domingo, 25 de novembro de 2007

Email de Recordações...>>>Send & Received<<<

Com imensas coisas na cabeça e na bancada, para fazer e terminar, mas com pouco tempo para por "mãos na massa"...as novidades não vão aparecendo tão depressa como eu gostaria. =(

Contudo, recebi por email uma agradável recordação.

Uma amiga, a Li, enviou-me as fotografias de uns trabalhinhos que lhe ofereci já há muito tempo. Já não me lembrava deles, nem sei que idade tinha na altura, mas foi entre os 12 e os 14 anos de certeza.

Não estou certa do material de que são feitos. Ou são de barro ou de gesso, na altura trabalhava com as duas coisas...mas penso, e após uma observação mais atenta, que são de barro.

As fotos não são de grande qualidade, e não gostarão delas tanto como eu, mas aqui as deixo. :P


Obrigada Li!


Não é nada de especial, mas como já devem ter percebido, adoro tudo o que me faz voltar aos tempos de criança.=)

Espero que este post vos faça, também, recordar tempos idos.


Com o desejo de um bom fim-de-semana, e a promessa de em breve colocar novos trabalhos, me despeço.


***=)

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Nó da Amizade

Este post é especialmente para agradecer à K. da Casinha de Pano por me ter enviado esta imagem com um simbolismo tão bonito como a amizade. Foi com alegria e carinho que o recebi.


A ideia desta corrente é nomear 10 pessoas a quem dedico este símbolo. Contudo, e pelas minhas visitas, tão frequentes quanto possível, aos blogs amigos, muitas já receberam.
Assim sendo, e não querendo quebrar a corrente, dedico esta imagem a todas as meninas e meninos que estão na minha lista "Cantinhos de Carinho", em especial àqueles que ainda não a receberam. - Sintam-se contemplados!=D

Com alegria, e um sorriso agradecido, me despeço!

***=)

sábado, 17 de novembro de 2007

Tesouro do Castelo

Há já algum tempo que tinha vontade de experimentar pintura em tecido.
Como não sou muito hábil no desenho, comprei duas sacolas com um lindo desenho que parece de um canto de fadas... no entanto, ficaram guardadas à espera que eu ganhasse coragem para as pintar.

Mas hoje foi dia, e não resisti à tentação. Assim, atrevi-me sem pensar duas vezes - pronto, se calhar até pensei... - e só parei quando terminei...

Ora vejam lá o resultado... - A verdade é que este desenho é muito doce, esteja ele bem pintado ou não!=)

Um pouco mais de perto.


Confesso que não fiquei deslumbrada com o resultado, mas estava à espera de pior, acreditem!
Por isso até estou contente!

Por agora pintei só uma, talvez mais tarde me atreva, novamente, a pintar a outra ;P.


E assim, com esta nova e terna experiência, me despeço por hoje. Bom fim-de-semana!


***=)

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Guitarrada junto ao mar

Aqui estou, depois de um fim-de-semana fora (muito bom para rever amigos e carregar baterias - ainda que me canse mais fisicamente por andar de um lado para o outro... encontro sempre uma forma de descansar, mais não seja do dia a dia e das preocupações - pelo menos tento).
Com um final de tarde, pouco antes da hora de partir, junto à praia, não podia ser melhor. =)

Contudo, e infelizmente, para não variar, as novidades não surgem, pois vão-se arrastando e surgindo muito lentamente. Tenho tanto para fazer, e quero fazer ainda mais, que no meio disto tudo, perco-me e acabo por não conseguir fazer metade...=(
Tenho a mania da organização, mas a verdade é que levo mais tempo a planear essa organização, do que a conseguir concretizá-la realmente.

Mas tinha dito que ia mostrar uma caixa feita com a mesma "técnica" que a anterior, - se é que assim lhe posso chamar - e é isso que vou fazer. Não consegui estar com a minha amiga a quem a ofereci, por isso não tenho (ainda) a foto em condições, mas vou aqui deixar as fotos que tenho...pouco nítidas, mas é o que tenho por agora.

(Prometo tentar arranjar uma foto melhor para vos mostrar).

Aqui deixo, com muito orgulho, A guitarra, um dos melhores trabalhos que fiz - pelo menos na minha opinião! (Suspeita por sinal...=P)


De frente...

...ao contrário...

...e de lado.


Para ser sincera, gosto tanto, mas tanto deita caixa, que nem acredito que fui capaz de a fazer. Para mim é simplesmente perfeita. Duvido que um dia faça algo igualmente "perfeito"!=P

O que mais me alegra é que ela é bastante estimada, e é utilizada para algo muito gratificante, pois sei que é importante para a pessoa a quem a ofereci!

