quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Amassar e Modelar

É verdade que, há exactamente um ano, a minha 1ª experiência com massa de modelar não correu às mil maravilhas...

E também é verdade que perdi a «coragem» de voltar de continuar, mas não a vontade de voltar a tentar...um dia.

...Aproveitei a onda de tentar técnicas novas e decidi que chegou esse dia.
Desta vez utilizei fimo, uma barra que recebi numa troca há imenso tempo e que não tinha companhia nem destino.
A cor - cor de laranja - não era a mais sugestiva, mas para experimentar servia perfeitamente...

Não sei se foi do tempo que esteve guardada, da cor ou da própria massa... só sei que modelar foi uma tarefa bastante difícil, pelo menos inicialmente, de tão dura que estava. O cheiro, intenso, agoniou-me...
mas no final lá consegui fazer qualquer coisa.


Desta vez não estão estorricados, mas também não fui eu que os pus a cozer, deixei essa tarefa para uma menina mais experiente nestas andanças do que eu.

Fiz botões pensando que, talvez, futuramente, pudesse utilizá-los... Mas já não estou tão certa disso...
Para as texturas utilizei coisas banais, que tinha à mão, como lápis e canetas, por exemplo.


Pois é, o resultado não foi o pior, mas não me "encheu as medidas" como se costuma dizer.

Talvez volte a experimentar novamente. Contudo, por agora, acho que vou dedicar-me àquilo que sei fazer. Venham a mim as agulhas.=P


Despeço-me insatisfeita com o resultado, mas contente pela iniciativa de ter voltado a tentar.


***=)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá outra vez. Bem, não sei como foi o resultado de sua primeira experiência porque não vi o produto final, mas estes ficaram mesmo muito giros e o valor deles está nas texturas que criaste com coisas banais que temos em casa. A beleza está aí. E, eu que assim posso dizer, ja tenho alguma experiência, achei-os incríveis. Melhor que muitos outros que ja vi por aí e com gente de experiência.
Os desenhos estão muito giros. Se fosse tu aproveitava-os em suas peças. Garanto que não há quem não vá gostar.
Eles ficaram mesmo muito giros. ACREDITE.
Beijinhos da Rosi - Eu Que Fiz

Related Posts with Thumbnails