quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Momentos Culturais da Semana IV

A publicação dos momentos culturais está um pouco atrasada esta semana.
Tenho andado em arrumações profundas de uns cantos da casa e não tive oportunidade (ou forças) de me dedicar aqui ao blog atempadamente.

Esta semana foi dedicada à comédia, ou pelo menos era essa a intenção.
Eu não gosto muito de comédia, ou melhor, tirando as comédias românticas, não é fácil que um filme deste género me agrade, e menos ainda que me arranque uma gargalhada. (Exemplo disso são as sagas American Pie que não suporto, e nem o Scary Movie me agrada, tirando uma ou outra paródia aos filmes).

Assim sendo, e tentanto contrariar este facto, o  D. achou por bem que vissemos algumas comédias. Concordei.


Loiras à Força
Ainda não é o tipo de comédia que gosto, mas ao menos não é o tipo de humor de adolescente que não suporto! É aquilo que chamo filmes de "Domingo à tarde", para descontrair.
Deu para passar um bom momento.

- - - - - - -


Bruce, o Todo Poderoso
Este encheu-me um pouco mais as medidas. Mais não seja porque o actor é dos meus preferidos.
E melhor de tudo, é que apesar de ser comédia, deixa-nos a pensar... =)
Good. Goood. Gooooooooddd!

- - - - - - -


Hotel Transylvânia
Achei-o um pouco parado para um filme para crianças, mas adorei!
Uma história bonita, com mensagem, um ponto de vista diferente e personagens super engraçadas.
Monstros divertidos e super bem dispostos fazem-nos passar um bom momento.
Não há dúvida que animação é dos géneros que mais prefiro!
Gostei, vale a pena ver! ( E nem estava na minha lista de filmes a ver)

- - - - - - -


Guia para um Final Feliz
Em primeiro lugar, não sei porque é que este filme está classificado como comédia...
Alguém me explica?
De resto..queria muito ver este filme (só pelo título, porque nem tinha visto o trailer), mas fiquei desiludida.
Gostei do final (feliz), mas achei que a história enrola demais no inicio, cansa o telespectador.
E não me lembro de ter dado uma única gargalhada...

- - - - - - -

Billy Eliot
Devia a mim mesma, e à minha cultura cinematográfica (que não é assim tanta), o visionamento deste clássico. Ainda mais por ter vários factores que adoro: crianças, música, dança, sonhos...
Também não sei porque é classificado como comédia, mas isso foi o menos importante!
Adorei este filme, retratou bem a história de um sonho que surge do nada e se impregna na pele...ou melhor, no corpo todo...assim como a luta contra o preconceito, e o amor numa família onde este parecia não existir. =)


Já pensei nalguns filmes para esta semana, mas para já não sei se haverá muito tempo para os ver...






1 comentário:

Rita disse...

Eu nem para filmes tenho tido tempo:(

Ando para ver esse "Guia para um final feliz"...mas a minha irmã viu e não achou assim nada de especial e que as personagens eram um pouco confusas....e agora dizes mais ou menos o mesmo....deixo para ver qd n tiver mais nenhum:p

Adorooo o Billy Eliiot!!:))

beijinhos

Related Posts with Thumbnails