Também fiz uma caixa do mesmo género, com dimensões um pouco maiores. Esta, consistia na junção de várias caixas, montadas numa estrutura que daria a ideia de bateria. Infelizmente não resultou tão bem, talvez pelo tamanho. Essa não posso mostrar, pois não tenho foto, e de momento não tenho como a arranjar.

Por hoje é tudo, despeço-me ao som do mar que contemplei no fim-de-semana! (Imaginem! ;P)


***=)

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Cãozinho de(para) Guarda(r)

Já quase a terminar uma semana longa, dolorosa e cansativa semana, e quase a entrear num fim-de-semana que será passado fora, venho cá sem novos trabalhos para mostrar.

No entanto, deixo um trabalho que fiz para a minha primeira troca, já lá vão, talvez, 2 anos.
Não sei quantas trocas fiz entretanto, mas também não foram muitas....pelo menos não tantas como gostaria, pois o tempo nem sempre mo permite.

Esta caixa é feita de papel de cartão canelado laranja e outros tipos de papel. Além disso, e da cola, levou também feltro para os olhos.

A foto não é boa, pois antigamente era a máquina que tinha, mas acho que dá para perceber porque gosto tanto dela... o cãozinho é super fofo!!!=)

Ora vejam lá!


E a parte de traz é assim...


Não tenho a razão? ;P

O desenho fui eu que fiz, mas foi uma adaptação de vários desenhos que vi... misturei as partes que mais gostei e este foi o resultado.

Já tenho saudadinhas de fazer estas caixas. Levam algum tempo e muita paciência - e algumas irritações pelo meio também - mas costumo gostar do resultado.


Se conseguir este fim-de-semana tento tirar a foto à caixa desde género que mais difícil foi de fazer, mas o resultado surpreendeu-me.
Já que vou estar com a amiga a quem ofereci, pode ser que tenha oportunidade de tirar uma fotinha - tenho fotos, mas estão muito más, piores do que estas.


Despeço-me com o desejo de um bom fim-de-semana para mim e para todos!


***=)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

V.itral de S.audade


Outro dos achados do fim de semana foi um pequeno vitral, e este, por sua vez, deve ter sido feito há mais vidas atrás, pois não me lembro, de todo, de o ter feito.

No entanto, gosto dele... =) Talvez pela sua simplicidade.
E claro, quem não gosta de recordar.
[Ando uma vaidosa com estes meus pequenos tesouros da infância.]


Aqui ficam as minhas iniciais.


Despeço-me hoje com um sorriso Vaidoso, mas Sincero.


***=)

domingo, 4 de novembro de 2007

Canetado noutra Vida

Às vezes as coincidências apanham-nos desprevenidos, pondo um sorriso no lábio de quem as vive.

Hoje foi uma dessas ocasiões. Estava eu a procurar uns apontamentos escolares antigos para emprestar, quando, dei de caras com uns trabalhos tão antigos - para mim parece que foram feitos há outra vida - que não me lembrava de alguma vez os ter feito.
Mas não é aqui que reside a coincidência, mas sim no facto de os ter encontrado agora!
Sim, agora: agora que criei este blog e que recordei tempos em que o canetado era parte do meu dia-a-dia. Durante tempos, estes trabalhos não eram mais que mera recordação, mas agora que os fiz "reviver", estão sempre a surgir, como que a mostrar que estão ali, que não são, apenas, parte de um passado.

Bem, foi engraçado. Mas mais engraçado é o facto de nem me lembrar deles antes de os encontrar, e mais ainda, de estes serem 3 anos anteriores aos que mostrei anteriormente. Ou seja, são de 1997 o que significa que eu teria 10 anos... - onde isso já vai!=P

Ao revê-los fui recordando o momento em que os fiz.
Fi-los, mais uma vez, na Feira de Artesanato, a primeira que me lembro de ter ido, e nessa altura ainda não andava nas aulas de pintura, pois esta ainda estava a formar-se e a crescer.


Mas deixando-me de conversas, aqui os deixo para que os vejam! Se há trabalhos do qual me orgulho, são aqueles que fiz em novinha!


Este foi o meu primeiro trabalho oficial. A professora já tinha o desenho passado e eu estive a trabalhar com a caneta por cima.
O traço é bastante imperfeito e a imagem da caravela perdeu um pouco a lógica, mas enfim, é normal, afinal foi a primeira vez que vi tudo aquilo...principalmente aquela caneta especial.
O azulejo é de 11cm2, e foi com tristeza que o encontrei partido.=(

Este casalinho foi o meu 3º trabalho nesta feira, e aventurei-me numa imagem maior. Apesar de lhe faltar perfeição, adoro-o! São tão ternurentos!!!

O azulejo é de 20 cm2.
Aqui está o casal em pormenor.


