terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sorrisos de Natal I

Não é todos os dias que se encontram projectos interessantes, que aliem o prazer de por mãos à obra com a vontade de fazer sorrir.

...Não é todos os dias, mas felizmente hoje é um desses dias!

Ao navegar por entre os blogs que visito com frequência, encontrei um projecto que, ainda mal tinha começado a ser delineado e já me estava a dar vontade de aderir.


Daluli é o nome de uma mascote que pretende colocar um sorriso no rosto de crianças desfavorecidas.
E isso será feito como um presente recheado especialmente com amor e carinho.
A iniciativa é da .marcamaria assinada pelo .faso


Deixo-vos as palavras do próprio que, melhor do que eu, sabe explicar o objectivo deste projecto:

"Falta um pouco mais de dois meses para o Natal e como de costume é nessa época trocamos presentes, abraços e sorrisos - e mais presentes. Lembro-me bem que era nessa época que o tio .faso, quando era um pequeno menininho magrelo, ficava ansioso para receber aquele brinquedo que traria luz e felicidade pelos dias seguintes. Infelizmente nem todas as crianças podem ter esse privilégio.

Será que podemos fazer algo? Que tal usar as nossas habilidades manuais para criar sorrisos?"
[ Ler mais]


Foi com alegria que me percebi, mais tarde que o projecto foi para a frente e já foi criada a mascote.
A ideia é que este seja reproduzido pelas mãos habilidosas de quem quiser participar. Depois, juntar (ou não) todos esses Dalilu's e entregá-los a crianças carenciadas.


Pois é, eu adorei a ideia e estou não me falta vontade de participar, e vou fazê-lo cá em Portugal, claro, entregando-o a crianças de cá. Até porque, o projecto foi criado no Brasil para provocar sorrisos nas crianças em qualquer lugar do mundo.



Despeço-me, ansiosa por dar o meu contributo e cheia de curiosidade de saber a vossa opinião.



PS: O .faso vai ensinar como se faz o boneco, podem ver o exemplo de um projecto anterior.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails