ser criança e ser amada.
[Para quem conseguir ler até aqui, os meus Parabéns! Podem continuar, agora já falta pouco.] =P
Não vou passar estes desafios a ninguém em especial - aliás, é por isso que sou péssima nos desafios, nunca sei a quem passar.
Prefiro deixar a sugestão: quem achar estes desafios interessantes, como eu achei, aceite-os!=)
Despeço-me pensativa...pois, porque estas coisas fazem-nos ficar a pensar!
***=)