Pelo meio falta um azulejo que canetei à mão livre - uma bonequinha que ficou bastante desengoçada -, mas esse infelizmente não encontrei.
Curiosamente é aquele de que melhor me lembro.


E pronto, despeço-me, deixando-me ir ao sabor do vento que bate nas velas de uma linda caravela. Nela está um casal apaixonado, muito enamorado, embora envergonhado.


***=)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Para guardar cantinhos mágicos... II

Ontem postei algumas fotos de placas para porta que eu e a C. fizemos em decoupage, para vender e ajudar o nosso clube.
Hoje vou mostrar outras placas para porta que também ganharam cor nas minhas mãos.

Esta foi a primeira encomenda que tivemos, para um menino muito reguila, que não consegue estar quieto.



Esta foi-nos encomendada para fazer brilhar o quartinho de uma menina sorridente.


Esta ultima placa foi para o quarto de dois irmãos que adoram animais.




Na minha opinião ela foram progredindo, a nível de técnica - conforme iam sendo criadas.
Para mim, quando acho que não está perfeito, custa-me entregar a peça. A primeira - Que diz
Diogo - foi uma decepção para mim, mas a cliente gostou e, quando lhe perguntei se queria alterar alguma coisa disse que não.
Tal como em tudo o resto, é com os erros que se aprende, e passamos a melhorar - na minha suspeita opinião.


Mais tarde, no Natal do ano passado, - e já sem a C., pois só eu continuei com estes trabalhos - fiz esta placa para a minha prima D. Ela é uma apaixonada por
surf, e eu adorei o resultado...pelos vistos ela também!=)



O meu último trabalho com estas placas para porta foi já este ano, e deixei a decoupage de lado. Preferi usar os tons preto e branco (que adoro) e utilizar um cartoon da pessoa a quem ofereci a placa.
Para ser sincera, orgulho-me bastante do resultado!



E por hoje é tudo o que tenho de placas para porta para mostrar...

Espero podes mostrar, já no próximo post, aquilo que ando a tentar faazer...não está a ser fácil, mas vamos lá ver se ganha forma.

E assim, com
alegria e expectativa, me despeço por hoje.


***=)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Para guardar cantinhos mágicos... I

Tenho tentado que o blog seja organizado e siga uma lógica. Por essa razão fui dando a conhecer, progressivamente, e por ordem (+/-) temporal, as técnicas que fui conhecendo e experimentando.

Contudo, agora que não tenho novas técnicas para seguir esse raciocínio, decidi seguir outra lógica.
Assim sendo, e uma vez que no último post coloquei um
as placas para porta que tinha terminado este fim-de-semana, hoje vou mostrar mais algumas plaquinhas decoradas com decoupage. =)

Estes foram trabalhos feitos há já algum tempo, ainda com a C., para arranjar fundos para o nosso clube desportivo. Todos eles foram postos há venda, e hoje já estão a decorar portas alheias.
Éramos muito novatas na técnica (ainda acho que o sou), mas, tendo isso em conta, até gosto do resultado.

Uma placa para não deixar os abelhudos entrar...



Outra para dar as boas vindas aos sonhadores...



Esta para guardar os segredos de um casal apaixonado...



E ainda esta para fazer rir os mais envergonhados...




Foram estes os primeiros trabalhos que fiz em placas de portas...=)
Adorei fazer cada um deles e, principalmente, tentar descobrir as palavras que ficariam melhor com a imagem.

Para terminar, deixo aqui mais uma placa, mas esta não foi feita por mim. Foi totalmente feita pela C., mas acho que também merece ser vista neste meu cantinho especial.


E assim, com entre corações e estrelas, sonhos e desejos que me despeço hoje.

***=)

domingo, 28 de outubro de 2007

Asas para sonhar

Este fim-de-semana - apesar de bastante ocupado - aproveitei para terminar estas placas para porta que há muito esperavam os acabamentos.
Há já algum tempo que tinha as meninas por colar e não me decidia a fazê-lo.

Mas desta foi de vez - ou talvez não -, e aqui estão elas: duas meninas que protegem os quartos de pesadelos, espalhando com as suas asas o pozinho mágico dos sonhos. =)


Esta menina já tem quarto, e é uma presente, meu e da C., para uma bebé muito especial. Esperemos que esta menina a faça dormir e sorrir com sonhos bonitos.


Esta menina ainda anda por entre as nuvens, sem quarto para proteger...esperemos que em breve encontre um. =)



Estou a pensar terminá-las com um toque de brilhantes. Infelizmente o stock terminou e tenho de esperar até ter mais.

E é com elas que me despeço hoje, indo, também eu, para o mundo dos sonhos.


***=)
Related Posts with Thumbnails