terça-feira, 23 de outubro de 2007

Borrachas que não apagam

Tenho aqui mostrado algumas das técnicas que faço e nas quais até não me saio muito mal.

Mas hoje vou falar de outra técnica, aliás, nem sei se vou falar de técnica, uma vez que o meu grau de amadora é unicamente o da curiosidade.

Sempre gostei muito de carimbos, principalmente os de borracha, e lembro-me de, durante as aulas, transformar as borrachas de apagar o lápis em carimbos. Era uma mania que tinha, e fazia-o inconscientemente - escrevia qualquer coisa com a caneta, depois passava a caneta mais algumas vezes por cima, para que tivesse tinta suficiente, e depois marcava as folhas...e quando a tinta acabasse, era só fazer um outro desenho e recomeçar a carimbagem...=P

Comecei a ver, na internet, carimbos feitos à mão e sempre me fascinou como ficam lindos e originais...

Depois de uma luta entre a vontade e a falta de «coragem», finalmente a vontade levou a melhor e decidi tentar.
Então, há já uns meses, pequei nas borrachas e no x-acto/bisturi do estojo de pintura em porcelana, e pus mãos à obra... O primeiro não ficou grande coisa, aliás, acabei por compreender que ficou imperceptível, mas isso não me tirou as forças e continuei a tentar... pois a vontade ainda era maior.




[Na imagem - da esquerda para a direita e de cima para baixo: agulha no tecido; pincel; flor sorridente; almofada do Vitinho - que saudades do Vitinho...]


Os desenhos surgiram ocasionalmente, pequenas ideias que me surgiam, sem haver uma razão para tal. Os resultados apesar de simples, deixaram-me contente!=)

Há uns tempos que não «corto na borracha», mas qualquer dia volto a dar uns golpes. ;P

Por mim, experimentava todas as técnicas, pois curiosidade não me falta!
Mesmo quando o resultado não é tão perfeito, não deixo de tentar, pois dá-me ainda mais gozo tentar ser um pouco melhor. Além disso, à tanta forma de dar uso às mãos por meio da arte, que o melhor é não as deixar paradas e dar-lhes a conhecer algo novo sempre que possível. =)

E é assim, não com os golpes do x-acto, mas com o prazer de novas experiências, que me despeço por hoje.



***=)

1 comentário:

Unknown disse...

Gosto em especial do carimbo com o pincel. Acho que ficou lindíssimo!!
Beijinhos, Lia.

Related Posts with Thumbnails