quarta-feira, 13 de março de 2013

A minha nova antiguidade

Não, eu não me enganei no título deste post.
A verdade é que eu tenho uma nova máquina de costura...
...nada mais nada menos que uma antiga Oliva.

Falava eu da minha paixão por máquinas de costura antigas, e da pena que tinha de não ter herdado a máquina de costura da minha bisavó, quando o D. me diz que a sua mãe tinha uma quase ao abandono.

Não descansei enquanto não fui conhecer a máquina e ver em que estado se encontrava.
Quando voltámos o D. voltou a perguntar se ainda a queria...
  Mas isso tem pergunta? Claro que quis.

Voltamos lá mais tarde e no regresso trouxemos connosco a (ex-)máquina de costura da sogra (e uma novissima máquina de fazer waffles, mas isso não interessa para aqui =P)
Já em casa, a Oliva recebeu todas as atenções possiveis, e jánão era só eu a entusiasmada.
Também o D. e o meu pai ficaram entusiasmados pela sua recuperação...

Para dizer a verdade nem tive tempo de lhe tirar uma foto montada...
Neste momento já se encontra assim:

Desmontada, pés lixados e com aplicação de primário, e produto antiferrugem nas peças da máquina, propriamente dita, que de perto é assim:


Não é linda? E o melhor de tudo é que funciona mesmo, só lhe falta a correia (nada que não se resolva).

Para terem uma ideia de como ela é montada, deixo-vos esta imagem que encontrei na internet - viva o Google - do mesmo modelo, sendo que a única diferença é a cor das pernas (que na minha são castanhas...mas passarão a preto futuramente).
Estão a ver a madeira extra na lateral esquerda da mesa?
 É a tampa da máquina. Só descobri que se podia colocar
nesta posição depois de ver na imagem...dahh


E então, gostaram da novidade???
Eu amei. Melhor presente do D. de sempre, hehehe
Estou ansiosa por ver os progressos, que serão mérito do meu pai. =)

Despeço-me com a promessa de novidades handmade em breve.

4 comentários:

♥ Nia disse...

Que tesouro!! :D
Infelizmente, na minha família, não há nenhum tesourinho destes! Estima-a bem! :)

Unknown disse...

Olá querida!
Obrigada pelo Carinho no bloguinho!
Adorei tua Oliva!Com certeza ela trará muitas felicidades a ti!
Boa quinta!xerOo

M de Maria Ateliê disse...

Hum...
Acho que meu comentário foi para o Spam rs
Bem, eu disse que você fez uma ótima aquisição,é linda!

Obrigada pelo elogio no post do Castelinho.
bjs, ótimo final de dia!

Rita disse...

Que belo presente!! Linda maquina e excelente recuperaçao! Ate pode passar dps para as tuas filhas;)
A minha mae tb tem uma q ja era da minha avó mas ainda se encontra em casa dela:)
beijinhos

Related Posts with Thumbnails